quinta-feira, 30 de maio de 2019

Breath of Fire 1 - Um Clássico de Fogo


Breath of Fire foi o primeiro jogo da franquia lançado para Snes foi um grande sucesso ( Assim como a maioria dos RPG da época ), com alguns jogos de sequencia o primeiro ainda é um grande jogo.


 Rpg na época do snes foram algo que revolucionaram o mercado deste gênero para todo o sempre, franquias já renomadas fazendo sucessos ainda maiores e algumas começando, a competição era alta e ter qualidade essencial.

Foi neste núcleo que Breath of Fire nascia, a história de Ryu e Nina para salvar o mundo, uma ideia já bem repetida ( até mesmo para aqueles tempos ) o que foi um grande ponto para este titulo foram os personagens ( para mim ).

O conceito que apenas alguns dos personagens são humanos ( ou quase isso ) é algo que deixa o jogo mais rico, as habilidades deles não é apenas devido a uma classe e sim uma característica da raça deles.  

Isso fez com que a aventura fique interessante tanto por conta da história quanto por causa que sempre está ansioso para descobrir qual tipo de personagem estará na sua equipe e qual habilidade que trará para você.

E o personagem principal Ryu é um protagonista que pode se transformar em diversos dragões que coloca um extra nele e também na trama. 

Lembrando que este é um RPG de turno o que pode ser lento para alguns novos jogadores e não é um titulo igual a Final Fantasy ou Dragon Quest ainda assim muito bom para ser jogado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário