Olá a todos Douglas aqui e para continuar na vibe do Vampiro a Máscara, porém um tanto fora do Bloodlines algo que sempre amei em investigar e às vezes conteúdo em volta é sobre Lore e para falar sobre a Lore desta parte do Mundo das Trevas vejo apenas um local para começar: Caim.
Só que antes de começar a falar sobre ele, preciso deixar algumas coisas bem claras.
Caim sendo o primeiro vampiro é basicamente canônico no Mundo das Trevas, tendo aparições, escritas, entre outros, no mundo do jogo, quando está jogando pode ser algo que fica na corda bamba só que na Lore é oficial.
Isso não faz obrigatório que use essa Lore em seu mundo ou que deixe pistas de Caim e seja tudo falso, a única intenção destes vídeos são de informar a todos sobre o mundo de Vampire the Masquerade.
Este é um vídeo que traz referências bíblicas, mas todas devem ser entendidas conforme o mundo das trevas, vamos separar a nossa realidade e suas crenças da Lore do jogo, ainda que ambas possam ter relação com coisas separadas.
Agora sim: Caim
1 Adão teve relações com Eva, sua mulher, que engravidou. Quando deu à luz Caim, ela disse: “Com a ajuda do SENHOR, tive um filho!”.
2 Tempos depois, deu à luz o irmão de Caim e o chamou de Abel. Quando os meninos cresceram, Abel se tornou pastor de ovelhas, e Caim cultivava o solo.
3 No tempo da colheita, Caim apresentou parte de sua produção como oferta ao SENHOR.
4 Abel, por sua vez, ofertou as melhores porções dos cordeiros dentre as primeiras crias de seu rebanho. O SENHOR aceitou Abel e sua oferta,
5 mas não aceitou Caim e sua oferta. Caim se enfureceu e ficou transtornado.
6 “Por que você está tão furioso?”, o SENHOR perguntou a Caim. “Por que está tão transtornado?
7 Se você fizer o que é certo, será aceito. Mas, se não o fizer, tome cuidado! O pecado está à porta, à sua espera, e deseja controlá-lo, mas é você quem deve dominá-lo.”
8 Caim sugeriu a seu irmão: “Vamos ao campo”. E, enquanto estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou.
9 Então o SENHOR perguntou a Caim: “Onde está seu irmão? Onde está Abel?”. “Não sei”, respondeu Caim. “Por acaso sou responsável por meu irmão?”
10 Então Deus disse: “O que você fez? Ouça! O sangue de seu irmão clama a mim da terra!
11 O próprio solo, que bebeu o sangue de seu irmão, sangue que você derramou, amaldiçoa você.
12 O solo não lhe dará boas colheitas, por mais que você se esforce! E, de agora em diante, você não terá um lar e andará sem rumo pela terra”.
13 Caim disse ao SENHOR: “Meu castigo é pesado demais. Não posso aguentá-lo!
14 Tu me expulsaste da terra e de tua presença e me transformaste num andarilho sem lar. Qualquer um que me encontrar me matará!”.
15 O SENHOR respondeu: “Eu castigarei sete vezes mais quem matar você”. Então o SENHOR pôs em Caim um sinal para alertar qualquer um que tentasse matá-lo.
16 Caim saiu da presença do SENHOR e se estabeleceu na terra de Node, a leste do Éden.
O quanto a Bíblia é totalmente canônica no mundo das trevas é algo que teremos que descobrir enquanto alinhamos toda a Lore da parte dos Vampiros, lá Caim acaba com seu irmão já no mundo das trevas ele o oferece como sacrifício.
A marca de que Caim leva também é algo que não fica totalmente claro no que é, quando se fala que qualquer que o ver o finalizaria seria algo visível, mas o que seria, mas que essa é parte da maldição que leva a tudo é altamente implícita.
E estar fora da presença da presença do senhor pode se referir de estar fora do plano divino ou da justiça divina, pois Deus é Omini em todos os fatores, esse castigo é estar fora do Omini que é um tanto abstrato, mas que se pode interpretar como fora da criação de alguma forma, nas trevas, sem vida, sem glória, na miséria entre outros.
Neste ponto Caim foi exilado para a terra de Nod onde foi encontrado por Lilith, a mesma que um dia fora a esposa de Adão, ela clama que fora expulsa do Paraíso por se tornar desperta e buscar por poder e que se fosse por ela comeria mais do fruto do conhecimento para desafiar o criador e assim o afrontá-lo.
Para aqueles mais versados devem ter ouvido a palavra desperta e ficaram curiosos, sim Lilith diz ser uma maga, ela dizia que poderia ver a realidade se formando em Caim e que via que ele tinha o poder do assassinato e que nenhum toque da divindade ainda estava naquele ser.
Esse poder de tirar a vida era como o de Deus de punir e com isso Lilith começou o ritual para despertar Caim ela se corta e começa a alimentá-lo com seu próprio sangue.
E esta é a segunda vez que temos alguma ligação com o líquido vermelho, enquanto Caim queimava Abel ele menciona que seu sangue tinha o mais doce dos cheiros e agora para se tornar algo a mais também consome o mesmo só que de um ser ainda mais próximo da Criação Lilith.
Quando falamos de poder com a mentalidade do Vampiro a Máscara a proximidade que tem do original é algo de extrema importância, o poder de um vampiro pode ser traçado pela sua geração que nada mais é do quão longe está do Primeiro, e então nos temos Caim a terceira geração sendo Deus - Adão e Eva e ele, bebendo o que em vampirismo é um símbolo muito importante de uma ser que se compara com a proximidade de seu Pai.
O que também é interessante de Caim poder ser considerado um terceira geração, neste caso, que é a terceira geração que causa medo em todos enquanto o primeiro é uma figura tão afastada que todos pensam mais em forma de mito ou abstrata.
Foi deste ponto que ele desenvolveu as primeiras disciplinas, e ele o fez com grande velocidade, o texto dá a entender que isso acontece de forma instantânea ou se existe alguma passagem de tempo é muito pequena.
E com a mentalidade que os Magos no mundo das trevas podem manipular a realidade e que uma das grandes dificuldades a serem contornadas é que as pessoas normais seguram a realidade, aqui estamos falando de um mundo onde as pessoas normais ainda não eram um problema e o potencial de criação em teoria ilimitado.
Temos uma leve demonstração destes poderes quando Lilith cria alimento para Caim e um lar para ele.
O momento de Caim é alguém encontrado e perdido por um erro que ainda pesa em seu peito, só que ele já não é mais o mesmo, o seu irmão já se foi, por suas próprias mãos, o Criador do Universo o amaldiçoou com a vida eternidade e o marcou para que todos soubessem quem ele é e agora toma a energia vital de uma ser que está mais próxima da criação que ele e não esquecer que o despertar, assim como o abraço é algo que pode mudar um ser, abrir seus olhos para o mesmo mundo de uma outra forma, um novo mundo.
E com essa experiência ele é visitado por três Arcanjos, todos a mando de Deus para fazer Caim se arrepender se seu crime e não o fez por orgulho, Michael o fez temer as chamas, Raphael o fez nunca poder ver o Sol pois seu toque seria fatal e Uriel o fez apenas andar nas trevas, beber sangue, comer cinzas e serem gélidos como a morte e isso serviria para ele e suas crias.
E o Arcanjo final Gabriel ofereceu o caminho da Golconda o único caminho para a luz e para a Salvação e Luz de Deus.
Depois dos acontecimentos e Caim estar totalmente desperto, temos então a criatura Caim que muitos pensam quando falamos do primeiro vampiro, os níveis de poder ainda são vagos devido também ao grau de seres que estamos lidando.
Deste modo Caim cria muitas das disciplinas, e se torna ciente do Caminho do Sangue, o caminho que todos aqueles que se abstém da humanidade são apenas derivados.
Por muitos anos e ou gerações, Caim vagou pela terra de Nod até decidiu se colocar entre outros humanos novamente, entre os descendentes de Set que sabiam sobre ele e o adoravam de certa forma.
O tempo entre o seu exílio e sua chegada na primeira cidade não é determinado, quando Caim chega na cidade o nome desta ainda era Ubar, o nome Enoc viria depois, mas para descrever a influência do que ganharia o nome de Pai das Trevas teria em Ubar e a mesma em Caim é uma história para um outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário