As criaturas no Manual dos Monstros ou em qualquer outro guia de seu RPG são muito mais do que habilidades e HP, podem ser utilizadas como grande vilões para a sua campanha começando do inicio da carreira de seu jogo.
1. Deus Antigo
Deuses Antigos podem encontrar-se em situações de aprisionamento ou enfraquecidos por algum motivo, e ainda assim tem poder suficiente para influenciar algumas coisas no mundo material e isso o faz um grande vilão pois nunca está presente diretamente para os jogadores, apenas a sua influência e seus servos a frente de todos.
O objetivo para tal campanha é de não deixar tal Deus voltar para a terra, tem que ser deixado claro que a volta deste destruirá o mundo então pode ser uma grande campanha com um grande ritual para selar de vez o grande mal.
2. Vampiro
Estas criaturas da noite são um grande problema se usadas corretamente dentro de um jogo, estas criaturas tendem a acumular poder de todas as formas possíveis devido ao seu longo período de vida. Além da vida eterna seus poderes podem ser dos mais variados possíveis.
Conseguem ter grandes poderes diretos como força sobrenatural virar névoa e poderes em transmutação, mas para ser um verdadeiro vilão precisa ser capaz de tramar e ter muitos servos. Com as variantes que conseguem entrar nos sonhos das pessoas, fazer escravos e manipular pelo sangue e pela carne estes com tempo e dedicação podem fazer grandes castelos e ter exercitos, ou ser uma figura nas trevas nunca se expondo muito, apenas manipulando e tramando.
3. Revenant
Existem muitas criaturas mortas vivas no mundo, mas eu sempre vejo o Revenant como alguém que volta a vida por completo bons exemplos são o Doomsday da DC e o Corvo do filme eles estão vivos e sentem dor, mas sempre que morrem voltam completamente a vida por um efeito ( um por "genética e ciência" e o outro por magia ).
O legal destas criaturas é quem não precisa ter pena quando morre pois voltarão de qualquer forma, e se for um mestre maligno pode fazer com que volte mais forte todas as vezes. Este é um vilão muito diferente pois não precisa ter uma rede de capangas ou influencia apenas poder e um motivo de vingança.
4.Doppelganger
Uma criatura que pode mudar de forma e voz a vontade já é de grande utilidade para um Mestre que procure um mestre do disfarce, mas estas criaturas podem ser um pouco mais fortes se quiser mexer um pouco com elas, além de copiar a forma fisica também poderia copiar algum poder da criatura e se tiver alguma coisa ou um pedaço da pessoa os seus pensamentos ou memorias. Isso faz dele o manipulador perfeito, alguém que sabe o segredo de todos em uma grande cidade e que controla tudo por de trás das cortinas.
E nada impede que este Doppelganger seja um rei ou rainha de um país, controlando tudo de forma direta.
5. Gargantuan
Essas criaturas de tamanho maiores que colossais são verdadeiras aberrações da natureza e a presença destas é totalmente devastadora, capaz de destruir cidades apenas com a sua passagem.
Existem várias formas de usar tais criaturas como inimigos, podem ser usadas como um simbolo de destruição que os jogadores precisam correr de qualquer forma e encontrar alguma forma de derrotar tal coisa, uma quest epica para derrotar o mal do mundo. Pode ser uma Dungeon que precisa ser derrotada aos poucos e entrar e sair são grandes desafios, essa não seria uma Dungeon comum e sim boa parte do jogo seria dentro deste monstro.
2. Vampiro
Estas criaturas da noite são um grande problema se usadas corretamente dentro de um jogo, estas criaturas tendem a acumular poder de todas as formas possíveis devido ao seu longo período de vida. Além da vida eterna seus poderes podem ser dos mais variados possíveis.
Conseguem ter grandes poderes diretos como força sobrenatural virar névoa e poderes em transmutação, mas para ser um verdadeiro vilão precisa ser capaz de tramar e ter muitos servos. Com as variantes que conseguem entrar nos sonhos das pessoas, fazer escravos e manipular pelo sangue e pela carne estes com tempo e dedicação podem fazer grandes castelos e ter exercitos, ou ser uma figura nas trevas nunca se expondo muito, apenas manipulando e tramando.
3. Revenant
Existem muitas criaturas mortas vivas no mundo, mas eu sempre vejo o Revenant como alguém que volta a vida por completo bons exemplos são o Doomsday da DC e o Corvo do filme eles estão vivos e sentem dor, mas sempre que morrem voltam completamente a vida por um efeito ( um por "genética e ciência" e o outro por magia ).
O legal destas criaturas é quem não precisa ter pena quando morre pois voltarão de qualquer forma, e se for um mestre maligno pode fazer com que volte mais forte todas as vezes. Este é um vilão muito diferente pois não precisa ter uma rede de capangas ou influencia apenas poder e um motivo de vingança.
4.Doppelganger
Uma criatura que pode mudar de forma e voz a vontade já é de grande utilidade para um Mestre que procure um mestre do disfarce, mas estas criaturas podem ser um pouco mais fortes se quiser mexer um pouco com elas, além de copiar a forma fisica também poderia copiar algum poder da criatura e se tiver alguma coisa ou um pedaço da pessoa os seus pensamentos ou memorias. Isso faz dele o manipulador perfeito, alguém que sabe o segredo de todos em uma grande cidade e que controla tudo por de trás das cortinas.
E nada impede que este Doppelganger seja um rei ou rainha de um país, controlando tudo de forma direta.
5. Gargantuan
Essas criaturas de tamanho maiores que colossais são verdadeiras aberrações da natureza e a presença destas é totalmente devastadora, capaz de destruir cidades apenas com a sua passagem.
Existem várias formas de usar tais criaturas como inimigos, podem ser usadas como um simbolo de destruição que os jogadores precisam correr de qualquer forma e encontrar alguma forma de derrotar tal coisa, uma quest epica para derrotar o mal do mundo. Pode ser uma Dungeon que precisa ser derrotada aos poucos e entrar e sair são grandes desafios, essa não seria uma Dungeon comum e sim boa parte do jogo seria dentro deste monstro.
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