sábado, 14 de janeiro de 2017

A Importância dos Gráficos nos Games


   Para muitos os gráficos tornaram-se a coisa mais importante dentro do mundo dos Games, para outros é a coisa menos importante que pode existir.



  Até mesmo alegações que os gráficos estão matando os games.

  Então aqui vai a minha sincera opinião sobre o assunto:

  Temos que pensar primeiro na empresa, os jogos são o produto deles, elas dependem disto para sobreviver. E qualquer profissional da área de Marketing pode confirmar que a beleza do produto tem influência nos números de vendas, então as empresas fazem produtos bonitos para seu público, os games tem que ser bonitos aos olhos.

  Quer uma comprovação mais pratica disto? Olhe para sua televisão, computador, celular ou até mesmo produtos alimentícios, todos tem algum tipo de design para chamar o seu público. Tudo tem que ser bonito.

  Agora um jogo que depende apenas dos gráficos pode ter uma venda inicial boa, mas não terá a longo prazo. Pois apenas bons gráficos não faz um bom jogo, na verdade nada que é apenas bonito tem duração de longo prazo.

  Para ser muito mais sincero a qualidade gráfica de um jogo é dos últimos se não o último quesito avaliativo quando penso se um jogo é bom ou não. Quando não simplesmente ignoro.

 

  Não que ache que os gráficos deveriam estar parados no tempo sem nunca evoluir. Só não penso neles como algo que mude a qualidade de um game.

  Existem no entanto gráficos que fazem parte do universo dos jogos, já imaginou por exemplo Fallout sem aquele design "antigo/novo". Em Fallout 3, New Vegas e 4, a estética foi melhorada ao mesmo tempo que não foi alterada, quando foi feito o anuncio do Fallout 4, a maioria dos fãs não precisou ver o Logo do jogo para saber do que se tratava. Isto é um diferencial no mundo dos gráficos.

  Eles poderiam ter investido em super gráficos ultra realistas, mas ao invés disso fizeram um Fallout mais agradável ao olhos, sem mudar a formula básica.

  Este é apenas um exemplo, muitos outros games criam os seus estilos e outras buscam por um.

  Então os gráficos não estão matando os mundo dos jogos. Pelo contrario estão deixando eles mais apetitosos para os novatos, não importa quantos você ou eu sejamos fãs de uma certa franquia, os gastos para se fazer um jogo são altos, ( assim como as empresas querem mais lucro) e para isso é preciso ter mais pessoas jogando.

  Agora para quem acha que gráficos é a definição de um bom jogo, ou se conhece alguém assim, isto é possivelmente uma questão de amadurecimento, como tudo na vida temos que aprender a apreciar, não adianta brigarmos ou discutimos sobre isso, ao invés tente ensinar mais sobre os jogos, e criar uma comunidade de Gamers mais unida e menos esquentadinha cheias de mimimi.

  Podem até achar que um otimismo meu sobre o destino dos jogos, mas podemos ver um caminho muito parecido nas artes. Quando toda a técnica de realismo foi adquirida os artistas começaram a criar arte com estilo, algo diferenciado e com significado, também vemos este movimento poesia e literatura, dos mais perfeitos decassílabos e dodecassílabos para a prosa livre da poesia moderna.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário