Módulos são aventuras prontas que podem se compradas ou adquiridas na Internet ( Quando Gratuitas ) que tem em mente facilitar o trabalhado de um Narrador, trazendo uma trama, monstros, equipamento e muitas outras coisas com certo fácil acesso. Mesmo assim existe um pré conceito de muitos quando falamos sob estas coisas, então quero esclarecer algumas coisas e trazer algumas Ideias destes conceitos.
Módulos são para Narradores Preguiçosos / sem Imaginação
Talvez um dos maiores medos de Narradores é ficarem taxados como preguiçosos e sem imaginação por usarem Aventuras Prontas, as acusações ou o que dizem é que se não tem a paixão e tempo para criar as suas próprias aventuras e precisa comprar ou ver um módulo para ser capaz de fazer uma sessão de RPG e por isso alguns narradores novos ficam com medo disso.
Mas se pensarmos em um ponto totalmente lógico, a maioria das pessoas usa sistemas prontos, com monstros prontos, itens e valores escritos e eles não são preguiçosos, só que as pessoas que usam módulos são.
Temos que lembrar que todas as pessoas são diferentes a habilidade de criar histórias é algo que algumas pessoas tem problemas, claro que com o tempo como Narrador pode desenvolver está habilidade e ter campanhas próprias.
Existem também a questão dos Narradores que não tem tempo para preparar as suas sessões como um todo e usam módulos como base ou para narrar como completo fazendo mudanças apenas que precisa e improvisar o que for necessário, estes são aqueles que querem entregar o melhor para seus jogadores e não tempo total para se dedicar a isso.
Módulos são Grande Fonte de Inspiração
Há muito tempo atrás D&D era visto apenas como um jogo de fantasia medieval com poucas alterações de tempo de tempo, mas aos poucos pessoas tiveram ideias insanas como colocar horror gótico no meio desta fantasia, este foi o caso de Ravenloft que hoje em dia está como Curse of Strahd, e está mudança fez com que muitos outros módulos de outros gêneros fossem lançados, este foi um exemplo.
Então mesmo que nunca use nenhuma aventura pronta não olhar para elas por puro preconceito é algo que está se restringindo, como todos os preconceitos. Pois estás aventuras são recheadas de materiais para serem usados, monstros, armas, arcos de histórias ( Ainda que usados para inspiração), NPCs, mapas, tudo que foi feito pode ser usado de outro modo ou inspirado para outras coisas, assim como as pessoas usam os livros do mestre e outros matérias para retirar boa parte das coisas que estão no jogo.
Módulos são Ótimos para Iniciantes
Quando começamos a jogar RPG para algo extremamente complicado, para a maioria das pessoas, pois exige muito da imaginação de todos envolvidos e principalmente de um Narrador dedicado, por isso quando um Narrador assume a ideia que precisa fazer de tudo para que seu grupo tenha o melhor jogo possível e ao mesmo tempo esteja preparado para a maioria das insanidades que os jogadores podem pensar e fazer.
Este processo para Narradores mais experientes pode não ser um problema, mas para um iniciante é realmente algo que pode ser preocupante. Então ter um módulo com muita coisa preparada é algo que realmente ajuda muito ao mesmo tempo que mostra o quanto qualquer jogo pode ser flexível, pois a ideia que um sistema pode ocupar apenas um tipo de "fantasy" é algo que muitos vem em mente quando iniciam o que não pode ser mais longe da verdade.
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Olá a todos, Assim como escrevo para o Blogg também sou escritor de obrar originais, e este é o meu primeiro livro. Por enquanto está disponível apenas em PDF por apenas 7,50 ao fazer a compra eu te envio o livro pelo Email de Cadastro por isso é importante fazer o Cadastro.
https://legacystore.minestore.com.br/produtos
Obrigado e boa leitura
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Talvez um dos maiores medos de Narradores é ficarem taxados como preguiçosos e sem imaginação por usarem Aventuras Prontas, as acusações ou o que dizem é que se não tem a paixão e tempo para criar as suas próprias aventuras e precisa comprar ou ver um módulo para ser capaz de fazer uma sessão de RPG e por isso alguns narradores novos ficam com medo disso.
Mas se pensarmos em um ponto totalmente lógico, a maioria das pessoas usa sistemas prontos, com monstros prontos, itens e valores escritos e eles não são preguiçosos, só que as pessoas que usam módulos são.
Temos que lembrar que todas as pessoas são diferentes a habilidade de criar histórias é algo que algumas pessoas tem problemas, claro que com o tempo como Narrador pode desenvolver está habilidade e ter campanhas próprias.
Existem também a questão dos Narradores que não tem tempo para preparar as suas sessões como um todo e usam módulos como base ou para narrar como completo fazendo mudanças apenas que precisa e improvisar o que for necessário, estes são aqueles que querem entregar o melhor para seus jogadores e não tempo total para se dedicar a isso.
Módulos são Grande Fonte de Inspiração
Há muito tempo atrás D&D era visto apenas como um jogo de fantasia medieval com poucas alterações de tempo de tempo, mas aos poucos pessoas tiveram ideias insanas como colocar horror gótico no meio desta fantasia, este foi o caso de Ravenloft que hoje em dia está como Curse of Strahd, e está mudança fez com que muitos outros módulos de outros gêneros fossem lançados, este foi um exemplo.
Então mesmo que nunca use nenhuma aventura pronta não olhar para elas por puro preconceito é algo que está se restringindo, como todos os preconceitos. Pois estás aventuras são recheadas de materiais para serem usados, monstros, armas, arcos de histórias ( Ainda que usados para inspiração), NPCs, mapas, tudo que foi feito pode ser usado de outro modo ou inspirado para outras coisas, assim como as pessoas usam os livros do mestre e outros matérias para retirar boa parte das coisas que estão no jogo.
Módulos são Ótimos para Iniciantes
Quando começamos a jogar RPG para algo extremamente complicado, para a maioria das pessoas, pois exige muito da imaginação de todos envolvidos e principalmente de um Narrador dedicado, por isso quando um Narrador assume a ideia que precisa fazer de tudo para que seu grupo tenha o melhor jogo possível e ao mesmo tempo esteja preparado para a maioria das insanidades que os jogadores podem pensar e fazer.
Este processo para Narradores mais experientes pode não ser um problema, mas para um iniciante é realmente algo que pode ser preocupante. Então ter um módulo com muita coisa preparada é algo que realmente ajuda muito ao mesmo tempo que mostra o quanto qualquer jogo pode ser flexível, pois a ideia que um sistema pode ocupar apenas um tipo de "fantasy" é algo que muitos vem em mente quando iniciam o que não pode ser mais longe da verdade.
Cenários Famosos
Ainda que goste muito da ideia de usar módulos como inspiração e retirar coisas e as colocar em lugares diferentes, Cenários Famosos é um pouco mais difícil de explicar e entender quais são os perigos.
Primeiro quero dizer que não acho que isso seja algo que Narradores preguiçosos fazem para não ter trabalho nenhum e sim pessoas que tem uma grande paixão sob um Cenário e quer viver ou narrar aventuras dentro deste mundo, o grande problema que estes lugares normalmente já possuem seus heróis e uma história que está bem escrita o que faz com que as personagens dos jogadores fiquem em segundo plano, e o amor pelo mundo e pelos NPCs não salvam o jogo por muito tempo. Para evitar este problema precisa adaptar tal mundo para que os antigos heróis fiquem fora do caminho das personagens.
Das vezes que usei e joguei boas adaptações de Cenários Famosos sempre se passavam em um tipo de realidade paralela que tudo deu errado ou em algum ponto muito longe no passado ou no futuro assim se torna uma aventura única em um mundo rico que todos amam e não apenas um grande Railroad que todos já sabem o final.
Quando os dois se Encontram
Por vários motivos, alguns citados no tópico anterior, existem incontáveis Módulos, Sistemas e adaptações de Sistema para um tipo de Cenário famoso, talvez o exemplo mais famoso é o Call of Cthulhu , um sistema inteiro voltado para a obra de Lovecraft, e dentro deste muitos módulos são criados para tal.
E neste ponto eu realmente recomendo ler as aventuras prontas que outras pessoas fizeram, tanto materiais oficiais quanto feito por fãs sem nenhum fim lucrativo, isso pode ser muito bom não apenas pela inspiração e pelos outros motivos que já citei, mas também pois começa ter uma ideia de como utilizar estes mundos de forma diferente, pois sai da pura paixão que tem pela história já contada e começa a ver as possibilidades que este mundo pode trazer, as vezes estas aventuras paralelas ou adaptações usam um pequeno "furo" ou algo nunca dado muita atenção e se transforma em algo grandiosos ao mesmo tempo importante, e está e palavra importância, tem que dar grande importância para as ações e consequências dos jogadores, eles tem que se sentir importante dentro deste mundo e não no papel um NPC que faz algo menor dentro de um grande contexto.
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Obrigado e boa leitura
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