segunda-feira, 1 de abril de 2019

Diário de Campanha 000 - Personagens e a Aventura




Diário de Campanha 001 - RPG de Mundo e Sistema Próprio


  Depois de algum tempo trabalhando em um sistema próprio assim como um mundo juntei dois amigos meus para narrar para eles esta nova experiência.

Uma base muito simples para iniciar este Diário de Campanha começarei por descrever os personagens dos jogadores e história assim também terão uma ideia melhor de como este mundo funciona.



Os Personagens


Antony Algaban

Parte da Família Nobre de Algaban

Militar a serviço do Império divisão de Algaban

Anotony teve uma infância totalmente comum, tanto quanto possível quando se faz parte de uma das famílias nobres. Neste mundo existem Cinco grandes famílias de nobres : Victum, Nordon, Barzia , Watru e Algaban. Cada uma destas famílias também tem controle sobre uma "Cidade". Estas são conhecidas como as grandes cidades a ideia que elas são como países que obedecem a capital Victum.

A família de Algaban foi escolhida pelo jogador pois está foi a cidade que teve o maior contato com os vampiros, a Cidade de Algaban fica ao norte e é a única que faz divisa com as terras do norte e por isso antes mesmo da guerra a Cidade foi a primeira a entrar em campanha contra as forças dos vampiros. A história de Antony é que quando ele era uma criança ele presenciou o massacre de sua família pelas mãos de um grupo de vampiros que por tormento deixaram um amuleto dourado com os retratos deles para Anotny. Estes vampiros são Angelina e Lucius. Por isso Antony dedicou a sua vida para a proteção de sua cidade como um militar.

Mas devido a sua fixação com os vampiros mesmo depois de muitos anos como um soldado nunca conseguiu uma promoção dentro da força. Ele não pode ser expulso pois a sua linhagem de nobreza é muito próxima da família central. Só que por isso usou todo o seu tempo treinando e cresceu músculos gigantescos.



Trevelyan Ald'har

Mago de Victum / Membro de um Clã de Magos Chamados o Dragão Dourado

Pesquisador e Mago de Batalha a serviço de Victum

Trevelyan foi o primeiro filho da casa do Dragão Dourado o que o faz um descendente direto para governar a Casa, essa clã é desconhecido pela grande sociedade eles um dia eles fizeram parte de um grupo chamado Irmandade das Sombras que tem como objetivo de pesquisar magia mais livremente das rédeas do Império.

O Dragão Dourado tinha a posse de um amuleto do qual tinha a essência de um um Ancient, Ancients são os Deuses antigos que em algum ponto escravizaram toda a humanidade, nos dias atuais do jogo o mundo é infestado pelos filhos dos Ancients que são criaturas ainda monstruosas em poder só que geralmente elas não tem nenhuma consciência ou inteligência, elas agem pelos mais básicos instintos animalescos.

Este amuleto permaneceu com eles por muito tempo escondido até um grupo de vampiros descobriu sobre o amuleto e conseguiram capturar a mãe de Trevelyan e ele para tirar o poder de dentro do amuleto, em um momento de desespero a mãe de Trevelyan jogou toda a sua energia dentro para quebrar o amuleto e injetar a toda dentro de Trevelyan. Nos dias de hoje ele vive com o seu avo e trabalha para os Magos de Victum, em todo seu tempo livre estuda sobre os Ancients.




A Aventura

A primeira aventura que planejei foi feita antes da criação dos personagens por isso levei em consideração todas as "classes" do meu jogo.

Neste sistema cada personagem tem uma profissão que serve como base para alocar as suas habilidades e criar sua história. Estas profissões são: Mercador, Nobre, Militar, Mago e Religioso. Algumas habilidades são especificas para algumas classes na maioria das vezes elas podem ser alocadas como o jogador quiser.

A primeira informação importante para começar está aventura é que em uma ilha chamada de Lorthal um capitão de Nordon foi morto ( o que chama a atenção dos Militares). Nos últimos anos em Lorthal um Captador de Mana foi construido pela cidade de Victum, mas a ilha pertence a Nordon o que tem causado grandes problemas sociais entre os dois lados ( O que deve ser ganchos para Nobres e Mercadores). Este mesmo Captador tem apresentado alguns lotes com as baterias com uma energia muito estranha dentro delas ( Gancho para Magos e Religiosos), Isto deve chamar a atenção dos Religiosos pois esta energia é parte de energia Ancient.

Um Captador de Mana é uma grande cúpula que suga a energia natural da terra e a transforma em baterias de Mana. Neste mundo toda a Tecnologia é energizada por estas baterias de Mana.




A estrutura da Aventura

 Todas estas pequenas situações são apresentadas para os jogadores pelos superiores deles ou por alguém que se importem. A grande primeiro desafio será de colocar todos os jogadores dentro da Ilha de Lorthal, uma vez que chegassem a ilha o jogo se inicia.

A estrutura da aventura é que na ilha de Lorthal o jogo é totalmente livre, nenhum NPC irá manipular ou tentar usar os personagens, inicialmente. A ordem é de liberdade total mas, sempre prestando atenção nas ações dos personagens pois toda ação tem consequência. Também é muito importante que dentro da ilha existam métodos pelos quais os personagens possam seguir seus objetivos pessoais.

Esta primeira parte termina quando um dos grupos tem a vantagem sobre os outros, estes grupos são:

O Governo de Nordon : Nordon sempre teve uma rinha com Victum e o objetivo deles é de se livrar de da influência de Victum e permanecer com o Captador de Mana.

O Governo de Victum: O Captador de Mana também é secretamente um laboratório para Sotha Victum fazer experimentos com Ancients, ele está sendo capaz de reproduzir alguns espécies dentro do laboratório.

Vampiros de Bywor: Um pequeno grupo de Vampiros se faz presente em Lorthal, na maioria das vezes eles agem por de trás do Governo de Nordon, mas nesta ilha eles também precisam se livrar de um culto de Ancients e alguns artefatos.

Culto dos Ancients: Em uma pequena ilha próxima de Lorthal existe uma mansão que atualmente é popularizada por um Culto de Ancients, eles tem alguns espiões dentro de Lorthal e tem usado o isolamento para cultivar uma rainha Ancient, usando o poder natural estão tentando restabelecer o poder dos Ancients por rituais. 





Escolhendo os Lados e finalizando a Primeira Aventura

Conforme os personagens avançam na trama e seguem seus objetivos eles esbarrarão com muitos NPCs que estão dispostos a ajudar ao mesmo tempo que fazem com que seu grupo consiga seus objetivos dentro da ilha.

Como os Personagens lidaram com o aventura e qual grupo eles se afiliarão é algo para nosso próximo Diário de Campanha...


Mais sobre RPG

Diário de Campanha (Estilo Narrativo/Livro) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário