RPGs eletrônicos tem um grande mercado e procura, por isso qualidade neste meio sempre foi extremamente importante e este cuidado estende-se para a trama dos jogos, por isso não tem nada de errado de se inspirar em tais obras.
Claro que também tem que mudar o suficiente para que não fique obvio para seus jogadores, o impontante é a ideia geral não os objetos e personagens e sim a essência afinal nada se cria tudo se copia.
VtMB
Para quem acompanha o Blog já deve suspeitar que sou grande fã deste jogo e também de sua trama, nela começa como um vampiro recém feito que tem que procurar por um sarcófago antigo que todos pensam que pode fazer diferente coisas. O que tem de bom nessa trama é que é algo que parece mistico e antigo, mas que ninguém sabe o seu verdadeiro uso. São apenas especulações e tradições que nenhum deles estava "vivo" para saber.
Apesar de sua importância os interessados em tal item tem que conter tal informação em segredo do melhor modo possível e por isso a sua personagem é colocada na missão, por ser descartável.
Fallout: New Vegas
Toda a franquia de fallout se passa no mundo após a detonação de bombas nucleares na América ( e possivelmente no resto do mundo) e ainda assim a trama de New Vegas usa este conceito de modo diferente, a ideia é que nos arredores de New Vegas duas grandes fações se encontram e começam uma guera que tem um grande combate e agora ambas as forças se preparam novamente para um confronto, no meio disso exite um ser antigo que controla a aréa a muito tempo que deseja continuar com tal controle e tem planos muito mais avançados do que estar em um deserto nuclear para todo o sempre ( ir para o espaço ).
Este conceito se muito bem usado pode ser explorado de muitas formas, um confronto inesperado de duas grandes forças é sempre algo que causa todos os tipos de problemas, até se feito em uma escala menor, como uma cidade ou vila.
As facções podem ser alteradas como quiser, subtraidas ou adicionadas, o importante é as colocar com ideias muito diferentes e sempre com fome de poder.
Chrono Trigger
Este JRPG sempre está na lista dos melhores RPGs já feito e não é a toa, a história de Chrono Trigger começa muito simples e parece comum, até que o ponto que começa a fazer buracos no tempo para parar um alien que pousou na terra e drena a energia do planeta para se mutiplicar e drenar outros planetas. Um ser tão forte que em sua forma final tem 4 formas.
Esta é um dos exemplos de como este jogo é genial e ter uma campanha baseada neste conceito de ir pelo tempo para derrotar um inimigo que consegue ameaçar a tudo e todos mesmo dormindo.
Morrowind
A trama de Morrowind tirando a parte da sua personagem ser o escolhido pode muito bem ser utilizada em sua campanha, imagine uma grande ilha que faz parte de um grande Império que também tem ligação com outro grande Império e eles vivem em relativa paz, mas sempre com a intenção de engolir um ao outro e com isso um grande inimigo antigo revive e devido a seus poderes é quase que impossivel de se derrotar e este espalha uma praga por tal ilha, e tem que recuperar suas forças para fazer um grande ataque.
Este é assim como o jogo um perfeito Sandbox onde os jogadores tem que buscar por pistas antigas ao mesmo tempo que lidam com as diferente facções no mundo, é um jogo complexo e ainda muito divertido.
Dragon Age
Muitos jogos lidam com a volta de algum mal antigo que esta escondido e temos que prevenir tal de voltar, já o primeiro Dragon Age nos coloca cara a cara com tal problema logo de inicio, a missão no jogo e conseguir aliados para colocar um fim na praga e enquanto isso coloca o mundo em paz algumas cidades e resolver problemas que foram causados pela praga e também totalmente sem relacionamento.
Esta ideia de estar no fronte de batalha pode ser um grande problema para alguns jogadores, pois eles tem que se atentar em tudo a sua volta pois aliados e recursos em tais tempos é algo raro, outro conceito mudo bom e a passagem de tempo, quests e cidades podem ser dizimadas com o passar do tempo e agora eles tem que escolher qual fazer com o tempo que tem.
Fallout: New Vegas
Toda a franquia de fallout se passa no mundo após a detonação de bombas nucleares na América ( e possivelmente no resto do mundo) e ainda assim a trama de New Vegas usa este conceito de modo diferente, a ideia é que nos arredores de New Vegas duas grandes fações se encontram e começam uma guera que tem um grande combate e agora ambas as forças se preparam novamente para um confronto, no meio disso exite um ser antigo que controla a aréa a muito tempo que deseja continuar com tal controle e tem planos muito mais avançados do que estar em um deserto nuclear para todo o sempre ( ir para o espaço ).
Este conceito se muito bem usado pode ser explorado de muitas formas, um confronto inesperado de duas grandes forças é sempre algo que causa todos os tipos de problemas, até se feito em uma escala menor, como uma cidade ou vila.
As facções podem ser alteradas como quiser, subtraidas ou adicionadas, o importante é as colocar com ideias muito diferentes e sempre com fome de poder.
Chrono Trigger
Este JRPG sempre está na lista dos melhores RPGs já feito e não é a toa, a história de Chrono Trigger começa muito simples e parece comum, até que o ponto que começa a fazer buracos no tempo para parar um alien que pousou na terra e drena a energia do planeta para se mutiplicar e drenar outros planetas. Um ser tão forte que em sua forma final tem 4 formas.
Esta é um dos exemplos de como este jogo é genial e ter uma campanha baseada neste conceito de ir pelo tempo para derrotar um inimigo que consegue ameaçar a tudo e todos mesmo dormindo.
Morrowind
A trama de Morrowind tirando a parte da sua personagem ser o escolhido pode muito bem ser utilizada em sua campanha, imagine uma grande ilha que faz parte de um grande Império que também tem ligação com outro grande Império e eles vivem em relativa paz, mas sempre com a intenção de engolir um ao outro e com isso um grande inimigo antigo revive e devido a seus poderes é quase que impossivel de se derrotar e este espalha uma praga por tal ilha, e tem que recuperar suas forças para fazer um grande ataque.
Este é assim como o jogo um perfeito Sandbox onde os jogadores tem que buscar por pistas antigas ao mesmo tempo que lidam com as diferente facções no mundo, é um jogo complexo e ainda muito divertido.
Dragon Age
Muitos jogos lidam com a volta de algum mal antigo que esta escondido e temos que prevenir tal de voltar, já o primeiro Dragon Age nos coloca cara a cara com tal problema logo de inicio, a missão no jogo e conseguir aliados para colocar um fim na praga e enquanto isso coloca o mundo em paz algumas cidades e resolver problemas que foram causados pela praga e também totalmente sem relacionamento.
Esta ideia de estar no fronte de batalha pode ser um grande problema para alguns jogadores, pois eles tem que se atentar em tudo a sua volta pois aliados e recursos em tais tempos é algo raro, outro conceito mudo bom e a passagem de tempo, quests e cidades podem ser dizimadas com o passar do tempo e agora eles tem que escolher qual fazer com o tempo que tem.
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