sábado, 9 de novembro de 2019

5 ideias de Criaturas de Resident Evil para seu RPG


Resident Evil é uma das maiores franquias de terror de todos os tempos, e com todo este tempo de existência tivemos que enfrentar muitas coisas além mortos vivos básicos. Por isso aqui vão 5 ideias de Criaturas deste jogo.




Nota: Este post não os 5 melhores monstros e sim ideias, com tempo podem ter outras listas com outros monstros da franquia.

Mesmo que podemos pensar na maioria das criaturas como mortos vivos nada nos impede de as deixar em categorias diferentes, assim as fraquezas deste tipo de inimigo não seriam aplicáveis a eles.



Licker

Tenho que dizer de todas as criaturas de RE essa é a que mais me deixou assustado, quando comecei a jogar RE foi pelo 2 e a apresentação desta criatura me deixou totalmente aterrorizado, hoje em dia fico fascinado com o design e as possibilidades deste.

Ainda que aparentemente cego pode ouvir muito bem, o que pode ser usado a favor dele ou contra ele se os jogadores se acostumarem com tais criaturas. Por causa disso tenta não fazer nenhum barulho, e por causa de sua forma esguia pode se esconder em cantos ou passar por buracos pequenos, pode também escalar como uma aranha podendo ficar nas paredes e no teto, que geralmente é o último lugar que as pessoas procuram por algo. Por causa da sua mutação é mais forte, rápido e resistente do que humano comum.

Suas garras são grandes, e podem ser usadas como ferramentas para várias coisas, mas o verdadeiro poder está em sua grande língua, que é capaz de chegar a metade ou mais de seu tamanho, para um RPG pode fazer com que essa língua seja ácida ou venenosa além da possibilidade de poder restringir, derrubar e jogar as personagens. Também tem um ataque investida que diminui a distância rapidamente entre ele e o alvo o que pode ser devastador.

E sempre que quiser mais poder se comerem o bastante ou com o passar do tempo eles podem evoluir para ficarem ainda mais fortes.




Ganados

Vamos entrar em um tom mais sombrio ao mexer com a moralidade de nossos jogadores, os Ganados são moradores inocentes de uma vila que foram infectados, no jogo podemos dizer que eles são monstros por completo, mas se fizermos a modificação que eles ainda têm uma consciência, e agem em algum tipo de instinto doentio temos um monstro muito diferente em nossas mãos.

E não precisa tirar logo de início este aspecto monstruosos e homicida deles, pode começar com eles sendo pessoas comuns dentro de uma vila, que os jogadores estão investigando e apenas quando o grupo fica próximo demais do segredo deles, ou de algo que estejam guardando que eles se "transformam" em malucos sedentos do sangue.

Agora temos uma situação que os jogadores conhecem a maioria destas pessoas, passaram um tempo neste lugar e agora tem praticamente inocentes se virando contra eles, só que eles são mais fortes do que o comum, por cima disso podemos colocar a habilidade de transformação neles, podendo ficar de tamanhos diferente com extra membros ou qualquer outra coisa que precisar.

Se realmente quiser mexer com a mente de seus jogadores pode fazer com que as criaturas falem durante o combate, mas não ameaças e sim coisas como "tudo que tinha que fazer era ir embora", "gostávamos de vocês", qualquer pessoa com moralidade boa fica com os sentimentos mexidos.

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Hunter

Alguém pediu por monstros inspirados nos terrores de Lovecraft? Hunter se traduz diretamente para caçador e é uma verdade para estes seres.

Muitos inimigo de RE possuem velocidade, força e capacidade de se esconder melhor do que muitos outros seres, os Hunters não são a exceção, ainda mais eles tem tudo isso em grande peso, sendo capazes de fazer grandes pulos, derrubar portas e paredes mais fracas para conseguir diminuir a distância rapidamente.

Se quiser adicionar algumas coisas extras, conforme o seu design acredito que eles seriam capazes de nadar com extrema velocidade e também conseguir respirar debaixo d'água, algum tipo de sonar para poder identificar seus inimigos a grande distância, não como um morcego e mais como algumas criaturas marítimas. É sempre bom colocar algo que seja uma vantagem ao mesmo tempo que os jogadores tenham algum modo de fazer uma tática contra, e se a coisa ficar muito fácil os monstros podem sempre "evoluir" deste modo perdendo as fraquezas.

Uma tática de campo para eles seria agarrar um membro do grupo e tentar os levar para longe, tanto usando as suas habilidades de pulo ou quando próximos da água, afinal são os caçadores ficar a espreita deve fazer parte da ideia geral da criatura.





Plantas

Quantas vezes já passou por um lugar abandonado e o viu cheio de plantas, nas ruas pequenas plantas nascendo, a força do verde e do natural é uma das maiores forças existentes, sempre presente e sempre crescendo, tomando o seu tempo e criando vida de alguma forma.

Agora se aplicarmos este mesmo conceito com uma pequena ajuda de um vírus que faz tudo mais poderoso temos a possibilidade do que tomaria anos acontecer em muito menos tempo, ao mesmo tempo que pode criar criaturas bizarras dos mais variados tipos, humanos infectados diferentes, flores gigantes, insetos , entre outras coisas.

Pode ser usada tanto como efeito visual também como um inimigo que sempre está preste, não precisa sempre ser agressivo ou realmente vivo, mas conforme se aproxima da base da planta ( que pode ter tomado uma cidade inteira ou um grande prédio) a planta se torna mais agressiva e com servos diferentes e mais poderosos, esta ideia cria uma história e também uma progressão.

Para finalizar o contexto todo pode fazer com que estas plantas quando chegue no final tenha uma consciência e consiga se comunicar com as personagens ( via um humano ou um computador que infecta) e tenha um instinto de sobrevivência, e está mais do que vivo, mas também tem uma consciência, medos uma personalidade. 


Reaper

Uma das criaturas mais resistentes do nosso planeta são as baratas, não por causa de sua estrutura e sim por causa da habilidade de sobreviver nas mais variadas das situações, vários tipos de venenos, alguns dizem até mesmo desastres nucleares, isso com a habilidade de conseguir viver sem membros, incluindo a cabeça e sem se alimentar por longos períodos de tempos.

E tudo isso estamos falando do ser básico sem nenhuma modificação genética. Agora imaginemos todos estes pontos de ser difícil de matar mais um tamanho gigante, garras, uma força maior do que a dos humanos, poder de voar e grande velocidade, temos um monstro com grandes possibilidades, mas a maior de todas é a sua dificuldade em ser morta.

E como é esperado de baratas podem vir em grandes grupos de tamanhos variados e poderes diferentes, afinal mutação pode ser algo que fica fora do controle dos cientistas que o fizeram.



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