quarta-feira, 24 de julho de 2019

5 Tipos de NPCs que Existem em Todos RPGs


Nosso mundo de RPG é cercado por muitas pessoas sem rosto ou voz que são NPCs, alguns outros ganham uma face e uma personalidade e entre eles é de certo que veremos alguns destes no seu jogo, essa semana tirando uma folga dos monstros e indo para pessoas ( NPCs)





1. O Vilão Favorito do Narrador

Em uma longa campanha podemos ter vários vilões, alguns menores outros que são passageiros para apenas uma ou duas aventuras, mas sempre encontraremos um grande vilão que tem mais estilo do que uma semana da moda inteira, e enquanto o mestre descreve esse "novo" vilão todos tem certeza que será o grande desafio para o resto da campanha ou até mesmo para sempre.

Para este NPC a morte muitas vezes nem a morte pode afetar tal, pois por algum motivo totalmente desconhecido volta do túmulo ainda mais forte do que nunca para atormentar a vida de tudo e de todos no mundo.



2. Guardas Inúteis

A maioria dos jogos é baseado na ideia que o grupo de jogadores são os responsáveis por manterem a ordem no mundo de uma forma geral, por isso a força que deveria fazer isso é geralmente totalmente incompetente.

Isso causa um pouco de alivio cômico ao mesmo tempo que dá a liberdade para as personagens fazerem algo diferente de apenas irem de um lado para o outro sem nada para fazer.



3. Alívio Cômico

Ainda que um Hobby descontraído os jogos de RPG podem ser bem intensos para todos os envolvidos, cenas serias e combates tensos que valem a vida e morte de todos os personagens na mesa, e para estes momentos de tensão é quando o nosso alívio cômico sempre aparece, estas personagens servem apenas para quebrar toda a tensão construída nas últimas horas, afinal comedia é tragedia e tempo.

Se quiser manter a tensão nunca use um desses, mas tenha em mente que a quebra da tensão é apenas um novo começo para nova tensão ou algum outro tipo de cena, talvez algo mais triste, ou qualquer outro espctro das emoções.



4. Aquele Que Parece Forte

Conforme o jogo anda as personagens ficam mais fortes de uma forma ou de outras e as vezes um NPC que parecia forte em algum ponto do jogo agora torna-se um fraco ou uma piada para o time, este personagem serve quase como um alivio para os jogadores, mas seu intuito é muito maior se usado de forma correta. Isso mostra para os jogadores o quanto evoluirão durante o jogo, os torna mais confiantes para tomar as suas decisões.



5. O Ajudante "Covarde"

Todo grupo sempre tem um NPC que acaba ajudando o time de alguma forma ou de outra, e muitas das vezes ele é um total covarde e sempre se recusa a entrar em qualquer tipo de situação que seja perigosa em de qualquer tipo, mas quando tudo parece perdido ele aparece com uma coragem que nunca se tinha visto antes em nenhum outro ser vivo antes.







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