sábado, 21 de janeiro de 2017

A "Necessidade" de Escolher um Lado - A Guerra Fria do Mundo da Internet



  Seres Humanos são em um geral sociais, formamos clãs, aldeias, vilas e cidades, fazer parte de um grupo de um meio social está em nosso ser.



  Só que em meio ao mundo sem fronteiras e quando temos acesso a informação e diversão a disposição de um Click, é onde um efeito curioso aconteceu.

  Grupos menores começaram a surgir, há alguns anos tínhamos as tribos urbanas que se enfrentavam nas ruas, e hoje temos os "grupos de internet".

  Muitas pessoas decidem, por alguma razão, a serem ativistas de alguma coisa, e para demonstrar todo este ativismo tudo o que fazem é falar mal do "grupo oposto".

  Somente no mundo Nerd/Geek temos alguns exemplos como: DC X Marvel, XBOX vs PS3 e Nintendo. E assim por diante.

  Usa-se muito a palavra "Fã boy" para descrever tal, eu já vejo como um ativismo sem necessidade, muitas destas pessoas tem tanta a necessidade de fazer parte de alguma coisa, tem a carência social tão grande que se tornar ativistas de nada.

  Este tipo de comportamento não faz bem, tanto as pessoas quanto ao mundo Nerd/Geek, ao invés de usar o tempo praticando o seu Hobby ou descansando nas horas vagas, este ser levanta a bandeira que defende e vai atacar de forma gratuita os demais membros do outro grupo.

  Ele não espera converter ninguém ou ter algum tipo de razão, tudo que estas pessoas querem é um momento de atenção, serem xingadas ou elogiadas já é o bastante.

  Passa tanto tempo falando mal dos outros que não tem tempo para ler/jogar o que defende.

  É por causa deste comportamento corrosivo de muitos que deixamos de ter discussões saudáveis com outras pessoas, sempre temendo algum maluco que acha que está certo aparecer e simplesmente começar a soltar asneiras.

  Quero deixar claro que ter preferencias sobre HQs ou games não se encaixa em ser este tipo de maluco corrosivo. Eu mesmo sou um grande fã de RPGs no geral, ao mesmo tempo que não jogo Games de Futebol e também ou qualquer outro Game de esporte, mas pode ter certeza que não começo a descambar idiotices sobre estes gêneros de jogos.

  Claro que a ferramente mais prática e fácil de combater este comportamento é simples, deixe falando, viu um post agressivo sobre os jogos que ama, não fique comentando defendendo o que gosta, estas pessoas pelo que parece tem alguma incapacidade mental de interpretar informações, em alguns casos mais extremos também parecem que não conseguem ler ou ouvir as coisas. Já discutiu com uma porta? Não? Pois deve ser a mesma sensação...

  Não dar atenção combate aos ativistas corrosivos desmiolados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário