segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Stat Block Do Sephiroth ( Pré Jogo)


Esse como outros Stats Blocks do Site são adaptações para D&D 5e, esses “monstros” quebram as regras das mais variadas formas possíveis, a Ideia é trazer criaturas mais poderosas ou fora do comum para o jogo.

Então se for muito apegado às regras e achar que não tem nada de errado com as criaturas do jogo, esses Stats Blocks não servem para muito.




Avisos:

CR: A CR está completamente errada , ela só está presente pois o programa que faço os monstros usa os Bônus para magias e outras habilidades então coloco para terem mais Status.

Nomes e Traduções: Algumas das partes estão em Inglês, novamente por causa do programa que deixa a base em inglês, mas não precisa ser nenhum gênio ou bilingue para saber o que é cada atributo, ou o que significa. 

Muitos não gostaram do nome Teste para fazer as Saves Throws e por não gostar / concordar com os nomes em português, que são as traduções oficiais, deixei tudo como Saving Throw.


Ações Bônus

Modo de Defesa

Sephiroth pode entrar em um modo de defesa que faz com que todos que tentem o acertar, sendo em combate direto ou a distância ( incluindo magias ) faça a rolagem em Desvantagem.


Velocidade

Sephiroth pode usar a sua ação bônus para triplicar a velocidade de locomoção.



Searing Smite /  Add Element

Concentrando em sua lâmina Sephiroth adiciona 2D6 de Fogo de dano em todos os ataques dura por Inteligência (2) + 1d6 Turnos.


Defense Duelist - Bloquear com a Lâmina

Pode usar o Bônus de Proficiência em sua CA para defletir ataques feito com armas e punhos na sua área de ataque de arma dura até o próximo turno

Habilidades

Células Jenova

Devido a sua genética diferente Sephiroth não precisa gastar muito tempo fazendo suas magias por isso pode usar qualquer magia como ação bônus e nega concentração em magias.

Charger 

Quando se move para fazer um ataque adiciona +5 de dano e acerto e empurra o alvo 10ft


Polearm Master - Mestre da Espada

Quando uma criatura entra na área de sua Lâmina pode fazer um ataque de oportunidade assim como quem sai da sua área de ataque, isso sem nenhum custo.


Espada Afiada

Ataques são críticos em 19 e 20.



Feather Fall - Queda lenta

Qualquer queda é anulada pela magia Feather Fall, usada automaticamente.

Magias

As Magias foram modificadas para ficarem diferentes, ainda que alguns nomes permanecem os atributos foram trocados, a esquerda a Magia original e a direita ela como é apresentada no Cartão de Magia no final do Post.

Ray of Frost - Ice 1

20 ft

Usada para deixar seus inimigos mais lentos enquanto pode se mover com liberdade Sephiroth usa essa magia ao estender a sua mão e lançar um raio azul na direção do alvo, causando 2d8 + 2 de dano.

Reduz a velocidade do alvo em 15 ft


Burning Hands - Fire 1

30 ft

Uma das magias mais básicas em seu arsenal, ele cria uma rajada de fogo em um cone de 30 ft, todos no cone devem fazer uma Saving Throw contra a Dificuldade 16 para metade do dano de 8D6 de fogo.



Shatter - Thunder 2

20 ft raio.

Levantando suas mãos para o céu Sephiroth invoca trovões em uma esfera de 20ft de raio, todos dentro devem fazer uma Saving Throw de destreza na dificuldade 16 para tomar a metade de dano elétrico. 


Dano 6D8 +2

Todos na esfera devem fazer uma Saving Throw na dificuldade 16, caso não passem ficam paralisados até o fim do seu próximo turno. Aqueles que passaram no primeiro teste não precisam fazer esse, ganhando então um sucesso automático. 



Chain Lightning - Lighting 3

Até 6 alvo próximos até 30 ft de distância entre eles.

Cada alvo fica preso por uma rede elétrica saindo do invocador, cada um tem que fazer uma Saving Throw de destreza na dificuldade 16, para tomar apenas a metade do dano e não continuar  a rede elétrica, causando 10D8 de dano elétrico.

Qualquer inimigo em um cone de 30 ft


Fire Storm - Fire 2

Cria 10 pilares de fogo em qualquer parte do mapa, causa 7D10 de dano de fogo, aquele afetado pela magia tem que fazer uma Saving Throw contra a dificuldade 16 para metade do dano.


Barreira de Gelo 

Cria uma parede de gelo de até 100 ft de comprimento e altura e 20 ft de largura, podendo escolher se fica menor. A barreira tem 200 de HP.

Caso alguém fique em cima da parede enquanto se levanta e tenha um teto pode fazer uma Saving Throw de dificuldade 16 para sair, se não conseguir recebe 5d10 de dano de contusão e fica preso entre a barreira e o teto tomando 2D6 de dano por turno.


Ações Lendárias 

Ataque Com Masamune

Faz um ataque com a arma.


Mestre das Reações

Sephiroth pode usar qualquer uma de sua ações bônus como uma Ação Lendária.


Táticas

Sephiroth é um mestre do combate físico e com sua CA 19 mais suas habilidades o acertar vai ser bem difícil,  os jogadores terão que usar efeitos de área, debuffs , ataques cheios de bônus e furtivos para conseguir derrubar o Herói da Shinra.

Sua espada pode fazer grande dano e sua magia Parede de Gelo para separar o grupo, pois no duelo direto ele é muito forte.

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