domingo, 26 de fevereiro de 2017

Final Fantasy II - Sistema e Classes


  A Square fez uma grande aposta ao reinventar o sistema de FF2, a maioria das franquias ao receber o feedback simplesmente mantem com algumas melhorias os sistemas antigos. Já neste caso eles preferiram por fazer algo muito diferente.



  Ao invés de simplesmente matar uma quantidade X de monstros e subir de nível o novo sistema trazia o efeito do uso. Quanto mais uma habilidade era usada dentro do mesmo combate melhor o personagem ficava naquela habilidade.

  E isto também contava para o tanto de HP e MP que a personagem tinha. Isso causa tanto muita novidade quanto um novo desafio dentro do jogo.

  Quando escrevi sobre FFI disse que o jogo era um pouco travado por causa das grandes seções de treino entre as partes da história, isso pode também acontecer dentro de FF2, com uma grande diferença é possível de treinar em menos partes por mais tempo ou se já saber o que está fazendo treinar apenas algumas vezes por muito tempo.

  Quando se aprende a "manipular" o sistema a seu favor tudo fica muito mais simples, a curva de aprendizado para o sistema é 0 tem que descobrir durante o jogo e fazer o melhor para continuar seguindo em frente.




  Isso também tem uma grande influência nas Classes agora como todos tem o potencial de ter serem fortes onde quiserem, cabe ao jogador escolher quem terá qual função, ou simplesmente fazer uma esquipe de monstros super fortes que sabem tudo.

  O jogo de inicio tem algumas preferencias sobre quem pode fazer o que, mas pode simplesmente ignorar e montar a sua hiper equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário