quinta-feira, 20 de junho de 2019

Final Fantasy 7 - Uma Avalanche de Clássico


Poucas apresentações são necessárias para um dos melhores RPGs já feitos, mas agora que estamos prestes a ver um tão merecido Remake é hora de lembrar algumas coisas sobre este jogo.


 Uma coisa que talvez passou desapercebido para alguns é que FF 7 além de um grande jogo de RPG também serve como um ponto de atenção para alguns problemas sociais.

O primeiro é o problema que os seres humanos causam no ambiente como um total, pois em qualquer lugar que existe um Mako Reactor toda a terra fica seca e a vegetação morre, claro que este é um efeito exagerado que acontece em pouco tempo, mas ao mesmo tempo que é uma alegoria para a destruição que causamos a nossa volta.

E em cima desta critica também temos o perigo das mega empresas controlando o mundo com a Shinra sendo totalmente maligna com vários tipos de pesquisa sem nenhuma supervisão, até mesmo em humanos, e eles são os responsáveis pelo uso abusivo da energia Mako.

E no meio de tudo temos o grupo Avalanche que tenta consertar tudo e acaba por serem os vilões, claro que nem todos rebeldes são heróis e todas as empresas são corporações são malignas temos apenas que prestar atenção a nossa volta.

Além dos aspectos sociais que envolvem todos vivos, também temos uma boa trama no nível pessoal, todos os personagens tem o seu momento para brilhar.

Este Final Fantasy foi muito importante para todos os outros jogos da franquia como um todo e simboliza um jogo mais maduro ao mesmo tempo que sendo bom para novos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário