Qual é o melhor clã ou recomendado para uma primeira jogada?
Essa é a pergunta de um milhão de curtidas e assinaturas, se você me entende.
Analisemos esta questão parte por parte.
O jogo não é tão grande a ponto de você passar centenas de horas jogando, mesmo pela primeira vez, por outro lado, sua primeira experiência provavelmente será muito informativa sobre sua opinião sobre o jogo e se você vai juntar-se à nossa família.
Qual a diferença entre os clãs?
Cada clã tem um kit diferente de falhas, vantagens e poderes vampíricos.
Existem conversas especiais e únicas, interações, itens e coisas menores que mudam dependendo do seu clã.
Agora, em um cenário ideal, você encontraria uma combinação perfeita para seu estilo de jogo com a melhor combinação de poderes, vantagens e possível interpretação, certo? CERTO!?
A resposta é talvez, como este é um simulador imersivo e com opções que você pode fazer com que muitas ideias diferentes funcionem, haverá uma maneira ideal de fazer isso, com as combinações mencionadas anteriormente.
Agora você provavelmente sabe sobre alguns clãs serem tão diferentes que os jogos se tornam extremamente outra coisa, e eu diria que são dois, o que é preciso entender é que como a escolha do Patch Plus ou do jogo normal, é um tempo relativamente curto jogo, sua primeira escolha é muito importante porque você quer a melhor experiência que esse jogo pode oferecer, e pertence a esse grupo de pessoas que fala tão bem do melhor jogo já criado.
Então, agora que você sabe que este jogo é relativamente curto e pode fazer outras escolhas depois, deixe-me dizer também, que no final do dia vamos precisar de algumas habilidades de luta, o jogo final é de combate pesado e é não é uma opção.
Brujah
Eles são a alma do movimento Anarquista na sociedade vampírica, eles ficam por trás das ideias de autocontrole na sociedade humana, sendo este o conceito da Máscara do Vampiro a Máscara, embora ganhe mais e mais camadas conforme você se aprofunda a tradição e o mundo dos mortos-vivos.
Ser um Brujah significa lutar contra o sistema, ter uma alma em chamas que defende um ou mais ideais e lutar por eles, e oh, cara, eles vão lutar.
Então, se você tem essa paixão por lutar contra o sistema e está disposto a entrar em combate por ele, você pode ter uma alma Brujah.
Que outros benefícios você tem?
Bem, como um Brujah, você ganha +1 em combate sem nome, que é melhor que 1 em Brawl, para melhores explicações, verifique a seção de ficha de personagem do vídeo.
Na versão Patch Plus, você pode usar sua Presença de 1º nível no diálogo.
E um -2 para verificações de Frenzy, Frenzy um estado que todos os vampiros podem continuar, eles se tornam basicamente um animal que só quer se alimentar, normalmente é horrível, mas em construções avançadas pode ser incrível.
Seu kit de poderes é:
Potência: A superforça sobrenatural que pode ser ativada, esse dano extra é como um dano verdadeiro, sendo impossível de ser absorvido pelos inimigos.
Celerity: A velocidade sobrenatural que o mundo se move mais devagar e torna os socos boink, super úteis e poderosos.
Presença: Um debuff de área que causa uma redução no ataque, defesa e taxa de ataque dos inimigos.
Este é um kit muito poderoso e muito simples de usar também. Muitas disciplinas têm muitos poderes diferentes a cada nível, todas do Brujah são incrementais, então elas se tornam mais poderosas e funcionam muito bem juntas, mais dano, mais rápido e diminuir a defesa do inimigo é incrível.
Gangrel
Você não se importa com todas essas políticas de vampiros e traições, você se vê como um espírito livre, ligado para sempre com a natureza e os animais, usando o poder da fera para proteger seu pescoço da floresta.
Ótimo, sua vida não é ótima, só tem uma coisa, tem muitos outros vampiros no mundo e eles não querem essa paz e comunhão com a natureza e agora afie suas garras e pegue de volta.
Quais são as mercadorias que são negociadas para os Gangrels?
Você ganha +5 em força, inteligência e resistência durante seu Frenesi, porque os Gangrel têm uma grande conexão com a besta e tocam na Besta para ser mais poderosa.
E como falha você recebe -1 para Frenzy.
Frenzy é a Besta assumindo o controle do vampiro, para a maioria dos clãs é ruim, mas neste caso pode ser armado, com certeza você precisa ter cuidado, caso contrário, você pode entrar em águas quentes.
Seu kit de poderes é:
Animalismo: é um link para as feras externas, você pode convocar animais para ajudá-lo de várias maneiras.
Fortitude: Este é o poder dos vampiros de suportar danos físicos, balas, facas e até fogo são menos eficazes.
Metamorfose: Animalismo é a ajuda das bestas externas e Metamorfose é a Besta interna, no nível final você terá uma forma de guerra, em combate corpo a corpo não haverá rival.
Brujah e Gangrel mecanicamente podem ser comparados, eles são formidáveis lutadores corpo a corpo, no entanto, em poder bruto, os Gangrel têm uma vantagem, ambos são fantásticos e no final a discussão seria a gosto, que tipo de construção poderosa você gosta, o rápido e forte ou os fortes e resistentes.
Malkavian
Lembre-se que eu disse que existem dois outliers entre as escolhas, bem, este é um deles, e você pode estar se perguntando o motivo, este é porque os Malkavian são loucos, insanos, completamente fora de si, e por causa disso, eles não 'não tem um lugar no mundo vampírico, muitos fãs de Malkavian diriam sobre a mente coletiva da insanidade e o plano maior de que eles são os únicos verdadeiros seres sãos e devemos apenas sorrir e dizer sim, com certeza, certo.
Então se eles são loucos e tem um papel realmente estranho nesse mundo eles são os mais livres e acreditem ou não sua loucura também é uma arma, eles não são motivo de piada, pelo contrário, eles são temidos entre os vampiros devido à sua instabilidade e eles poderiam fazer qualquer coisa a qualquer momento.
Qual é o problema com os loucos?
Você tem um +2 para inspeção, que ajuda a ver itens e alguns diálogos investigativos.
E o seu defeito é a sua insanidade, isso significa que todo diálogo falado pelo seu personagem você será enigmático, cheio de referências e non sequiturs estranhos, você vai ouvir vozes, falar com coisas que as pessoas normalmente não fazem, por causa disso, NPCs terá algumas dificuldades para entender você e você terá problemas para entender seu personagem.
Seu kit de poderes é:
Dementation: Essa é a chave, Dementation é forte, quero dizer muito forte, em seu núcleo está a insanidade Malkaviana sendo projetada, cada nível é um tipo diverso de poder, a maioria deles muito bons por si mesmos, mas o melhor está por vir , você pode usar esses poderes em seus diálogos, não precisa de uma boa persuasão, pode apenas deixar outros NPCs loucos e está tudo bem.
Auspícios: É um buff para seu Raciocínio e Percepção, bom para defesa e combate à distância, pode ser uma boa maneira de ultrapassar o máximo em 3 pontos.
Ofuscação: Este poder nos primeiros níveis faz com que você se esconda muito bem enquanto está parado, ainda no nível final você pode correr, abrir portas enquanto ninguém pode te ver. Ou eu poderia dizer que você melhora a invisibilidade conforme atualiza isso.
Apesar de Auspex não ser a melhor das disciplinas, Dementation é tão incrível que vale a pena para ambas, esse clã te dá muita liberdade, você pode investir em duas disciplinas e ainda ter uma boa quantidade de skills e atributos.
Algumas pessoas dizem que este não é um bom clã para começar, bem, se você conhece os problemas do clã e ainda é fascinado por ele, vá em frente.
Nosferatu
E aqui está o segundo que tem uma experiência muito contrastante. embora não pelos mesmos motivos do clã insano, é outro grupo que é definido por sua maldição, eles são feios, tão feios que não conseguem viver na sociedade humana, por isso vivem nos esgotos, sempre se escondendo, sempre afastado da sociedade, subestimado por todos.
E esse também é o negócio deles, por causa dessa vibe under dog, eles se tornaram destruidores de informações, devido aos seus poderes e acesso a lugares que eles podem ouvir e ver tudo, isso com sua rede secreta de informações eles têm agora uma grande vantagem que só aumenta ao longo do tempo.
Além de ser feio como o pecado, o que mais eu ganho?
A vantagem deles é que os ratos dão mais sangue e os mesmos não fogem de você.
A maldição deles é que sua aparência é 0 e nunca pode subir, como sua sedução, bem, isso não parece tão ruim, bem, é, se você ficar cara a cara por muito tempo com NPCs na rua, você comete uma violação de máscara , e qual é o problema? Fácil, se fizer 5 desses é o fim do jogo, então o jogo pode acabar por causa da sua feiúra.
Os NPCs que falam com você têm muito nojo e às vezes ainda mais, você nem consegue falar com o Príncipe facilmente. Você estará muito acostumado com esgotos no final do jogo.
Seu kit de poderes é:
Animalismo: é um link para as feras externas, você pode convocar animais para ajudá-lo de várias maneiras.
Ofuscação: Este poder nos primeiros níveis faz com que você se esconda muito bem enquanto está parado, ainda no nível final você pode correr, abrir portas enquanto ninguém pode te ver. Ou eu poderia dizer que você melhora a invisibilidade conforme atualiza isso.
Potência: A superforça sobrenatural que pode ser ativada, esse dano extra é como um dano verdadeiro, sendo impossível de ser absorvido pelos inimigos.
Espere um minuto, eu já vi essas disciplinas antes, sim, nem todos os clãs têm poderes únicos, alguns deles são considerados comuns no TTRPG.
O kit deles é bom o suficiente, eles podem ser combinados, mas não têm uma verdadeira sinergia, seu truque é muito interessante para um jogo, e mesmo sem sinergia torna-se uma caixa diversificada de ferramentas, espelhando as habilidades de sobrevivência necessárias para o Nosferatu.
Algumas pessoas dizem que este não é um bom clã para começar, bem, se você conhece os problemas do clã e ainda é fascinado por ele, vá em frente.
Toreador
Eu realmente gosto de como a ordem alfabética coloca os dois clãs estranhos juntos e depois os feios e os bonitos lado a lado, embora eles não ganhem seu ponto de aparição grátis neste jogo.
Esses são os vampiros humanos, essa é a melhor descrição, eles vivem com humanos, participam de festas humanas para se divertir, vivem como humanos, têm essa paixão pela humanidade e ainda mais querem estar no topo da sociedade humana, sendo bonitos , rico, famoso.
São artistas, escritores, dançarinos, cantores e outros, esse elo com a humanidade também é sua ruína, paixão demais é seu crime e seu vício.
Oh Grande Caim, Quais são meus méritos, maldição e disciplinas?
Toda vez que você ganha ou perde Humanidade ela é dobrada, e a humanidade é mais barata de comprar com XP, sim você pode fazer isso, não ninguém faz isso no VtMB.
E o Toreador pode usar a Presença no diálogo e não o primeiro nível como Brujah, este é um uso completo do diálogo.
Seu kit de discípulo é:
Auspícios: É um buff para seu Raciocínio e Percepção, bom para defesa e combate à distância, pode ser uma boa maneira de ultrapassar o máximo em 3 pontos.
Celerity: A velocidade sobrenatural que o mundo se move mais devagar e torna os socos boink, super úteis e poderosos.
Presença: Um debuff de área que causa uma redução no ataque, defesa e taxa de ataque dos inimigos.
Um clã com duas auras passivas é um aspecto muito interessante, eles podem te dar um buff ao mesmo tempo, debuffando seus inimigos, e ser rápido pra caramba é um combo muito bom.
Agora, como os Malkavianos e um pouco os Ventrue, o uso total de uma Disciplina Mental é algo que muda o jogo, devido ao uso duplo de dentro e fora do combate a possibilidade é realmente uma virada de jogo, mesmo que 3 de 7 clãs podem fazer isso, como eles fazem isso é diferente o suficiente um do outro.
Tremere
Magos, feiticeiras, feiticeiros, feiticeiros, você entendeu a ideia, não é?
A maldição que corre nas veias dos parentes pode ser usada para alimentar efeitos muito poderosos, esse conhecimento para os Tremere é chamado de Taumaturgia.
Como Clã eles são os mais reservados de todos, sua lealdade é sempre para os Clãs em primeiro lugar, mesmo acima de si mesmos, isso se deve à forma como eles estruturam o Clã e porque querem proteger os segredos do clã.
Eles fazem parte do sistema apenas porque é o mais confortável para eles no momento, pois seus poderes permitem que eles mantenham esse status, pois são temidos até mesmo entre seus pares.
Que tipo de mágica funciona?
Você tem Taumaturgia, parece que não é nada, mas é muito, e só no Patch Plus usa o primeiro nível de Dominação na Conversa.
Bane, eles não podem aumentar nenhum atributo físico para 5.
Seu kit de discípulo é:
Taumaturgia: Ok, ok, vamos falar sobre isso, muitas disciplinas têm efeitos diferentes, a diferença é que a Taumaturgia tem muitos efeitos muito bons, ataque, defesa, alvo único, área de efeito e o dano é muito alto , por isso é muito comum apenas subir de nível nesta disciplina.
Auspícios: É um buff para seu Raciocínio e Percepção, bom para defesa e combate à distância, pode ser uma boa maneira de ultrapassar o máximo em 3 pontos.
Dominação: Na mesma linha de Dementation de vários poderes diferentes para convencer as pessoas a fazerem loucuras, as ferramentas desse jogo são muito parecidas, são poderes potentes e aqui está uma diferença de sabor de certa forma.
O que mais há a dizer? Temos duas disciplinas extremamente boas, sendo uma delas exclusiva dos Tremeres, sua maldição torna o combate corpo a corpo um pouco mais complicado, só um pouco. Agora, a combinação de Taumaturgia, armas e Auspícios ou Dominação pode ser devastadora.
Ventrue
Os Ventrues não fazem parte do Sistema, eles são o sistema, políticos, CEOs, presidentes e assim por diante. Se dinheiro e influência podem resolver um problema, então não é um problema para este Clã.
Como tudo no mundo dos Kindred nada é assim por pouco, esses vampiros estão no topo desde que o topo foi inventado, eles eram a nobreza de antes e esses títulos só mudaram, eles são o sangue azul.
E isso é uma benção, pelo respeito e uma maldição porque ninguém realmente gosta de você, e isso não é a ruína do Clã, mas você precisa estar com sua melhor roupa para persuadir seus inimigos de que na verdade eles trabalham para você.
Qual é o saldo?
Você pode usar o Dominate totalmente nos diálogos e o Patch não oficial no primeiro nível de Presença. Faça isso!
Sua maldição é que você não pode beber de animais e de pessoas de baixo nível, olhar é um jogo sombrio com comentários sociais.
Seu kit de discípulo é:
Dominação: Na mesma linha de Dementation de vários poderes diferentes para convencer as pessoas a fazerem loucuras, as ferramentas desse jogo são muito parecidas, são poderes potentes e aqui está uma diferença de sabor de certa forma.
Fortitude: Este é o poder dos vampiros de suportar danos físicos, balas, facas e até fogo são menos eficazes.
Presença: Um debuff de área que causa uma redução no ataque, defesa e taxa de ataque dos inimigos.
Eles têm um kit muito único, dois poderes mentais, um muito equilibrado e outro debuffing e combinando com Fortitude são tanques muito bons, e não posso esquecer do uso total de Dominação fora do combate, isso é incrível.
Seu kit é equilibrado e muito interessante para o convívio social, pois você pode investir em outros aspectos para sobreviver.
Diferenças do TTRPG
Se você está um pouco familiarizado com o TTRPG de Vampire the Masquerade você sabe que muitas Disciplinas são diferentes do jogo e não apenas, o bane de alguns clãs são diferentes ou completamente desligados, os efeitos, a descrição dos Clãs podem ser usado nos dois mundos, precisamos lembrar que esse jogo é uma tradução de uma mídia.Eles podem ter suas semelhanças, e é possível emular o TT para o eletrônico, mas você precisa ver que ser possível e ser uma boa ideia são não relacionado, o jogo já está pronto e temos mods para corrigir isso, não é necessário ficar com raiva ou nada do tipo.
Agora vamos falar sobre a ficha de personagem e este pedaço de…
Como funciona a ficha de personagem?
Essa é uma das partes do jogo que muito foi tirada e ao mesmo tempo há uma semelhança, se você olhar para você enquanto cria seu personagem ou pressionando C durante o jogo, você verá o Feat como Ranged Combat, Lock Picking , Pesquisa, etc,
Todas essas são coisas que você atualiza gastando XP no lado esquerdo, se você conseguir um ponto em armas de fogo, verá que seu combate à distância agora é 1 a mais.
O problema é que todos os talentos funcionam como uma combinação de um Atributo e uma Habilidade, então se você quiser que seu Combate à Distância esteja no máximo, você precisa de Percepção e Armas de Fogo em 5, o que lhe dará um total de 10, que geralmente é o máx.
Todas as habilidades apenas aumentam um talento, por outro lado, alguns atributos dão dois talentos, como upgrades de força corpo a corpo e desarmado, outros atributos apenas atualizam um talento como aparência que vai para sedução.
Neste jogo é impossível, sem o uso de comandos de console, glitches, exploits ou similares, maximizar tudo, não se preocupe, você será muito poderoso no final do jogo.
A única seção que funciona sozinha é a Disciplina no botão, não podem ser combinadas, embora possam ser usadas ao mesmo tempo.
Dicas Gerais sobre as Habilidades Úteis / Ficha de Personagem
Escolha seu estilo, esse tipo de jogo, em geral, é uma boa ideia para ter algum nível de especialização, escolha um estilo de combate, sim isso vai ser necessário. Um estilo de diálogo, pechincha sendo usado para vender e comprar, não necessariamente em conversas “normais”, uma ou duas habilidades de conversão, lembre-se de que a pesquisa é boa para livros um pouco mais avançados.
Se você estiver interessado mais sobre os livros de habilidades, itens ocultos, basicamente itens mágicos e professores, consulte meu guia sobre isso.
E escolha uma ou duas disciplinas, no início do jogo, escolha uma e, quando estiver confortável com o XP, escolha a segunda.
Isso é para iniciantes, com o tempo você desenvolverá seu próprio estilo.
Para o que é mais poderoso, é realmente uma longa história, como armas de fogo são à distância e podem ser incríveis, corpo a corpo é devastador ao mesmo tempo em que você fica exposto da mesma forma que desarmado.
Uma ideia semelhante vale para habilidades sociais, cada uma com suas vantagens e desvantagens.
Este jogo é um jogo imersivo de simulação, o mais divertido ou imersivo enquanto você está interpretando de uma forma ou de outra, não apenas sobre seu clã, mas a história ou ideias que você tem e o mais importante sofrendo pelas consequências, sim, estou falando sério , esse tipo de coisa que vai dar uma perspectiva no jogo que é o que é um sim imersivo, escolhas e consequências.
Dicas Gerais de Forma Geral
Fale com as pessoas, isso não é vida real, você pode falar com as pessoas aqui, porque não são pessoas reais.
Entre no prédio, se não for para estar lá, sim, estará fechado, assim você poderá explorar bastante.
Não jogue por muito tempo, sim, realmente com ou sem patches se o jogo rodar por muito tempo começa a bugar.
Viva com suas escolhas, o jogo geralmente não te castiga muito, você não vai bloquear nada essencial.
Dinheiro não se ganha vendendo “loot”, completar missões é o melhor caminho, e gastar dinheiro pode ser um pequeno truque, pois há uma quantia muito limitada de dinheiro no mundo.
O XP é limitado, abundante, mas limitado, não exagere.
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Nunca gaste XP em humanidade, você pode obtê-lo de outras maneiras mais interessantes.
Basta jogar o jogo.
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