Criar a história para a personagem é um dos pontos mais importantes de todo o processo de RPG e por isso ter uma boa história para tal é uma obrigação, então aqui estão 5 ideias para criar histórias.
1.Tragédia
Começando com um clichê mas nada faz de um personagem ter maior motivação do que um grande evento trágico em seu passado, o importante é a quantidade de informação dada para as partes, se for um "acidente" quem causou tal acidente deve ficar nas sombras ou pelos menos as verdadeiras motivações isso dá grandes ganchos para narradores e jogadores.
O tipo de tragédia também inclina a personagem para herói, anti-herói ou vilão, este pequeno fator faz toda a diferença , afinal a "vida" de um personagem é uma massa de moldar em nossas mãos para fazer disso o que quisermos.
2.Sonho
Ter um sonho ou um objetivo na vida pode levar qualquer um a fazer qualquer coisa, e quanto maior o sonho desta pessoa maior serão seus feitos, estes podem vir por causa de uma inspiração que teve de algum herói antigo e agora e a sua vez para alcançar a grandeza que tanto deseja.
Este também pode ser usado para os vilões da sua trama, afinal estes são os que tem os maiores sonhos e ambições entre todos os personagens.
Ter um sonho ou um objetivo na vida pode levar qualquer um a fazer qualquer coisa, e quanto maior o sonho desta pessoa maior serão seus feitos, estes podem vir por causa de uma inspiração que teve de algum herói antigo e agora e a sua vez para alcançar a grandeza que tanto deseja.
Este também pode ser usado para os vilões da sua trama, afinal estes são os que tem os maiores sonhos e ambições entre todos os personagens.
3. Queda do Poder
Um dia já teve poder invejável, um rei, imperador ou dons mágicos que podiam mudar a história e o destino do mundo, mas agora perdeu tudo, todo seu poder está contido em algum lugar ou perdido para a história.
Este tipo de história permite um arco de redenção e de mudança, enquanto os personagens comuns começam sem ideia de quem realmente é e qual o seu potencial aquele que passou por uma queda de poder já sabe onde tem que chegar ou até mesmo se superar.
Para tal trajetória os poderes podem ser diferentes pode sofrer um redenção de caráter pagando pelos pecados do seu antigo eu para chegar ao topo no primeiro lugar.
4. O Escolhido ( Será?)
Acreditar que tem um grande destino a sua frente ( ou realmente ter um ) é um grande motivador para qualquer um. Isso faz com que o personagem sempre está engajado com qualquer trama e história que esteja relacionado ao seu destino e pouco em qualquer outra coisa.
Ainda melhor é quando o destino é desmitificado ou algum outro ser consegue cumprir a profecia e tudo não passava de uma corrida para o trono. Ao topo de tudo quando era tudo uma mentira que o personagem acreditava vividamente.
5. Um Novo Mundo
Por algum motivo a personagem presenciou a total mudança do mundo a sua volta, este pode ter sido por causa de um apocalipse, um novo tipo de governo implementado, ficar adormecido por muito tempo, etc.
Assim a sua aventura começa tem um novo mundo para explorar ou tentar mudar, ou pode ter se aventurado para outras áreas do mundo para procurar por ajuda para aquela terra que um dia chamou de lar.
Um dia já teve poder invejável, um rei, imperador ou dons mágicos que podiam mudar a história e o destino do mundo, mas agora perdeu tudo, todo seu poder está contido em algum lugar ou perdido para a história.
Este tipo de história permite um arco de redenção e de mudança, enquanto os personagens comuns começam sem ideia de quem realmente é e qual o seu potencial aquele que passou por uma queda de poder já sabe onde tem que chegar ou até mesmo se superar.
Para tal trajetória os poderes podem ser diferentes pode sofrer um redenção de caráter pagando pelos pecados do seu antigo eu para chegar ao topo no primeiro lugar.
4. O Escolhido ( Será?)
Acreditar que tem um grande destino a sua frente ( ou realmente ter um ) é um grande motivador para qualquer um. Isso faz com que o personagem sempre está engajado com qualquer trama e história que esteja relacionado ao seu destino e pouco em qualquer outra coisa.
Ainda melhor é quando o destino é desmitificado ou algum outro ser consegue cumprir a profecia e tudo não passava de uma corrida para o trono. Ao topo de tudo quando era tudo uma mentira que o personagem acreditava vividamente.
5. Um Novo Mundo
Por algum motivo a personagem presenciou a total mudança do mundo a sua volta, este pode ter sido por causa de um apocalipse, um novo tipo de governo implementado, ficar adormecido por muito tempo, etc.
Assim a sua aventura começa tem um novo mundo para explorar ou tentar mudar, ou pode ter se aventurado para outras áreas do mundo para procurar por ajuda para aquela terra que um dia chamou de lar.
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