domingo, 26 de maio de 2019

5 Pecados de Jogadores ( Que Podem estragar um Jogo)







Não são apenas os mestres que tem a seu pior demonstrado em meus posts, vamos ver agora 5 dos pecados que muitos jogadores cometem.





1. Ladrão de Dados

Testes, CA, habilidades etc, boa parte do RPG é feito pelos dados e é algo que sempre gostei ( Mesmo que minhas rolagens são sempre horríveis ) , isso coloca um tom de fantasia e realidade ao mesmo tempo, uma entropia mágica que sempre faz o futuro ser impreciso. E está é uma das grandes coisas sobre o jogo e "ter" melhores rolagens quebra esta parte do jogo o tornando menos dramático e divertido. 


 2. Sem Atenção

Jogadores são seres humanos comuns e é totalmente normal, mas a todo momento ter que ser lembrado do que acabou de acontecer é algo que realmente acaba com a sintonia com o jogo, pois isso quebra a ilusão de estar em um outro mundo.

Além disso em momentos críticos pode quebrar a linha de raciocínio de outros jogadores e ter ainda consequenciais ainda piores.


3. O Indeciso

Tomar decisões faz parte tanto de nossa vida quanto de um jogo de RPG a diferença é que na vida na maioria das vezes temos tempo para pensar nestas situações e fazer reflexões melhores sobre nossas atitudes, o que é o completo oposto de um RPG mesmo que tenha sessões gigantes ainda assim é algo que acontece uma ou duas vezes na semana e tempo é essencial para tal, por isso alguém indeciso sempre faz com que tudo fique mais lento e menos divertido.



 4. O Conselheiro

Quando jogamos temos total controle sobre as ações sobre o nosso personagem ( Ao menos que algum efeito seja jogado ) e isso é parte importante do jogo. O Conselheiro entra em ação quando um dos jogadores perde tal perspectiva e começa a "aconselhar" outros jogadores fora de personagem sobre as ações a serem tomadas, uma coisa é ter um personagem tático que tem este tipo de comportamento outra é fazer isso a todos momento, novamente interrompendo o fluxo do jogo e acabando com uma sessão.



5. O "Insano"

Colocar-se na pele de um personagem ( Role Play ) seria algo esperado dos jogadores já que é boa parte da proposta, mas quando este ou estes jogadores agem como cascas sem nenhuma lembrança de auto preservação é totalmente inaceitável ou o extremo oposto, quando tem tanto medo que qualquer ação é pensada e repensada até a ação de "abrir a porta de sua casa" acontece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário