Ter uma História de Campanha é tremendamente importante para qualquer jogo se não são apenas alguns cenários sem nenhuma conexão que pode ficar cansativo para os jogadores e para o mestre, então aqui estão 5 ideias de campanha épica .
Guerra!!!
Nada monta melhor a tensão do que o combate entre duas grandes massas de soldados e ter uma guerra acontecendo durante a campanha é algo que coloca todos os movimentos dos jogadores em alta tensão.
Para deixar o cenário ainda mais tenso não coloque as forças da guerra diretamente como bom e mal e sim uma diferença de culturas ou algo tão antigo que ninguém sabe o real motivo, pode também usar a conquista pelo poder de um império para ter controle sobre tudo.
Com isso os jogadores tem que fugir do combate nos níveis iniciais, mas quando tem um poder maior tanto em poder de nível quanto de influência tem começar a tomar decisões e tais podem afetar o andamento da guerra como um todo, isso faz com que eles tenham grandes apostas e mudar o mundo do modo que gostam.
Uma situação de desespero
Encontrar-se em uma situação que pode apenas fugir ou morrer lutando é algo que faz com que toda ideia e plano sempre tenha a chance de dar totalmente errado e muitos caíam e além disso a situação pode piorar muito.
Esse cenário pode ser feito quando um lado da guerra está lutando por sua vida, mas o seus ideais são maiores do o valor de suas vidas e agora precisam viver outro dia e talvez entrar em guerra novamente, qualquer situação de uma grande catástrofe quando recursos são algo raros como água e comida ou um tipo de inimigo fraco que tem grande massa como zumbis é algo que sempre faz com que a vida e morte valha muito mais do que um mundo comum.
Grande Mistério
Nem todos os tipos de jogos épicos são sobre grandes conflitos, um bom mistério espalhado por uma grande área e com pistas muito bem escondidas cria uma atmosfera de busca e possível paranoia para todos na mesa.
Para este tipo de jogo nem todos os jogadores precisam ser investigadores geniais, em um mistério tem muito espaço para ação e perseguições, para ser muito honesto nenhum das personagem precisam ser investigadores , mas precisam estar totalmente envolvidos no mistério.
Para as ideias que podem criar um bom mistério podemos ter uma organização que quer trazer alguma guerra e para isso tem que fazer vários alvos mortos para causar pânico entre todos, uma ordem religiosa que precisa erradicar todos aqueles que não acreditam na religião deles. Uma grande conspiração é sempre um bom mistério.
Mega Dungeon
Uma Dungeon comum é aquela que se pode terminar em uma ou duas sessões de jogo, uma super seria aquela que é o castelo do boss de uma história, uma Mega Dungeon é o ponto central de toda a história ou até mesmo um lugar que os jogadores nunca possam sair, começam em uma cidade ou já dentro da Dungeon e o jogo virá uma mistura de sobrevivência com a arte da guerra.
Essa Mega Dungeon não precisa ser apenas com inimigos é muito importante sempre dar opções para os jogadores fazem aliados e ter alguém em tal lugar sem esperança, uma grande ideia são os jogos da franquia Souls, uma grande Dungeon com os inimigos mais mortais que um mestre pode pensar e situações que podem matar a todos em apenas alguns golpes faz com que a tensão cresça com cada passa e cada quarto descoberto.
Player vs Player
" Alguns homens querem ver apenas o mundo pegar fogo ", deixar a história na mão dos jogadores e fazerem com que eles decidam todos os elementos do jogo pode ser um desafio para toda a mesa, mas se confia em seus jogadores e sabem que podem ser proativos essa será a melhor mesa que eles já participaram.
Coloque seus jogadores em lados diferentes de facções ou de uma guerra fria e teha certeza que eles entendem o conceito do conflito e que tenham elementos da história da personagem conectados com a campanha e eles teram que resolver um grande problema ao acabarem com os outros jogadores.
Gostaria de Criar seu Mundo? Veja meus vídeos sobre Criação de Mundo
Nada monta melhor a tensão do que o combate entre duas grandes massas de soldados e ter uma guerra acontecendo durante a campanha é algo que coloca todos os movimentos dos jogadores em alta tensão.
Para deixar o cenário ainda mais tenso não coloque as forças da guerra diretamente como bom e mal e sim uma diferença de culturas ou algo tão antigo que ninguém sabe o real motivo, pode também usar a conquista pelo poder de um império para ter controle sobre tudo.
Com isso os jogadores tem que fugir do combate nos níveis iniciais, mas quando tem um poder maior tanto em poder de nível quanto de influência tem começar a tomar decisões e tais podem afetar o andamento da guerra como um todo, isso faz com que eles tenham grandes apostas e mudar o mundo do modo que gostam.
Uma situação de desespero
Encontrar-se em uma situação que pode apenas fugir ou morrer lutando é algo que faz com que toda ideia e plano sempre tenha a chance de dar totalmente errado e muitos caíam e além disso a situação pode piorar muito.
Esse cenário pode ser feito quando um lado da guerra está lutando por sua vida, mas o seus ideais são maiores do o valor de suas vidas e agora precisam viver outro dia e talvez entrar em guerra novamente, qualquer situação de uma grande catástrofe quando recursos são algo raros como água e comida ou um tipo de inimigo fraco que tem grande massa como zumbis é algo que sempre faz com que a vida e morte valha muito mais do que um mundo comum.
Grande Mistério
Nem todos os tipos de jogos épicos são sobre grandes conflitos, um bom mistério espalhado por uma grande área e com pistas muito bem escondidas cria uma atmosfera de busca e possível paranoia para todos na mesa.
Para este tipo de jogo nem todos os jogadores precisam ser investigadores geniais, em um mistério tem muito espaço para ação e perseguições, para ser muito honesto nenhum das personagem precisam ser investigadores , mas precisam estar totalmente envolvidos no mistério.
Para as ideias que podem criar um bom mistério podemos ter uma organização que quer trazer alguma guerra e para isso tem que fazer vários alvos mortos para causar pânico entre todos, uma ordem religiosa que precisa erradicar todos aqueles que não acreditam na religião deles. Uma grande conspiração é sempre um bom mistério.
Mega Dungeon
Uma Dungeon comum é aquela que se pode terminar em uma ou duas sessões de jogo, uma super seria aquela que é o castelo do boss de uma história, uma Mega Dungeon é o ponto central de toda a história ou até mesmo um lugar que os jogadores nunca possam sair, começam em uma cidade ou já dentro da Dungeon e o jogo virá uma mistura de sobrevivência com a arte da guerra.
Essa Mega Dungeon não precisa ser apenas com inimigos é muito importante sempre dar opções para os jogadores fazem aliados e ter alguém em tal lugar sem esperança, uma grande ideia são os jogos da franquia Souls, uma grande Dungeon com os inimigos mais mortais que um mestre pode pensar e situações que podem matar a todos em apenas alguns golpes faz com que a tensão cresça com cada passa e cada quarto descoberto.
Player vs Player
" Alguns homens querem ver apenas o mundo pegar fogo ", deixar a história na mão dos jogadores e fazerem com que eles decidam todos os elementos do jogo pode ser um desafio para toda a mesa, mas se confia em seus jogadores e sabem que podem ser proativos essa será a melhor mesa que eles já participaram.
Coloque seus jogadores em lados diferentes de facções ou de uma guerra fria e teha certeza que eles entendem o conceito do conflito e que tenham elementos da história da personagem conectados com a campanha e eles teram que resolver um grande problema ao acabarem com os outros jogadores.
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