sexta-feira, 24 de maio de 2019

Nyarlathotep - O Destruidor Silencioso


Nyarlathotep é o Antigo mais ativo ou pelo menos aquele que temos algum conhecimento sobre, e diferentemente de todos os outros que o seu objetivos são obscuros ou totalmente desconhecidos ele tem como ideia a destruição da terra e dos humanos.


Nyarlathotep teoricamente tem como objetivo destruir tudo o que é vivo, por ser o senhor do caos ( ou pelo menos é que posso entender sobre suas aparições ), a parte que realmente me intriga é que estas "divindades" de Lovecraft são para nossos parâmetros são de poder praticamente ilimitado, a lenda de Nyarlathotep é a possível inspiração para a nossa interpretação do demônio bíblico.

A grande pergunta é qual o motivo que com tanto poder e influência no mundo porque ainda não foi capaz de causar toda a destruição e caos que deseja.

Talvez o seu objetivo seja um pouco menor do que pensei ( ou pensávamos ), ele como um filho de um deus ainda maior do que ele talvez obedeça ordens de uma força ainda mais majestosa dos quais objetivos ainda são desconhecidos.

Do mesmo meio que os objetivos de Cthulhu são desconhecidos, Nyarlathotep também pode se encaixar nesta mesma linha de pensamento parcialmente, uma vez que ele é uma divindade do caos, mas qual o tipo de caos ele quer alcançar é a grande ideia.


Se pensarmos em caos como uma força de desorganização, uma oposição a sintonia com o natural e com a obra do conjunto, este tipo de caos é algo que Nyarlathotep já colocou no mundo.

Quando olhamos em nossa sociedade como um todo mesmo depois de milênios de civilização e crescimento de informação o nosso mundo ainda está envolto em uma dimensão de caos e guerra, e isto se dá desde que história começou a ser escrita e acontecia antes deste evento.

Com essa visão de mundo eu entendo que  Nyarlathotep não está "parado" em suas tentativas de criar caos e sim está cumprindo o seu nefasto objetivo de trazer caos para o nosso mundo.

Mais sobre Lovecraft

Um Projeto sobre Lovecraft da editora Diário Macabro

Nenhum comentário:

Postar um comentário