quinta-feira, 23 de maio de 2019

Capítulo 004 da Campanha - A Perseguição

Resultado de imagem para roman sewers 

Este é um Diário de Campanha no estilo Narrativo ( Como se fosse um livro)
Todas as ações dos personagens foram mantidas sem nenhuma alteração.



Ainda atordoados pela densa fumaça Antony e Trevelyan ganharam a visão novamente depois de alguns minutos, um pouco perdidos olharam ao redor deles procurando pelo homem misterioso sem nenhum sucesso, ao olharem para o chão viram um pouco de sangue em uma trilha difícil de ser seguida e um bilhete no chão. O Mago apressou-se e o pegou do chão, era um pedaço de papel velho escrito a mão que dizia " Cemitério Meia-noite", enquanto isso Antony analisava melhor o rastro no chão e conseguiu determinar que acabava próximo de um bueiro duas ruas para baixo.

Logo depois Trevelyan o seguiu e juntos abriram a pesada tampa de ferro, os esgotos da cidade eram antigos túneis usados em guerras antigas agora usados como escoamento de água, eram construções de tijolos e cavados posteriormente para criar um caminho para os excrementos. Com a única luz disponível sendo a que entrava pela abertura da tampa os dois desceram as escadas. Antony puxou sua arma e ligou a lanterna que era padrão em todas as armas de Mana do exercito. Continuava a olhar para o chão a procura da trilha, que os guiava para o Oeste da cidade. Alguns minutos depois com aquele cheiro asqueroso entrando nos pulmões de Trevelyan fizeram com que ele colocasse todo o café da manhã para fora.

Seguiram pelos túneis escuros por algum tempo, Antony sempre olhando para o chão em busca do rastro de sangue, até que um ponto a trilha de sangue tinha sumido, por estarem em um túnel decidiram que o único caminho possível seria para frente e se Harlic tivesse aberto alguma porta de bueiro teriam ouvido, alguns minutos depois virão a luz do Sol ao longe apressaram-se para chegar novamente ao ar fresco. A saído do esgoto dava em um grande descampado para o Oeste sem nenhuma construção por perto. Fizeram buscas pelos arredores por alguma pista, mas Harlic tinha sumido.

Olharam para o horizonte e caminharam um pouco pelas colinas em busca de rastros ou pegadas sem nenhum sucesso. Com o alvo sumido resolveram por voltar pelos túneis e retomar o plano original de conversar com a repórter.

Voltaram para o centro da cidade e perguntaram a direção do jornal local o Folhetim de Lorthal. O Folhetim se encontrava algumas ruas para Leste da praça principal, era um prédio moderno e ainda assim pequeno com dois andares bem pequenos. Os dois entraram para encontram diversas pessoas de pé e em sentadas em muitas mesas e um mar de papeis em todos os lugares. Quando entraram todos param e olharam para eles e Antony disse " Sarah?", da bagunça uma pequena moça de cabelos escuros que possivelmente era de Waitru, Trevelyan reconhecia as pessoas da cidade pelas características marcantes deste povo, que era a pele mais morena do que as de Victum a baixa estatura e o rosto arredondado. Ela disse "Eu sou Kiwa a assistente pessoal dela, quem são vocês?", rapidamente o mago disse " Somos de Victum e precisamos falar com ela" ao dizer isso seus olhos brilharam, sem dizer nada Kiwa saiu e subiu pelas escadas.

Logo depois que Kiwa subiu, uma moça de longos cabelos loiros descia, vestia-se com um vestido vermelho apertado que terminava um pouco acima dos joelhos, o que enfatizava o seu corpo magro. Carregava uma pequena bolsa marrom na lateral esquerda do corpo, ligada por um cinto que deixava a bolsa colada com ela. Sem hesitar ela aproximou-se dos dois " Sarah Chapter, Repórter de Lorthal". Trevelyan repetiu o truque que fez em Kiwa, E disse a mesma coisa.

Ainda que sobre o feitiço de Trevelyan Sarah tinha uma força de vontade e motivação maior do que parecia, por isso não concordou automaticamente com tudo que pediram a única coisa que a fez concordar a ajudar os dois foi quando o mago disse " Nós temos a capacidade de te dar a melhor história que já escreveu em sua vida, uma prova da volta dos Anciões", está informação fez com que os olhos dela brilhassem, para a tristeza deles ela não tinha nenhuma outra informação sobre o caso do detetive. Com um pouco mais de conversa a convenceram a ir para a biblioteca com eles para procurar mais sobre a cidade e possíveis pistas sobre antigas instalações de vampiros, já que Trevelyan usando sua magia conseguiu determinar que Harlic era um vampiro em criação.

Com os recursos esgotados e cansados preferiam por voltar para o Hotel, comer e esperar até o anoitecer para o encontro a meia noite.





Mais sobre RPG

Diário de Campanha (Estilo Narrativo/Livro) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário