A Mitologia Nórdica mesmo sendo muito antiga têm ganhado uma força gigantesca por vários motivos que não importantes agora, o importante é que sempre vale olhar no material original para nos inspirar, então aqui estão 5 ideias para vilões da Mitologia Nórdica.
Nota: Estes são os vilões, não as criaturas comuns do mundo apenas aqueles com poder para fazer uma grande diferença no mundo.
Nota: Estes são os vilões, não as criaturas comuns do mundo apenas aqueles com poder para fazer uma grande diferença no mundo.
Jörmungandr
A serpente que envolve o mundo com o seu corpo, aquela que trará o fim para o Deus Thor nos fins dos tempos conhecido como Ragnarök. Ela na minha mente representa o ciclo natural da vida e da morte, vida e morte, começo e fim, afinal o seu objetivo final é de devorar todo o mundo, mas nunca saberemos o que faria depois disso, pois Thor a derrotou na batalha final e morreu fazendo.
Existem outros monstros com este tipo de "fome" que podemos ver para nos inspirar para ter uma ideia melhor e também colocar a ideia que este ser estaria sempre faminto, na busca eterna por tentar saciar a sua fome anormal e enquanto o faz cresce em tamanho fazendo a sua fome ficar ainda maior. Para colocar tal besta em um RPG tem algumas possibilidades, pode fazer com que Jörmungandr esteja em um estado sono profundo, podendo ser uma magia antiga ou maldição imposta e alguma coisa que aconteceu no mundo a acordou, com tal enredo tendo o potencial para ser o inimigo final de uma campanha, fazer um jogo de gato e rato com os jogadores, fazendo caçadas pelos mares ou pela terra, ainda que naturalmente da água nada impede que que possa se mover pela terra.
Outra ideia é que tenha uma mente mais racional e o devorar do mundo algo mais simbólico ou que não seja por causa de uma fome gigante, lidando com o assunto assim como na mitologia nórdica algo que é escrito nas lendas como seu destino, isso abre muitas alternativas para todos os lados, podemos colocar em jogo o poder da escolha, os jogadores poderiam conversar com Jörmungandr para pensar em suas ações e que o destino dela não precisa ser este.
Para as suas habilidades e poderes podemos imaginar que a força de Jörmungandr é algo totalmente fora do comum, por causa de seu tamanho também fora do normal, até mesmo para um mundo de fantasia, o seu veneno é tão poderoso que conseguiu matar Thor, o da mitologia nórdica que também é extremamente forte. Além destes dois básicos podemos imaginar que tenha algum entendimento de magias de controlar a água e a terra, e se quisermos ser mais gananciosos com suas habilidades colocaremos magias e runas para ajudar tal, até mesmo magias de mudar a sua forma.
Ymir
Ymir foi o primeiro gigante de gelo e também uma das primeiras criaturas vivas dentro da mitologia nórdica, dentro da mitologia ele não está mais vivo, pois foi a sua morte que deu origem aos nove mundos da criação nórdica, na minha visão o conceito que seu corpo criou não apenas a terra mais nove mundos significa que a sua existência era muito mais do que algo mundano, é dito que antes de ele estar vivo ou estar morto não existia lugar fértil para a vida como vemos hoje não seria possível, o meu ponto é que podemos ver ele como parte de um Big Bang que deu origem a existência em alguma forma, a visão que temos hoje é que o Big Bang deu origem a tudo e não existia nada antes disso, isso no plano material. Se pensarmos que existia um plano espiritual antes e com a morte de Ymir o mundo material foi criado ele se torna muito mais interessante para nós.
Ele foi morto por Odin e seus irmãos por representar o caos que todos os outros gigantes também representavam e ainda representam e este seria a fonte de todo o Caos, e isso começa a nos dar algumas ideias de como podemos usar este gigante de gelo em nossas campanhas.
Ele pode ser a representação de todo o Caos, ainda mais pode ser um ser profético que trará o Caos de volta para o mundo, sendo um libertador das prisões da sociedade de alguma forma, mesmo sendo dado como morto, alguém que quando o corpo é destruído forma um universo pode ser considerado muito mais do que apenas carne e ossos, podemos ver como um ser que a existência passa destas barreiras que temos de vida e morte. Sendo então a entidade de algum culto ou de seres poderosos que tentam drenar o seu poder para trazer o Caos para o mundo.
Infelizmente não temos ideia de quais seriam os seus poderes ou como se comportaria, tudo que sabemos que Odin e seus irmãos tiveram que se unir para o derrotar, assim podemos ter uma ideia do tamanho do seu poder, ou talvez tudo isso já era parte de seu plano.
Olá, se está gostando do Post de uma força para a página e dê um like no Face, obrigado.
https://www.facebook.com/ideiasdejogador/?ref=bookmark
Hel
A rainha do mundos dos mortos, em origem uma gigante que tem em seu comando um grande exercito de mortos. Quando um ser entra em seus domínios o seu cão infernal Garm drena todo o sangue da criatura e assim Hel consegue exercer o seu controle sobre a criatura.
Então temos em nossas mãos uma personagem que tem grandes qualidades não apenas em um combate direto, mas também acesso a uma ameaça que pode deixar não somente os heróis ocupados assim também como o resto do mundo sem ter que destruir tudo em seu caminho, afinal não existe nada mais clássico do que um exercito infinito de mortos vivos e com um pouco de imaginação podemos pensar que esta armada dos mortos não seria feita apenas por um tipo de morto vivo, e sim de vários tipos de soldados de forças variadas com habilidades diferentes e níveis poder diferentes, também diferentes tipos de mortos vivos, tendo também acesso a um guardião poderosos que pode agir como o seu segundo em comando. Isso a faz uma vilã muito completa capaz de ter uma campanha inteira em volta dela.
A sua função assim como a maioria dos vilões da mitologia nórdica é durante o Ragnork, mas podemos colocar isso em andamento muito mais rápido, pensando que ela é quem prepara todo o território com seus massivos exércitos para tudo começar.
Em questão de poderes e forças, não é difícil de se pensar ela como um Necromante extremamente poderoso, capaz de exercer controle de milhares de mortos vivos de uma vez além de outros poderes que necromante geralmente são ligados e por sua ligação com os gigantes de gelo podemos colocar nela muitos atributos físicos e resistências que acharmos que são bons para esta raça a fazendo também muito competente em um combate mais direto.
Fenrir
Mais um monstro da mitologia nórdica que é um dos filhos de Loki, o lobo gigante que trará o fim para o Odin um dos mais poderosos de todos os Deuses da Mitologia, em um ideia geral.
Lobos são um inimigo comum na maioria do sistema, sempre caçando em grupos e com a sabedoria da floresta ao lado deles, com um pouco de progressão temos os Werewolves que são versões maiores e mais poderosas de lobos, que em algumas vezes podem reter a inteligência dos humanos, mas com níveis de poder muito maior do que um humano ou lobo comum. Eles na minha visão representam todo o instinto feroz e selvagem que a natureza pode ter, então os lobos são um marco desta ordem natural e Fenrir o pai de toda esta representação, sendo um animal preso que quer apenas a sua liberdade e quando solto tem o potencial para trazer muitos problemas com ele.
Assim como Hel ele tem a possibilidade de fazer com que muitas criaturas relacionadas a lobos serem as suas servas trazendo um novo nível de ameaça para todo o processo.
Poderes baseados na mitologia em si seria apenas o seu tamanho e sua força, destreza e constituição totalmente fora do comum, podendo lidar com os deuses em combate direto, o que penso é que podemos colocar poderes similares com magias em seu uivo, um uivo que possa paralisar a todos, fazer ficarem com medo entre outros efeitos, o bom seria se ele não precise gastar o seu turno para fazer tal e sim uma vez por rodada o fazer como uma ação livre. Isso com a grande mobilidade é um grande monstro.
Loki
Com a lista repleta das crianças dele, é impossível de não mencionar Loki, conhecido por seus truques que um dia farão com que os eventos do Ragnarok finalmente aconteçam ele é o "deus" da trapaça e da enganação.
As histórias que ele está presente são sempre com os dois temas dele, a sua filiação sempre foi para si, mesmo quando ajudava os outros Deuses tinha em mente o ganho próprio, capaz de enganar até mesma as mentes mais preparadas desses panteões, algo que parece sempre ser verdade é que mesmo todos sabendo das lendas e da profecia do Ragnarok pareciam confinar nele, sempre vi isso como mérito dele e não idiotice dos outros seres, em termos de jogo podemos pensar em alto carisma, enganação, lábia entre outras habilidades.
Diferente dos outros inimigos ele é capaz de gerar aliados e "lacaios" de duas grandes formas, a primeira que ficou evidente na mitologia é que as suas crianças se tornavam os mais variados tipos de monstros com níveis de poder muito grande, talvez até mesmo maior do que o dele. A outra é que ele também consegue transformar os seus inimigos em aliados por causa da sua grande habilidade em enganação.
Para seus poderes podemos pensar na sua versão da Marvel como uma grande fonte de inspiração, já que na mitologia a sua mãe era um bruxa, fazendo todo o sentido ele ter vários poderes mágicos principalmente os de ilusão que são perfeitos para enganar as pessoas.
Gostaria de ajudar o Blogg e seu criador?
Olá a todos, Assim como escrevo para o Blogg também sou escritor de obrar originais, e este é o meu primeiro livro. Por enquanto está disponível apenas em PDF por apenas 7,50 ao fazer a compra eu te envio o livro pelo Email de Cadastro por isso é importante fazer o Cadastro.
https://legacystore.minestore.com.br/produtos
Obrigado e boa leitura
Gostaria de Criar seu Mundo? Veja meus vídeos sobre Criação de Mundo
A rainha do mundos dos mortos, em origem uma gigante que tem em seu comando um grande exercito de mortos. Quando um ser entra em seus domínios o seu cão infernal Garm drena todo o sangue da criatura e assim Hel consegue exercer o seu controle sobre a criatura.
Então temos em nossas mãos uma personagem que tem grandes qualidades não apenas em um combate direto, mas também acesso a uma ameaça que pode deixar não somente os heróis ocupados assim também como o resto do mundo sem ter que destruir tudo em seu caminho, afinal não existe nada mais clássico do que um exercito infinito de mortos vivos e com um pouco de imaginação podemos pensar que esta armada dos mortos não seria feita apenas por um tipo de morto vivo, e sim de vários tipos de soldados de forças variadas com habilidades diferentes e níveis poder diferentes, também diferentes tipos de mortos vivos, tendo também acesso a um guardião poderosos que pode agir como o seu segundo em comando. Isso a faz uma vilã muito completa capaz de ter uma campanha inteira em volta dela.
A sua função assim como a maioria dos vilões da mitologia nórdica é durante o Ragnork, mas podemos colocar isso em andamento muito mais rápido, pensando que ela é quem prepara todo o território com seus massivos exércitos para tudo começar.
Em questão de poderes e forças, não é difícil de se pensar ela como um Necromante extremamente poderoso, capaz de exercer controle de milhares de mortos vivos de uma vez além de outros poderes que necromante geralmente são ligados e por sua ligação com os gigantes de gelo podemos colocar nela muitos atributos físicos e resistências que acharmos que são bons para esta raça a fazendo também muito competente em um combate mais direto.
Fenrir
Mais um monstro da mitologia nórdica que é um dos filhos de Loki, o lobo gigante que trará o fim para o Odin um dos mais poderosos de todos os Deuses da Mitologia, em um ideia geral.
Lobos são um inimigo comum na maioria do sistema, sempre caçando em grupos e com a sabedoria da floresta ao lado deles, com um pouco de progressão temos os Werewolves que são versões maiores e mais poderosas de lobos, que em algumas vezes podem reter a inteligência dos humanos, mas com níveis de poder muito maior do que um humano ou lobo comum. Eles na minha visão representam todo o instinto feroz e selvagem que a natureza pode ter, então os lobos são um marco desta ordem natural e Fenrir o pai de toda esta representação, sendo um animal preso que quer apenas a sua liberdade e quando solto tem o potencial para trazer muitos problemas com ele.
Assim como Hel ele tem a possibilidade de fazer com que muitas criaturas relacionadas a lobos serem as suas servas trazendo um novo nível de ameaça para todo o processo.
Poderes baseados na mitologia em si seria apenas o seu tamanho e sua força, destreza e constituição totalmente fora do comum, podendo lidar com os deuses em combate direto, o que penso é que podemos colocar poderes similares com magias em seu uivo, um uivo que possa paralisar a todos, fazer ficarem com medo entre outros efeitos, o bom seria se ele não precise gastar o seu turno para fazer tal e sim uma vez por rodada o fazer como uma ação livre. Isso com a grande mobilidade é um grande monstro.
Loki
Com a lista repleta das crianças dele, é impossível de não mencionar Loki, conhecido por seus truques que um dia farão com que os eventos do Ragnarok finalmente aconteçam ele é o "deus" da trapaça e da enganação.
As histórias que ele está presente são sempre com os dois temas dele, a sua filiação sempre foi para si, mesmo quando ajudava os outros Deuses tinha em mente o ganho próprio, capaz de enganar até mesma as mentes mais preparadas desses panteões, algo que parece sempre ser verdade é que mesmo todos sabendo das lendas e da profecia do Ragnarok pareciam confinar nele, sempre vi isso como mérito dele e não idiotice dos outros seres, em termos de jogo podemos pensar em alto carisma, enganação, lábia entre outras habilidades.
Diferente dos outros inimigos ele é capaz de gerar aliados e "lacaios" de duas grandes formas, a primeira que ficou evidente na mitologia é que as suas crianças se tornavam os mais variados tipos de monstros com níveis de poder muito grande, talvez até mesmo maior do que o dele. A outra é que ele também consegue transformar os seus inimigos em aliados por causa da sua grande habilidade em enganação.
Para seus poderes podemos pensar na sua versão da Marvel como uma grande fonte de inspiração, já que na mitologia a sua mãe era um bruxa, fazendo todo o sentido ele ter vários poderes mágicos principalmente os de ilusão que são perfeitos para enganar as pessoas.
Gostaria de ajudar o Blogg e seu criador?
Olá a todos, Assim como escrevo para o Blogg também sou escritor de obrar originais, e este é o meu primeiro livro. Por enquanto está disponível apenas em PDF por apenas 7,50 ao fazer a compra eu te envio o livro pelo Email de Cadastro por isso é importante fazer o Cadastro.
https://legacystore.minestore.com.br/produtos
Obrigado e boa leitura
Gostaria de Criar seu Mundo? Veja meus vídeos sobre Criação de Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário