domingo, 29 de setembro de 2019

5 ideias de Monstros Gigantes para seu Jogo


Monstros Gigantes fazem partes de jogos deste que o Hobby se iniciou, temos o clássico Tarrasque que está desde as primeiras edições causando o terror em todas as mesas, mas este é apenas um exemplo do que podemos colocar em nossos jogos, então aqui estão 5 ideias de monstros gigantes para seu RPG.




Godzilla

Difícil de se falar de monstros gigantes sem falar de Godzilla, ainda que o conceito pode pré datar essa criatura o conceito ganhou popularidade com ele. Ainda que com com os anos tenha se modificado e sofrido reboots e versões diferentes o conceito dele é bem simples, um grande lagarto que pode cuspir energia nuclear de sua boca que causa a destruição por qualquer lugar que passa. Em algumas das versões quase que indestrutível, uma força da natureza que não pode ser combatida de nenhuma forma, ou se pensarmos de um modo mais filosófico um castigo que nasceu por causa dos ataques nucleares que aconteceram na região ( mesmo que as bombas foram jogadas pelo USA o ataque ao Japão foi feito em retaliação pela guerra e pelo ataque que eles tinham feito em Pear Harbos, um tema delicado, mas a ideia é esta).

Pode ser colocado como um "castigo" que os jogadores não conseguiram resolver algum caso de grande magnitude, e agora tem um monstro que não pode ser parado destruindo toda a cidade.



Lovecraft

Monstros gigantes com mais do que apenas um grande poder físico as criaturas criadas por Lovecraft e também todas aqueles que criaram monstros inspirados na obra do autor. Diferente de Godzilla estes monstros não são de nenhuma forma culpa dos humanos ou tem algo com a nossa raça e sim seres que vem de além das estrelas, coisas tão poderosas que podem destruir todo o mundo e algumas delas até mesmo todo o universo com pouco esforço. 

Bem se estiver pensando que estas criaturas são um pouco demais para um jogo de Fantasy com personagens iniciantes, não está errado, o que é muito bom sobre estes monstros é que eles podem criarem outras criaturas menores, como filhos ou algo parecido com isso, além de terem a tendência de formarem cultos intencionalmente ou apenas por serem criaturas tão poderosas que chamam a atenção de um tipo de maníaco por destruição. E estes podem sim ter vários graus de poder e tamanho, mas liberar um destes como um Boss final no meio da campanha sempre surpreende as pessoas.



Shadow of the Colossus

Se uma criatura gigante não for o bastante para você, Shadow of the Colossus é uma grande inspiração, este jogo mesmo sendo lançando em uma plataforma que teve centenas de jogos que quebraram recordes e marcaram a história ainda conseguiu um grande destaque e para muitos é o melhor jogo do PS2.

Este jogo apresenta pouca história falada e sim por cenas e pela aparência do protagonista, ainda assim consegue colocar em jogo alguns temas bem fortes de que se o que está fazendo é realmente certo ou errado pois as criaturas apenas estão lá sem atacar ninguém em lugares desolados, uma ideia que pode colocar em seu jogo, dar um pouco de "humanidade" para os seus monstros, as pessoas podem caçar tais criaturas por medo, mas elas podem nunca ter feito nada.

Além da história dos Colossus também oferecem uma grande ideia visual de um monstro, todos eles tem uma aparência rochosa e são um tanto lentos, ao mesmo tempo que muito bem defendidos. Mesmo assim não são simples golens, temos variardes, como voadores, aquáticos e um que consegue se esconder de baixo da areia. 



Jörmungandr

O Grande Ancestral de todos os monstros gigantes, Jörmungandr é a serpente que consegue enrolar todo o mundo com seu corpo, sim o mundo todo, quando tal serpente se mexia maremotos aconteciam em alto mar ou até mesmo terremotos, uma criatura que no Ragnarok confrontou Thor em um combate que levou a morte dos dois.

A "missão" final deste monstro é engolir todo o mundo, pois de alguma forma continua crescendo. Então teve que começar como uma serpente "pequena" e teve que crescer ao longo dos anos, a quantidade de tempo pode ser determinada por você, pode também fazer com que seja uma espécie de Hydra que quando os jogadores a enfrenta estão lidando apenas com apenas uma das cabeças e por isso sempre "reaparece" em algum outro lugar.

Apesar de ser gigante também é extremamente venenosa, foi isso que matou Thor logo depois do combate, em questão de força bem ela pode causar tremores apenas por se mexer, então é um grande inimigo.



Trigon

Diretamente do Multi Verso da DC para o seu jogo Trigon é um inimigo que além de gigante também possui todas as qualidades de um grande vilão em geral, diferente de muitos desta lista é um ser totalmente consciente do que é e de quais são os seus objetivos com os mortais e o mundo como um todo.

Trigon é muito mais do que capaz pela sua força totalmente absurda podendo competir com supers de todos os níveis, uso muito avançado de magia, poderes infernais e controle mental, e além de tudo é muito grande causando medo em todos a sua volta.

Para ser usado em um jogo tem que tomar muito cuidado pois como visto pela explicação dele não é um inimigo para se brincar ou ser jogado a qualquer momento em uma campanha, um bom Mega Boss final ou terem a intenção de nunca ganhar dele diretamente e sim ganhar tempo para fazer algum ritual para o enviar de volta, ao menos que esteja fazendo um jogo de níveis de poder muito grande e queira desafiar os seus jogadores em um nível diferente.



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