quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Santa Alessia : O Primeiro Império do Cyrodiil - Elder Scrolls Lore


  Santa Alessia, seu império e religião fundamentaram por muito tempo a capital de Cyrodiil e por consequência muitos dos jogos de Elder Scrolls até o momento.



  Nascida escrava durante o regime dos Ayleids rezava para Akatosh e também para os Aedras em busca de salvação para o seu povo.

  Ao ter três visões e ao lado de Morihaus ela começou a organizar a sua rebelião contra os Mers.

  Quando o Império de Ysgramor conseguiu dominar a parte mais os norte do que seria Bruma a rebelião tomou força. Conseguindo tomar a Torre Branca e Dourada. Por falta de documentação da época maiores detalhes sobre a guerra não foram registrados, estão perdidos ou escondidos.

  A sua ligação com as divindades não parou, foi ela quem formou a religião dos Divinos, nesta época os Oito Divinos. ( Talos não tinha Nascido ainda).

  A sua reforma religiosa também afetou os Nórdicos, que acabaram por absorver a religião dos Divinos e deixar de lado as versões animalescas deles e também abandonar Alduin.



  Em seu leito de morte Alessia foi abençoada por Akatosh ou Shor, e assim sua alma foi colocada no Amuleto dos Reis, o que serviria para o Império como marca de quem seria ou não um DragonBorn, ou pelo menos quem teria direito a ser uma autoridade no Império dos Homens.

  A Benção pode ser de duas divindades totalmente diferentes e somente este fato pode mudar totalmente o conceito da Lore, se foi Akatosh quem abençoa Alessia o amuleto é divino e causa um paradoxo do com Akatosh pois foi ele quem mandou Alduin o Devorador de Mundus e também quem teria maior ligação com os Mers, uma vez que ele seria o "Pai" dos Mers. Se foi Shor ou um avatar dele quem abençoa Alessia temos um Império formado por um Deus mais ligado a criação e também a proteção dos Homens o que também pode entrar em conflito durante a História de Talos.

  Um Segundo ponto é que apenas um Dragonborn pode usar o amuleto completo,já que ele foi quebrado durante a Crise de Oblivion, mesmo que Alessia não fosse totalmente uma Dragonborn, é dito que seu espirito de guerra era como de um Dragão, não seria nem mesmo a primeira, pois até o momento o primeiro Dragonborn registrado e Mirak.



  Com a morte de Alessia o Primeiro Império de Cyrodiil consolidado, os seguidores dela não estavam felizes com a representação de Akatosh, pelo exato fato que ele ainda tinha muitas ligações com os Mers.

  Foi quando eles decidiram mudar os aspectos do Deus do Tempo, para isso eles tinham que atingir diretamente Aurbis.

  Aurbis é muito mais um conceito do que um lugar, eu vejo como o grande código fonte da existência.

  Ao final do Ritual uma torre formou-se em Tamriel e os seguidores consegueriam "chegar" a Aurbis.

  Foi quando o Dragon Break conhecido como The Middle Dawn teve inicio, este o pior e quase fatal de todos os Dragon Breaks.

  O Lapso de tempo que durou quase mil anos, onde registros e pessoas relatam os mais estranhos acontecidos.

  Muitos até mesmo perderam a noção do tempo, pois usavam os oito planetas para guiar a medida de tempo e estes planetas caíram como estrelas na Terra.

  Os Oito Divinos pisaram na terra, ou pelo menos acredita-se nisso, afinal estamos falando sobre um Dragon Break. Está talvez é uma das grandes provas do quanto frágil são os Divinos, eles vieram a terra pelas mãos dos Homens.


  O mundo poderia ter acabado, se não fosse pelo poder do Amulet of Kings o Dragon Break teve um fim e as linhas do tempo foram restauradas.

  Os Dunmer alegam que o poder do Tribunal os deixou salvo deste efeito.


Lores Relacionadas

Ysgramor e o Primeiro Imperio Humano -O Inicio das Raças Humanas em Tamriel - Link

Primeiro Impéiro Nórdico - Link

Raças Élficas em Elder Scrolls -Link

Dragon Break - Um dos Acontecimentos mais Importantes em Elder Scrolls - Link

Antigos Deuses dos Mers - Link



Nenhum comentário:

Postar um comentário