domingo, 9 de junho de 2019

5 Péssimos Estereótipos para Personagens


Fazer personagens faz parte da vida de um jogador, mestres e escritores dos mais variados tipos e nada estraga um bom personagem do que os estereótipos por isso aqui estão 5 dos piores a serem evitados.



1. Bárbaros Burros 

Este talvez seja o mais comum e também o pior de todos os estereótipo de todos, bárbaros são considerados mentalmente "incapazes" por sempre resolverem tudo com violência e atacar tudo o que veem pela frente.

Este é um conceito muito ruim, bárbaros são guerreiros que não passaram por um treinamento comum o seu estilo de batalha é selvagem pois é tirado de uma sociedade menos sofisticada e que a vida e morte está em toda batalha.

Para fugir disso pense que bárbaros não lutam por serem idiotas e sim pois este é o único meio que eles conhecem para lidar com conflitos, nada impede que eles tenham honra e que combate seja um último recurso, pois toda vez que uma batalha acontece tudo pode mudar, seus amigos podem morrer e sua vila pode ser destruída.

2. O Ladrão que Rouba tudo
A classe de "ladrão" ou rogue sempre foi um ponto muito complicado para as mesas de RPG, a primeira coisa é que o rogue é quem ajuda a equipe fora de combate uma parte essencial da equipe.
Agora quando a única missão do bandido é conseguir todo o ouro possível ( sem nenhum motivo aparente ) é algo que quebra totalmente a ideia de um jogo, e talvez isso seja um problema que cresceu com o jogo uma vez que eles sempre tem que ir na frente e acabam por se distanciar da equipe este tipo de comportamento faz com que sempre queiram atenção.

Existem outros motivos para ser um rogue, ser bom em furtividade ou enganar as pessoas já um começo, não precisa ser um canalha que ama ouro por nenhum motivo.




3. O Mago Arrogante

 Magos  dedicam a sua vida para acumular conhecimento de qualquer forma possível, pois para eles conhecimento é poder, e com os anos de acumulo de poder eles tendem a serem arrogantes, este como qualquer estereótipo é plausível, mas irritante.

A busca por conhecimento não leva automaticamente a arrogância pessoas inteligentes podem ter qualquer tipo de personalidade ligada a tal capacidade mental, como humildade, paciência, paranoia, etc.

Nem todos precisam ser positivas ou negativas uma boa medida dos dois seria o melhor para o personagem. 



4. O Druida Hippie

 Druidas são agentes preservadores no natural e do equilíbrio entre Caos e Ordem, Bem e Mal a visão deles como totais hippies que pensam apenas na natureza está já um pouco velha e chata.

Um protetor do equilíbrio que retira seus poderes da natureza é algo muito mais legal do que alguém que só reclama de cidades e do caos, afinal tanto a natureza quanto a cidade são criações divinas ( em uma grande escala, já que os humanos são parte do natural e outras criaturas também e as vezes ambos são criações divinas).

Particularmente os vejo muito mais como Jedi de cor Verde do que Hippies.


5. O Anão Guerreiro Nervosinho

Este sendo o único "combo" de classe com raça que realmente se torna muito irritante, os anões atualmente são vistos com um pavio super curto e ambiciosos por batalha enquanto outras raças de longa vida são vistas como sábias e misteriosas.

Anões também vivem por longo tempo e talvez um pouco menos educados mas não menos místicos e inteligentes.

Existem outros tipos de Anões que podem ser utilizados para seu jogo, um sábio sobre as artes da pedra ou joias, um nobre defendendo o seu clã, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário