sábado, 8 de junho de 2019

A Possível queda das grandes Empresas de Games

Resultado de imagem para falir
Em algum momento todos nos tivemos alguma paixão por alguma empresa de games, algumas delas continuam intactas durante os anos, mas muitas delas estão seguindo um caminho que pode significar o fim delas e o mais triste acabar com o legado delas.


Gostaria então de apontar alguns destes fatores e os motivos porque acontecem, qual deveria ser a reação das pessoas e como as empresas reagem ao mercado. 

A primeira coisa a se pensar é que as empresas de games em sua maioria são "EMPRESAS" que fazem jogos, o que nem sempre foi verdade, o mundo dos jogos como um mercado bilionário é algo relativamente novo, por isso a maioria das produtoras começaram com projetos de paixão e gosto pelos games. Hoje em dias as grandes tem se distanciado desta linha de pensamento e visando apenas o lucro. Estas ideias prejudicam cada vez mais o mercado e aqueles que lembram dos ótimos jogos que estas companhias já fizeram.

E com tudo isso como as empresas continuam a fazer tanto lucro e continuam a bombardear o mercado com jogos não finalizados e cheios de micro transações?  

Esta é uma resposta um tanto simples e complexa ao mesmo tempo, primeiro que eles lucram em cima do mais básico conceito dos jogadores que gostam de ter vantagens sobre os outros, a nossa sociedade sempre foi competitiva e por isso ter qualquer vantagem é algo muito lucrativo, por um outro lado com os preços destas transações ficando cada vez mais caras e mais absurdas até mesmo os mais competitivos dos jogadores estão se distanciando destas formas de agir, sem contar que por causa da pressa e falta de pesquisa dos jogadores as companhias estão se distanciando do gosto de até mesmo dos mais casuais dos gamers.

Infelizmente está é uma tendência que dificilmente será parada tão rápido, hoje vemos cada vez mais produtoras que já iniciam as suas carreiras com tal mentalidade, jogam todos os tipos de transições em seus jogos (Mais baratas do que as grandes). 

Uma coisa realmente preocupante são as gerações que ainda estão por vir de gamers e as ainda mais novas que lidam com este mercado desde o começo, eles tomam isto como normal, uma prática que sempre esteve lá e crescerão com a ideia de pagar extra faz parte da diversão e de um jogo.

E este é um movimento para o futuro, pode parecer que tudo está perdido e que jogos nunca mais serão feitos com ótima qualidade e sim cheios de problemas e dinheiro extra para comprar coisas que antigamente poderiam ser liberadas via jogo. Claro que algumas destas empresas terão que fechar ou tornar-se as dominantes do mercado.

Por um outro lado temos outras que sempre prezam seus jogadores e pequenas companhias que fazem jogos no estilo antigo, e estas tendem a crescer assim como as antigas, a pergunta sobre estas e se elas serão vitimas deste mesmo mercado.

Infelizmente é impossível de saber o futuro com uma total precisão, mas algumas companhias fecharão suas portas em breve por total falta de respeito com seus consumidores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário