Elder Scrolls é uma série de jogos muito bem conhecida pelos seus vastos mundos cheios de mistérios e principalmente aventuras, e algumas das vezes os vilões são algo que "falham" em alguns pontos, mas ainda assim podem ser usados como fonte de inspiração para vilões em nossas campanhas de RPG, então aqui estão 5 Ideias de Vilões de Elder Scrolls para seu RPG.
Dagoth Ur
Começando está lista com o vilão de Morrowind Dagoth Ur, não deixe a aparência dele te enganar existe muito mais do que pode pensar neste modelo 3D de alguns anos atrás. Antes de se tornar uma Divindade Dagoth Ur era um Chimer, a raça que deu origem aos Dark Elves em Elder Scrolls, e agora já temos um bom desenvolvimento para ele, não nasceu um ser extremamente poderoso ou um Daedra e sim um "mortal", a sua jornada na politica e guerras do mundo de Tamriel o fez ganhar extremo poder.
Quando Morrowind começa o mapa que está tem um grande problema que parece impossível de se resolver, um ser praticamente imortal junta seus exércitos ao mesmo tempo que espalha doença e maldições pela terra, enquanto os outros seres tão poderosos quanto ele estão em uma espiral de vingança e paranoia um contra os outros ao mesmo tempo que temem o poder de Dagoth Ur, pois ele tem em seu poder um artefato que lhe garante a imortalidade e invulnerabilidade e sendo também um objeto extremamente difícil de ser destruído, com a única esperança sendo cortar a ligação dele com o objeto.
Este Objeto é o coração de um "Super Deus" na Lore de Morrowind, cria direta de uma das forças que originou todo o Universo, sendo este a parte do Caos de todo o universo, em poucas palavras Dagoth Ur tem uma ligação direta com o Caos do Universo.
Assim como a maioria dos Chimer e dos povos Élficos de Elder Scrolls tem grande ligação com a magia e conseguem dominar ela muito facilmente, com o seu Status de Divindade por roubar os poderes de outros deuses estes poderes são aumentados em escala gigantesca, assim como uma grande elevação nos seus atributos físicos, se levarmos em consideração o tempo que ele existiu e toda a XP que ele ganhou isso pode ser aumentado ainda mais e em topo a ligação com o coração do Super Deus.
A Doença que ele espalha cria os mais variados tipos de monstruosidades mortas vivas que ficam sob o controle dele, os animais também são afetados pelo seu grande poder e ficam extremamente agressivos e por fim pode entrar nos sonhos das pessoas para persuadir pessoas comuns para seus planos fazendo com que qualquer pessoas possa ser um seguidor, e estes seguidores fazem templos secretos que melhoram seus poderes e ampliam a sua presença maligna na área como uma antena de transmissão ou um duplicador de sinal de wifi, fazendo ainda mais criaturas e outros servos.
Alduin
Este é daqueles que poderia ser considerado uma "falha" em questão de execução da parte da produtora, pois nos três últimos jogos não tinha uma batalha final em si e sim algo que tinha que fazer para derrotar o chefe final do jogo, Morrowind tinha que tirar a conexão de Dagoth Ur com o coração e em Oblivion correr até o templo para que Dagon fosse derrotado e por isso a Bethesda queria um chefe final com uma grande batalha, que realmente falhou pois acabou por ficar muito fácil para qualquer um com noção básica do jogo.
Só que isso não tira a grandeza com que a Lore o criou, ele foi criado por Akatosh, alguns dizem que é uma representação do mesmo, até mesmo sendo o mesmo ser em alguma escala, independente de qual o tipo que queira ou se quiser deixar em aberto, que muitas das vezes é melhor do que realmente dizer, cria um mistério para o mundo, principalmente quando falamos de seres com tanto poder e criação em tempos antigos. A função dele é a de devorador de mundos, ou seja ele é quem deve trazer o fim do mundo para que um novo comece, e novamente não temos explicação se ele algum dia precisou fazer este papel ou a sua vinda para Nirn ( a terra em Elder Scrolls) foi com a intenção de destruir o mundo também não é explicada.
De qualquer forma Alduin ao invés de esperar ou de destruir o mundo resolve por unir seus irmãos e irmãs (possivelmente) e dominar o mundo, o que conseguem fazer com extrema facilidade, as raças dos mortais não eram unidas e muito simples para conseguir lutar com tais monstros divinos, com o passar do tempo os Dragões são venerados como Deuses e entregam neste departamento, pois podem conceder poderes e itens mágicos para seus servos, os mais famosos sendo as máscaras que encontramos em Skyrim.
Na questão de poderes ele tem o Kit básico de todos os Dragões, voar, bafo de fogo com a diferença que ele não faz magias diretamente e sim usa os Shouts para controlar o Universo a fazer a sua vontade, o que parece forte, mas no mundo de Elder Scrolls parece nerfado do que realmente seria. Ele também é praticamente indestrutível quando fica muito fraco pode ir para o mundo dos mortos para devorar almas e ficar renovado, além de possuir a grandeza para fazer aliados facilmente por poder dar presentes a seus servos.
Se quiser ver mais sob Dragões veja um Post que fiz de como colocar Dragões mais interessantes para seu RPG
5 Ideias para Dragões mais Interessantes para sua História / RPG
Mathieu Bellamont
Este não é um dos vilões principais da série e sim de uma das facções ( guildas ) de Oblivion, e ainda assim o responsável por na minha opinião uma das melhores histórias de todos os Elder Scrolls, todo o Arco principal da Dark Brotherhood de Elder Scrolls IV.
Para aqueles que não conhecem a história ou não se lembram direito dele vamos ao um pequeno resumo do que aconteceu para entender melhor este vilão, a primeira coisa a se dizer que ele é um vilão dentro de uma facção de assassinos o que já o faz extremamente interessante, o seu motivo um tanto "simples", vingança, já o seu método e execução extremamente extraordinários. Depois de ter a sua mãe assassinada pela guilda começa o seu plano de vingança, para isso ele se infiltra na guilda e consegue um dos maiores títulos possíveis o membro da mão negra, e com esta posição faz com que um dos membros menores da guilda mate outros membros chegando até o topo da facção, pelos seus planos a Dark Brotherhood fica com uma completa falta de membros e se não fosse pelo protagonista do jogo ( que também foi quem matou os outros membros ) todos teriam seriam terminados pelos planos dele.
Então Mathieu Bellamont se infiltrou em uma das facções mais perigosas de toda Nirn, conseguiu se tornar um grande membro dentro dela e provou-se extremamente inteligente e capaz de grande crueldade e frieza para executar todo o seu plano, isso tudo enquanto a entidade que guia a Dark Brotherhood olhava tudo acontecer, a Night Mother, ela preferiu por não intervir pois pensava que se seus membros não fossem capazes de ver o que acontecia eles não mereciam a ajuda dela, nem é preciso citar que ela é a cara da Dark Brotherhood.
Infelizmente o confronto com ele é muito fácil, mesmo assim somente pela história que temos dele vemos que ele é totalmente capaz mentalmente e também de ser um assassino muito bom, afinal chegou ao topo da facção com os anos, e não o faz sendo um qualquer.
No seu jogo pode o fazer membro de qualquer facção que se contenha na área ilegal ou não, com a mesma intenção e seu plano acontecer aos poucos, importante também que ao contrário do que acontece no jogo ter os jogadores conhecerem ele melhor, criar um certo ponto de afeto e empatia por ele, assim fazendo a traição ainda pior. Ele Prova que um bom vilão não precisa ser poderoso e sim capaz de manipular pessoas para seus objetivos.
Se quiser ler mais sobre como colocar traidores em seu jogo dê uma olhada no Post que fiz do assunto:
O Traidor
Olá, se está gostando do Post de uma força para a página e dê um like no Face, obrigado.
https://www.facebook.com/ideiasdejogador/?ref=bookmark

Mehrunes Dagon
Mehrunes Dagon é o antagonista principal de Oblivion e um vilão recorrente em outras histórias em Elder Scrolls, ele é o Daedra ( Um tipo de divindade ) da destruição, mudança, revolução, energia e ambição. Seres desta categoria são extremamente poderosos e virtualmente indestrutíveis, ele já foi derrotado algumas vezes dentro da série, só que sempre volta para o seu reino. O que Nirn pode fazer contra ele é impedir que seus poderes entrem no mundo dos mortais e caso consiga invadir é de tentar banir ele de volta para Oblivion.
Ele como os outros Daedra existem em universos diferentes do mundo mortal e podem apenas influenciar Nirn de várias formas, só que existem barreiras que podem ser quebradas para que não somente ele, mas todos possam invadir a terra, os Deuses de Elder Scrolls chamados de Aedra também são grande parte em impedir qualquer tipo de invasão do mundo que criaram.
Em questão de poder nunca foi demonstrado o seu real potencial, mas podemos imaginar que ele facilmente destruirá toda a terra com certa facilidade, os Aedra e Daedra tem níveis de poderes similares e foram os Aedras que criaram todo o mundo dos mortais, ainda que para isso se tornam enfraquecidos. E este é a nossa base para quais são os níveis de poderes para tais seres. E mesmo estando em universo diferente podem conversar com seus seguidores, enviar presentes como itens mágicos e poderes para seus grande seguidores.
O seu reino é um eterno mar de lava e rochas com grandes estruturas macabras e seus soldados totalmente cruéis e prontos para batalha em qualquer lugar, estes soldados diretos podem ser invocados tanto por ele quanto por mortais em Nirn para fazer o trabalho do Daedra.
Na crise de Oblivion ( Elder Scrolls IV ), ele formou um culto gigante que tinha como objetivo trazer o Daedra para a terra, foi um plano de vários passos que incluiu até mesmo a morte de um Imperador. Este pode ser um tipo norma de história, tentar impedir um culto de trazer uma grande divindade maligna para a terra, a diferença é que com Mehrunes Dagon pode fazer com ele seja muito mais ativo dentro do mundo e seus seguidores tendo muito mais poder do que cultistas normais, terem um modo de realmente pegar alguns dos poderes do Daedra assim como seus servos diretos que são guerreiros extremamente poderosos, isso faz o culto se tornar muito mais perigoso do que um bando de insanos trazendo um deus para a terra, e sim pessoas com poderes por si trazendo algo ainda mais poderoso para o mundo.
Jagar Tharn
Este é o primeiro vilão de toda a série Elder Scrolls, então ele tem um papel importante para todos os fãs do jogo pois foi ele quem os desenvolvedores colocaram como antagonista do seu primeiro.
Jagar Tharn foi um Battlemage a serviço de Uriel Septim VII, o mesmo que morre em Oblivion, o mago tomou poder de um artefato chamado de Staff of Chaos que é capaz de abrir portais para outras dimensões, e possivelmente outros poderes que nunca foram explorados, mas que podemos imaginar de um artefato chamado de Staff of Chaos. Com este item ele aprisionou o Imperador e um General em uma dimensão paralela e usava os seus poderes de ilusão para tomar a aparência de Uriel e para que magos muito poderosos não ficassem em seu caminho matou todo o conselho de magos do Império.
Ele é um vilão simples, com um objetivo simples e um plano retirado da sua época, algo um tanto sem realidade para ter poder, mesmo assim é um grande início para fazer uma personagem muito complexa, com planos e uma personalidade melhor desenvolvida, mas apenas o fato de ter o poder para obter o artefato, conseguir usar e matar todos os grandes magos do Império o faz extremamente poderoso e também com todo o Império sobre o seu controle o seu poder político é extremo, nada pode impedir qualquer outro plano que ele tenha com tanto nos dois mundos.

Todos os Posts do Blog Sob Monstros
Monstros e Vilões são parte essencial em um jogo de RPG por isso aqui estão todos os Posts do Blog sob o assunto.

Posts Sob Ideias de Mundo / Campanha e Tipos RPG
Gostaria de ajudar o Blogg e seu criador?
Olá a todos, Assim como escrevo para o Blogg também sou escritor de obrar originais, e este é o meu primeiro livro. Por enquanto está disponível apenas em PDF por apenas 7,50 ao fazer a compra eu te envio o livro pelo Email de Cadastro por isso é importante fazer o Cadastro.
https://legacystore.minestore.com.br/produtos
Obrigado e boa leitura
Dagoth Ur
Começando está lista com o vilão de Morrowind Dagoth Ur, não deixe a aparência dele te enganar existe muito mais do que pode pensar neste modelo 3D de alguns anos atrás. Antes de se tornar uma Divindade Dagoth Ur era um Chimer, a raça que deu origem aos Dark Elves em Elder Scrolls, e agora já temos um bom desenvolvimento para ele, não nasceu um ser extremamente poderoso ou um Daedra e sim um "mortal", a sua jornada na politica e guerras do mundo de Tamriel o fez ganhar extremo poder.
Quando Morrowind começa o mapa que está tem um grande problema que parece impossível de se resolver, um ser praticamente imortal junta seus exércitos ao mesmo tempo que espalha doença e maldições pela terra, enquanto os outros seres tão poderosos quanto ele estão em uma espiral de vingança e paranoia um contra os outros ao mesmo tempo que temem o poder de Dagoth Ur, pois ele tem em seu poder um artefato que lhe garante a imortalidade e invulnerabilidade e sendo também um objeto extremamente difícil de ser destruído, com a única esperança sendo cortar a ligação dele com o objeto.
Este Objeto é o coração de um "Super Deus" na Lore de Morrowind, cria direta de uma das forças que originou todo o Universo, sendo este a parte do Caos de todo o universo, em poucas palavras Dagoth Ur tem uma ligação direta com o Caos do Universo.
Assim como a maioria dos Chimer e dos povos Élficos de Elder Scrolls tem grande ligação com a magia e conseguem dominar ela muito facilmente, com o seu Status de Divindade por roubar os poderes de outros deuses estes poderes são aumentados em escala gigantesca, assim como uma grande elevação nos seus atributos físicos, se levarmos em consideração o tempo que ele existiu e toda a XP que ele ganhou isso pode ser aumentado ainda mais e em topo a ligação com o coração do Super Deus.
A Doença que ele espalha cria os mais variados tipos de monstruosidades mortas vivas que ficam sob o controle dele, os animais também são afetados pelo seu grande poder e ficam extremamente agressivos e por fim pode entrar nos sonhos das pessoas para persuadir pessoas comuns para seus planos fazendo com que qualquer pessoas possa ser um seguidor, e estes seguidores fazem templos secretos que melhoram seus poderes e ampliam a sua presença maligna na área como uma antena de transmissão ou um duplicador de sinal de wifi, fazendo ainda mais criaturas e outros servos.
Alduin
Este é daqueles que poderia ser considerado uma "falha" em questão de execução da parte da produtora, pois nos três últimos jogos não tinha uma batalha final em si e sim algo que tinha que fazer para derrotar o chefe final do jogo, Morrowind tinha que tirar a conexão de Dagoth Ur com o coração e em Oblivion correr até o templo para que Dagon fosse derrotado e por isso a Bethesda queria um chefe final com uma grande batalha, que realmente falhou pois acabou por ficar muito fácil para qualquer um com noção básica do jogo.
Só que isso não tira a grandeza com que a Lore o criou, ele foi criado por Akatosh, alguns dizem que é uma representação do mesmo, até mesmo sendo o mesmo ser em alguma escala, independente de qual o tipo que queira ou se quiser deixar em aberto, que muitas das vezes é melhor do que realmente dizer, cria um mistério para o mundo, principalmente quando falamos de seres com tanto poder e criação em tempos antigos. A função dele é a de devorador de mundos, ou seja ele é quem deve trazer o fim do mundo para que um novo comece, e novamente não temos explicação se ele algum dia precisou fazer este papel ou a sua vinda para Nirn ( a terra em Elder Scrolls) foi com a intenção de destruir o mundo também não é explicada.
De qualquer forma Alduin ao invés de esperar ou de destruir o mundo resolve por unir seus irmãos e irmãs (possivelmente) e dominar o mundo, o que conseguem fazer com extrema facilidade, as raças dos mortais não eram unidas e muito simples para conseguir lutar com tais monstros divinos, com o passar do tempo os Dragões são venerados como Deuses e entregam neste departamento, pois podem conceder poderes e itens mágicos para seus servos, os mais famosos sendo as máscaras que encontramos em Skyrim.
Na questão de poderes ele tem o Kit básico de todos os Dragões, voar, bafo de fogo com a diferença que ele não faz magias diretamente e sim usa os Shouts para controlar o Universo a fazer a sua vontade, o que parece forte, mas no mundo de Elder Scrolls parece nerfado do que realmente seria. Ele também é praticamente indestrutível quando fica muito fraco pode ir para o mundo dos mortos para devorar almas e ficar renovado, além de possuir a grandeza para fazer aliados facilmente por poder dar presentes a seus servos.
Se quiser ver mais sob Dragões veja um Post que fiz de como colocar Dragões mais interessantes para seu RPG
5 Ideias para Dragões mais Interessantes para sua História / RPG
Mathieu Bellamont
Este não é um dos vilões principais da série e sim de uma das facções ( guildas ) de Oblivion, e ainda assim o responsável por na minha opinião uma das melhores histórias de todos os Elder Scrolls, todo o Arco principal da Dark Brotherhood de Elder Scrolls IV.
Para aqueles que não conhecem a história ou não se lembram direito dele vamos ao um pequeno resumo do que aconteceu para entender melhor este vilão, a primeira coisa a se dizer que ele é um vilão dentro de uma facção de assassinos o que já o faz extremamente interessante, o seu motivo um tanto "simples", vingança, já o seu método e execução extremamente extraordinários. Depois de ter a sua mãe assassinada pela guilda começa o seu plano de vingança, para isso ele se infiltra na guilda e consegue um dos maiores títulos possíveis o membro da mão negra, e com esta posição faz com que um dos membros menores da guilda mate outros membros chegando até o topo da facção, pelos seus planos a Dark Brotherhood fica com uma completa falta de membros e se não fosse pelo protagonista do jogo ( que também foi quem matou os outros membros ) todos teriam seriam terminados pelos planos dele.
Então Mathieu Bellamont se infiltrou em uma das facções mais perigosas de toda Nirn, conseguiu se tornar um grande membro dentro dela e provou-se extremamente inteligente e capaz de grande crueldade e frieza para executar todo o seu plano, isso tudo enquanto a entidade que guia a Dark Brotherhood olhava tudo acontecer, a Night Mother, ela preferiu por não intervir pois pensava que se seus membros não fossem capazes de ver o que acontecia eles não mereciam a ajuda dela, nem é preciso citar que ela é a cara da Dark Brotherhood.
Infelizmente o confronto com ele é muito fácil, mesmo assim somente pela história que temos dele vemos que ele é totalmente capaz mentalmente e também de ser um assassino muito bom, afinal chegou ao topo da facção com os anos, e não o faz sendo um qualquer.
No seu jogo pode o fazer membro de qualquer facção que se contenha na área ilegal ou não, com a mesma intenção e seu plano acontecer aos poucos, importante também que ao contrário do que acontece no jogo ter os jogadores conhecerem ele melhor, criar um certo ponto de afeto e empatia por ele, assim fazendo a traição ainda pior. Ele Prova que um bom vilão não precisa ser poderoso e sim capaz de manipular pessoas para seus objetivos.
Se quiser ler mais sobre como colocar traidores em seu jogo dê uma olhada no Post que fiz do assunto:
O Traidor
Olá, se está gostando do Post de uma força para a página e dê um like no Face, obrigado.
https://www.facebook.com/ideiasdejogador/?ref=bookmark

Mehrunes Dagon
Mehrunes Dagon é o antagonista principal de Oblivion e um vilão recorrente em outras histórias em Elder Scrolls, ele é o Daedra ( Um tipo de divindade ) da destruição, mudança, revolução, energia e ambição. Seres desta categoria são extremamente poderosos e virtualmente indestrutíveis, ele já foi derrotado algumas vezes dentro da série, só que sempre volta para o seu reino. O que Nirn pode fazer contra ele é impedir que seus poderes entrem no mundo dos mortais e caso consiga invadir é de tentar banir ele de volta para Oblivion.
Ele como os outros Daedra existem em universos diferentes do mundo mortal e podem apenas influenciar Nirn de várias formas, só que existem barreiras que podem ser quebradas para que não somente ele, mas todos possam invadir a terra, os Deuses de Elder Scrolls chamados de Aedra também são grande parte em impedir qualquer tipo de invasão do mundo que criaram.
Em questão de poder nunca foi demonstrado o seu real potencial, mas podemos imaginar que ele facilmente destruirá toda a terra com certa facilidade, os Aedra e Daedra tem níveis de poderes similares e foram os Aedras que criaram todo o mundo dos mortais, ainda que para isso se tornam enfraquecidos. E este é a nossa base para quais são os níveis de poderes para tais seres. E mesmo estando em universo diferente podem conversar com seus seguidores, enviar presentes como itens mágicos e poderes para seus grande seguidores.
O seu reino é um eterno mar de lava e rochas com grandes estruturas macabras e seus soldados totalmente cruéis e prontos para batalha em qualquer lugar, estes soldados diretos podem ser invocados tanto por ele quanto por mortais em Nirn para fazer o trabalho do Daedra.
Na crise de Oblivion ( Elder Scrolls IV ), ele formou um culto gigante que tinha como objetivo trazer o Daedra para a terra, foi um plano de vários passos que incluiu até mesmo a morte de um Imperador. Este pode ser um tipo norma de história, tentar impedir um culto de trazer uma grande divindade maligna para a terra, a diferença é que com Mehrunes Dagon pode fazer com ele seja muito mais ativo dentro do mundo e seus seguidores tendo muito mais poder do que cultistas normais, terem um modo de realmente pegar alguns dos poderes do Daedra assim como seus servos diretos que são guerreiros extremamente poderosos, isso faz o culto se tornar muito mais perigoso do que um bando de insanos trazendo um deus para a terra, e sim pessoas com poderes por si trazendo algo ainda mais poderoso para o mundo.
Jagar Tharn
Este é o primeiro vilão de toda a série Elder Scrolls, então ele tem um papel importante para todos os fãs do jogo pois foi ele quem os desenvolvedores colocaram como antagonista do seu primeiro.
Jagar Tharn foi um Battlemage a serviço de Uriel Septim VII, o mesmo que morre em Oblivion, o mago tomou poder de um artefato chamado de Staff of Chaos que é capaz de abrir portais para outras dimensões, e possivelmente outros poderes que nunca foram explorados, mas que podemos imaginar de um artefato chamado de Staff of Chaos. Com este item ele aprisionou o Imperador e um General em uma dimensão paralela e usava os seus poderes de ilusão para tomar a aparência de Uriel e para que magos muito poderosos não ficassem em seu caminho matou todo o conselho de magos do Império.
Ele é um vilão simples, com um objetivo simples e um plano retirado da sua época, algo um tanto sem realidade para ter poder, mesmo assim é um grande início para fazer uma personagem muito complexa, com planos e uma personalidade melhor desenvolvida, mas apenas o fato de ter o poder para obter o artefato, conseguir usar e matar todos os grandes magos do Império o faz extremamente poderoso e também com todo o Império sobre o seu controle o seu poder político é extremo, nada pode impedir qualquer outro plano que ele tenha com tanto nos dois mundos.

Todos os Posts do Blog Sob Monstros
Monstros e Vilões são parte essencial em um jogo de RPG por isso aqui estão todos os Posts do Blog sob o assunto.

Posts Sob Ideias de Mundo / Campanha e Tipos RPG
Gostaria de ajudar o Blogg e seu criador?
Olá a todos, Assim como escrevo para o Blogg também sou escritor de obrar originais, e este é o meu primeiro livro. Por enquanto está disponível apenas em PDF por apenas 7,50 ao fazer a compra eu te envio o livro pelo Email de Cadastro por isso é importante fazer o Cadastro.
https://legacystore.minestore.com.br/produtos
Obrigado e boa leitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário