sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Darwinismo - Além da Lore - Elder Scrolls


  Elder Scrolls é uma série de Games que se passa em um mundo repleto de magia e acontecimentos fantásticos e mesmo assim ainda podemos ver alguns toques de outras coisas dentro deste vasto Universo.



  Um ponto muito interessante e ainda assim não muito comentado ou discutido é o fato que ciência é colocada em prática neste Universo.

  Não todos os quesitos da ciência são explorados, temos que levar em consideração que se trata de um Universo Criado e por isso as regras aplicadas dependem apenas dos seus criadores, não podemos exigir nenhum tipo de lógica ao extremo.

  Um ponto que sempre me chamou a atenção, e que me veio a mente quando estava escrevendo sobre as raças élficas de Elder Scrolls - Link, foi que a explicação para os diferentes tipos de Mer é basicamente o processo de adaptação de Darwin.

  Na lore é dito que existiu alguma raça ou até mesmo Mer original, que aos poucos foram se espalhando pelo território e formando as suas culturas.

  Alguns tipos óbvios como na região de Skyrim eles se transformaram nos Snow Elves e nas regiões com mais vegetação e animais deram origem aos Bosmers.

  O que é exatamente o que teoria de Darwin determina sobre a evolução, uma especie se adapta ao meio ambiente e conforme as gerações acaba por transformar-se, até mesmo por completo em muitas das vezes.

  Claro que no nosso mundo este processo não é rápido, demora milhares ou milhões de anos para acontecer. Já no Universo de Elder Scrolls parece que tudo acontece mais rápido, mesmo assim a inspiração não pode ser negada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário