domingo, 22 de janeiro de 2017

Final Fantasy I Retroanálise - Sistema e Classes


  Assim como a história o sistema de Final Fantasy I também parece ser somente mais do mesmo sem nada de inovador.



  Enquanto é extremamente ao contrario, Final Fantasy I teve grandes influências de D&D em muitas partes, um exemplo simples, mortos vivos são fracos ao fogo, isso parece muito lógico para que qualquer um nos dias de hoje, mas foram jogos como D&D e FF I que fizeram este tipo de marca.

  Enquanto a formação de personagens também optaram por um estilo de equilíbrio, as classes neste jogo podem não ser muito variadas, mas são muito bem exploradas e necessárias em várias diferentes ocasiões.




Knight é aqueles com uma boa base de ataque e defesa, não conta com nenhum tipo de magia e suas resistências a magia não são tão boas.






Black Mage para quando estiver cercado de inimigos e também magias concentradas contra os tipos certos de Boss são quase que parte obrigatória de um grupo.

  O Black Mage que conhecemos hoje das series de Final Fantasy no geral teve a sua primeira aparição no primeiro jogo, é claro que foi melhorado e modificado, mas toda a essência ainda está presente.



  White Mage ter alguém para manter a sua equipe de pé é algo que sempre tem que ser colocado como prioridade, essa classe não tem nenhum ataque físico bom, mas mantem todos vivos. Além de ter uma das Magias de Ataque mais poderosas da Franquia a Holy.




  Monk tem um dano direto muito alto, tão alto que é possivel de fazer uma equipe apenas de Monks e ter sucesso no jogo, o grande problema deles é que suas defesas são bem fracas.







  Thiefs são usados em casos muito específicos no jogo, de inicio não tem grande defesa nem ataque, mas podem roubar itens do inimigo o que se torna uma grande vantagem em vários momentos, e com as armas finais ele se torna tão poderoso ou até mais do que o Knight.



Red Mage é a base do equilíbrio, pode usar espadas armaduras médias tem magias White e Black, faz um pouco de tudo, sem nunca ter nenhuma grande especialidade.





  Com estas classes pode formar as mais variadas equipes, focando maior ataque ou defesa.

  O Sistema em si do jogo não podia ser mais simples e eficaz quando os personagens matam monstros ganham XP e sobem de nível, cada um ganha pontos nos atributos favorecidos pela sua Classe.

  A maior partes dos Monstros tem algum tipo de fraqueza, que pode ser descoberta ou simplesmente deduzida pelo jogador.

  Já quase na reta final do Jogo é possivel de ser as Classes de Prestigio do jogo, com algumas modificações que são muito bem vindas.

  O Knight ganha poderes de cura, o Thief vira um Ninja agora que pode melhorar o ataque dos demais, as magias dos Magos ficam mais poderosas e os Monks batem como nunca antes.

Para as próximas semanas continuarei a Retroanálise deste jogo.


Mais Sobre Final Fantasy

Nenhum comentário:

Postar um comentário