Chrono Trigger é considerado por muitos um dos melhores RPGs de todos os tempos e não é por acaso, um grande sistema de batalha, personagens bem escritas e carismáticas, uma história inovadora cheia de mistérios e perigos são alguns dos pontos que fizeram esse J-RPG conquistar gamers de todos os continentes, mas hoje olharemos em um aspecto diferente desses veremos 5 Ideias de Vilões de Chrono Trigger para seu RPG de mesa.
Magus
Magus é sem sombra de dúvida a minha personagem favorita de todo o jogo, por vários motivos, a aparência dele, a escolha da arma, o seu nível de magias e a atitude dele, mas para esse Post o que realmente focaremos será a história dele pois essa faz dele um grande vilão, anti herói e herói.
Ele vem de um tempo que a magia era extremamente bem compreendida pelos mortais, mas como já é esperado a ganancia deles faz com que tentem sugar a energia de uma entidade que realmente não entendiam e por isso causaram o final da sociedade deles, forçando a todos a se misturarem com a segunda raça de mortais que existiam debaixo da cidade deles, Magus faz parte dessa raça e por isso da sua grande habilidade magica, só que durante a fúria de tal entidade Magus foi enviado para outro período de tempo.
Encontrado por um monstro e criado por tal por muito tempo, fez um grande Império de Monstros que reinava sob os humanos, esse com certeza é o seu ponto alto de vilão, ainda que ele tivesse um plano final em mente que é bondoso, os meios que utiliza para tal são totalmente malignos, deixando os humanos em estados horríveis, matando heróis e transformando os seus ajudantes em Sapos falantes são apenas algumas das coisas que fez para se manter no poder e conseguir o conhecimento para finalizar o seu plano.
No final tudo que Magus queria era conseguir energia e conhecimento o suficiente para invocar a entidade que destruiu o seu mundo e o colocou nesse tempo, infelizmente não era poderoso suficiente para tal e foi derrotado.
Usar um arco similar em seu RPG é uma grande Ideia, ter alguém que pareça o vilão, a tal ponto que age como um, mas no final o que tinha em mente era a mais nobre das causas é algo fantástico para uma grande história em seu jogo. Para isso tem que lembrar de colocar fragmentos do passado desse vilão na campanha, dar pistas, ainda que confusas, sobre a origem e planos de tal ser, e o confronto final ser na verdade uma batalha emocional para ele e para o grupo.
Na questão de poderes, pode ter certeza que o domínio sobre muitos tipos de magia faz parte do seu arsenal, ao mesmo tempo que um combatente digamos adequado para aguentar o tranco, uma mente fria e calculista para executar planos que podem demorar anos para se realizarem, uma base sombria com direito a entradas secretas e muitos monstros para o proteger e um dos fatores mais importantes, muito estilo enquanto faz tudo isso.
Ozzie, Flea e Slash
Servindo como servos diretos de Magus dentro de seu castelo e depois Ozzie toma comando direto, o que achava que tinha quando Magus estava por perto, Flea e Slash continuam a trabalhar no Castelo.
A lógica deles infelizmente é de jogos eletrônicos, o que significa que eles são derrotados uma vez e por pura distorção da vontade do tempo e espaço e possivelmente alguma outra explicação que as pessoas tenham em mente eles voltam para atormentar os jogadores. E em sua segunda forma é onde o verdadeiro desafio realmente mora, principalmente quando estão os três juntos.
Sem brincadeiras a ideia deles é algo muito bom, primeiro em Chrono Trigger você pode controlar três personagens por vez, e eles têm o mesmo número o que em si é um desafio, a quantidade de ações que um grupo tem em cima de um vilão geralmente é um problema isso é chamado de a Economia de Ações, o que esse grupo de vilões já não sofrem, resumindo pode colocar um grupo de inimigos poderosos e bem pensados do mesmo número de seus jogadores.
Eles também funcionam como um grupo por terem um balanço natural, Ozzie é o mago, Slash guerreiro e Flea uma debuff e controladora, e juntos tem um ataque combinado extremamente poderoso. Também herdaram o Castelo antigo de Magus que por causa de viajem no tempo pode ficar mais poderoso, ou mais fraco.
No jogo depois de tudo com Magus eles ficam apenas lá tentando dominar o mundo daquele castelo enquanto a real ameaça tenta drenar toda a força vital do planeta, servindo então como vilões secundários e quase piadas diante do grande problema que realmente temos que nos preocupar, pior ainda que vemos o futuro e nada fica a favor deles.
De qualquer forma os usando de forma série eles podem ser extremamente poderosos.
Olá, se está gostando do Post de uma força para a página e dê um like no Face, obrigado.
https://www.facebook.com/ideiasdejogador/?ref=bookmark

Dragon Tank
Existem poucas criaturas que habitam mais o imaginário coletivo do que Dragões, de tal modo que no mundo de Chrono Trigger o Império fez uma arma com habilidades semelhantes a um dragão, infelizmente não temos grandes informações sobre ele, mas podemos pensar em algumas hipóteses...
Essa máquina está presente no tempo do protagonista Chrono, o mesmo tempo que Luca vive e ela é uma verdadeiro gênio nessa área de conhecimento a tal ponto que ela pode reparar um robô que foi construído a centenas de anos a frente de seu tempo, alguns dizem que ela consegue pois aqueles são modelos que ela fez o projeto inicial, só que mesmo assim isso demonstra ainda mais o seu gênio pois centenas de anos depois os seres humanos ainda usam os desenhos dela como base. Tudo isso leva ao ponto que o Império com alguns desses desenhos em mãos, possivelmente, e com recursos ilimitados de um governo podem construir tais máquinas.
E todo esse enredo é o que podemos usar em nosso mundo, um construtor, inventor e ou gênio que tem seus desenhos e ideias roubadas ou conseguidas por algum outro meio por um sistema de governo ou grupo radical e agora esses podem produzir as mais variadas bestas mecânicas. Todas com as habilidades que imitam o monstro original.
Esse ponto entra um pouco no estilo Steampunk, mas nos dias de hoje não precisa ter um mundo todo no mesmo estilo a diversidade é algo que pode se ter dentro de um mundo Medieval sem nenhum problema.
Com essa pequena "liberdade" em seu mundo agora tem acesso a um grande diferencial em sua aventura e inimigos que podem ser destruídos sem grandes consequências para os inimigos, também criando uma pequena Lore ao mesmo tempo que uma missão para conhecer a pessoa que idealizou todos os seres, assim podem derrotar tais criaturas com maior facilidade, podendo aprender da maneira mais difícil, mas a opção sempre esteve lá.
Son of The Sun
De todos os Bosses nessa lista possivelmente o menos icônico e lembrado dos cincos, ainda assim pode ser uma grande fonte de inspiração para narradores é isso que estamos procurando. Antes de começar, só quero dizer como nome desse Boss é legal, Filho do Sol, um dos motivos que realmente gostaria de retirar alguns aspectos deles para nossos RPGs.
Ele no jogo não é nada além de um guardião, sem nenhuma história por de trás ou uma sub história implícita como o do Dragon Tank, mas vamos nos focar em alguns aspectos importantes dele, primeiro que ele tem um sistema de contra ataque, então pode machucar ele apenas se acertar a bola de fogo correta, o que no jogo é um jogo de sorte, mas como estamos falando de um RPG de mesa, podemos fazer um verdadeiro quebra cabeça durante a batalha.
Imagine o cenário que os jogadores estão no fundo de um Dungeon e então no quarto final encontram um inimigo que os ataca constantemente enquanto não pode ser danificado se resolverem algum tipo de quebra cabeça ou algo mais elaborado, para ser justo com o grupo o dano que eles tomam pode ser pouco, assim tem uma chance de sobreviver, e ao mesmo tempo que pode ter algumas criaturas menores sendo invocadas o tempo todo para que tenham múltiplas coisas para se preocupar.
Não precisa se preocupar com a temática do fogo, esse tipo de combate pode ser expandido facilmente para qualquer estilo de Boss.
Lavos
E Finalmente Lavos, seria impossível de se fazer uma lista de inimigos sem tal criatura e vamos aos motivos disso, além de ser o Boss final, somos apresentados a criatura no início de nossa jornada, então sabemos o que estamos lutando e não um inimigo que vem das sombras nos últimos dez minutos, Lavos não é "maligno" e sim um monstro que quer se alimentar e se multiplicar, assim como todos os seres do mundo, a diferença que para isso tem que drenar a energia do planeta e por isso terminar com ele, o que lembra muito as criaturas de Lovecraft, e tal presença animal é estabelecida pois Lavos nunca fala, apenas tem um "ruido" que faz durante as suas lutas.
A ideia toda já é genial por si, pois conforme o tempo passa ele pode fazer pequenas cópias dele que se espalham para o mundo, talvez sejam criadas sem intenção e naturais que fazem parte do processo de procriação da criatura, isso deixa o vilão final ainda presente no jogo, pois podem derrotar as suas crias, terem uma ideia do pode final dele e ao mesmo tempo que ganham um pouco mais de tempo para o dia final.
Mas, algo que realmente faz parte de toda a ideia de Lavos é que por ser uma criatura de tamanho poder, os mortais ao descobrirem algum meio de chegar próximo ao seu poder tudo vai água abaixo, e essa é uma grande lição, poder grande demais corrompe e muitos passam por tal processo, o que também é um grande gancho para um jogo, alguém usando o poder de uma criatura desconhecida que agora a corrompe, mesmo que usando os poderes de início para o bem, fazendo até mesmo amizade com o grupo, assim eles podem ver aos poucos o efeito da corrupção no NPC e tal montar um culto ou religião e tudo ficar muito pior, também serve para apresentar o vilão final de modo emocional o que é sempre melhor do que apenas falar em uma introdução.
Em questão de poder, a sua enorme resistência física é algo que deve ser contada, afinal ele cai do espaço e sobrevive, podendo copiar outros poderes e ter acesso aos maiores níveis de magia possível, e finalmente algo que a maioria dos jogadores odeia, uma segunda e terceira forma, cada uma com pontos fracos e fortes diferentes que realmente faz um grande desafio, além das cópias que já citei.
Gosta de Vampiro a Máscara? Veja nossos Vídeos sobre o Assunto, estamos falando do V5 em todos os seus Aspectos, clique na imagem para ver os Vídeos
https://www.facebook.com/pg/ideiasdejogador/videos/?ref=page_internal


Todos os Posts do Blog Sob Monstros
Monstros e Vilões são parte essencial em um jogo de RPG por isso aqui estão todos os Posts do Blog sob o assunto.

Posts Sob Ideias de Mundo / Campanha e Tipos RPG
Gostaria de ajudar o Blogg e seu criador?
Olá a todos, Assim como escrevo para o Blogg também sou escritor de obrar originais, e este é o meu primeiro livro. Por enquanto está disponível apenas em PDF por apenas 7,50 ao fazer a compra eu te envio o livro pelo Email de Cadastro por isso é importante fazer o Cadastro.
https://legacystore.minestore.com.br/produtos
Obrigado e boa leitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário