quarta-feira, 19 de junho de 2019

5 Ideias para Fantasmas e Similares para RPG/ História




Fantasmas, espíritos, aparições são grandes contadores de história e colocam a narrativa em diversas tramas, pelo tempo que existem e pela sua ligação bizarra entre o mundo dos vivos e dos mortos. Então aqui estão algumas ideias de como usar estes seres.




1. Ajudante

Nem todo espírito tem um a motivação de ter vingança destrutiva contra tudo e todos, sempre podemos ser criativos com tais criaturas ( e possivelmente que está lendo este post), uma ideia de que um espírito tenha em mente o bem ou destruir algo mal é sempre uma boa ideia, não precisa ser totalmente coerente ou ter a sua sanidade intacta, mas ainda assim com uma motivação boa.




2. Guia

Ainda na esfera de bons espíritos um guia para as aventuras de seus personagens sempre pode ser uma boa ideia, o grande segredo que ele não está sempre presente ou sempre certo sobre tudo.

Uma boa inspiração para este tipo de guia espiritual é o Mestre dos Magos da série Caverna do Dragão sempre aparecendo nos piores momentos e com os conselhos mais confusos possíveis, mas que no final sempre fazem sentido.



3. Entre o Bem e o Mal

Estas Criaturas podem ser muito poderosas e numerosas e ter um conflito para que ter controle ou o favor deles é um grande acontecimento para várias facções e impérios.

E este é um tipo de conflito que pode levar as mais variadas buscas e fazer os trabalhos mais estranhos possíveis.

Este conflito pode tomar escalar de todo o mundo ou ter várias facções dentro dos espíritos ou até mesmo no mundo espiritual. 





4. Imortal ( Uma Presença )

Nem todos os espíritos precisam estar totalmente na ativa eles podem nunca aparecer para ninguém e ao mesmo tempo todos saberem que ele existe.

Deve ter uma influência indireta em todo o mundo, manipulando as peças para seus lugares movimentos que parecem sem nenhum sentido e no final ser invocado novamente no mundo material.







5. Uma cidade

A ideia que uma cidade ou castelo seja amaldiçoado não é nada nova, mas se imaginar que não somente este seja as pessoas são fantasmas e sim o lugar inteiro é uma grande entidade morta viva.

O mistério por de trás do lugar todo deve sempre estar em evidencia ao mesmo tempo que nunca ao total alcance dos personagens, este é um bom plot Twist que nunca esqueceram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário