Final Fantasy I foi um dos grandes marcos no gênero de RPG em escala mundial, considerado apenas RPG e depois J-RPG ainda nos dias atuais é um jogo muito bom, só que algumas vezes taxado, talvez de forma injusta.
Primeiro vamos lembrar da História em si:
Final Fantasy I ocorre em um mundo que a "energia vital" do planeta ou a ordem natural das coisas é mantida por quatro cristais (Fogo, Água, Vento e Terra).
Os problemas acontecem quando os quatro Fiends vem ao mundo e corrompem os cristais, é nesse momento em que os Warriors of Light entram em ação para salvar a terra.
Antes de começar a caça aos Fiends o rei de Cornelia pede ajuda para resgatar a sua filha do Dark Knight Garland, e em troca ele consertara a ponte para que a aventura continue.
Garland é derrotado no Temple of Chaos, é neste momento em que as coisas ficam realmente complicadas, ao derrotar Garland no Temple of Chaos eles criam, ou apenas continuam um Loop temporal, no qual Garland morre, é levado para passado pelos Fiends, e usa seus poderes para jogar os Fiends para o Futuro.
A grande jogada é que Garland não está sozinho nisso tudo, ele está fundido ou absorvido pela força primal do Universo conhecido como Caos.
Ao final do jogo o Loop temporal é quebrado, e o tempo volta ao normal, e com o Loop quebrado os Warriors of Light nunca existiram como os grandes heróis, ou até mesmo nunca existindo.
Para quem jogou FF I depois de jogar outros RPGs a coisa toda de viagem no tempo e cristais com elementos parece muito clichê e repetitiva.
O grande ponto é que FF I foi basicamente quem criou ou pelo menos quem concretizou estás marcas nos RPGs, sendo então a base de criatividade por muitos jogos que vimos nos anos seguintes e me até mesmo nos dias de hoje.
Nas próximas semanas postarei a Retroanálise dos outros aspectos deste grande jogo e dos outros FFs.
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