domingo, 5 de maio de 2019

5 Ingredientes para uma Campanha Épica ( Jogadores e Mestres)


Histórias épicas tem diversas formas e modos de serem contadas, isso sem contar os mundos que elas se passam podem ser totalmente diferentes e ainda assim todas histórias, as grandes histórias tem algo em comum. Aqui estão 5 coisas que elas tem em comum.



1. As chances de vitória sempre estão contra os personagens principais. Participar de uma grande organização ou ser um membro importante de tal local faz com que a tensão e drama das ações sejam menos pensadas, fazer parte de um pequeno grupo ou com poucas esperanças cria um ambiente muito mais imaginativo e interessante para todos.


2.Um grande vilão. Ter um grande vilão é parte essencial de uma aventura épica, o vilão é a motivação para seguir com a trama, quando os jogadores realmente odeiam o vilão ou entendem e ganham empatia pela causa é quando a trama realmente está indo para a direção correta.

3.Uma aliança inesperada. Ter um grupo de jogadores das mais variadas histórias e personalidades, um grupo dos mais estranhas combinações é sempre muito saudável para o jogo e para a história, cria as situações mais inesperadas e saudáveis para o contexto total. Um relacionamento nunca é criado do nada e fazer com que todas as diferenças sejam superadas é algo para as grande histórias.

4.As derrotas são mais comuns do que vitórias, e toda vitória tem um grande custo. Este é um tanto delicado, quando digo derrota em um RPG não é a morte total de todos do grupo e sim uma reação do grupo por algo ruim que já aconteceu. Está não é uma vitória apenas uma reação, impedir um ataque sim uma vitória e quando isto acontecer nunca deve ser de graça, ficando no mesmo contexto das chances estando contra o grupo em um nível mais pessoal, fazer com que todos sintam o medo.

5. Nada será como era antes, ainda que cheguem ao final e cumpram o seu objetivo a destruição causada ( em todos os níveis ), faz com que o mundo mude e agora a luta não é para restaurar o passado e sim ter uma chance de sobreviver e reconstruir um novo mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário