Mortos vivos são grande parte na mídia atual e ainda por muito mais tempo é presente nas mesas de jogos e nas narrativas de todos os tipos possíveis então quero descrever algumas ideias de como aplicar estes seres para sua campanha / história.
Primeiro temos que entender um pouco da fisiologia de um morto vivo comum, eles são maquinas de batalha perfeita não precisam comer (geralmente) não passam por frio ou tem problemas com a moral do grupo, sem nenhuma ideologia e sua grande força está nos números pois ao menos que seja um mago épico lidar com as hordas sempre será um problema.
1. Apocalypse Zumbi
Ainda que este gênero esteja na linha de todas as grandes empresas nos dias atuais em uma história de qualquer tipo uma invasão em massa de seres sem controle com o único objetivo de destruir tudo a sua frente. Este tipo de de cenário mesmo sendo usado apenas em dias modernos uma adaptação para outros períodos como vitoriano ou medieval sempre é uma opção.
A chave para este cenário é a falta de recursos e de pessoal, ótimo para uma aventura de sobrevivência, para implementar um pouco mais de fantasia sempre pode colocar um vilão de alto patamar como um necromante ou leech.
2. Ahh A Necromante
Falando sobre necromantes, eles são uma ideia ótima para ter muitos zumbis dentro de um jogo, um exercito que depois de cada batalha consegue crescer cada vez mais, de novo lembrando que mortos vivos comuns não tem moral ou ideologia por isso são a armada perfeita.
Claramente que um Necromante é um eixo muito bom para a sua história também se tornando um vilão ( Veja Aqui os tipos de vilões para sua história ). Diferente de uma horda que não pensa com um necro em jogo é hora de pensar nos objetivos dele(a) ou o quanto ele entende sobre estratégia podendo fazer com que o Necromante seja uma arma totalmente poderosa.
1. Apocalypse Zumbi
Ainda que este gênero esteja na linha de todas as grandes empresas nos dias atuais em uma história de qualquer tipo uma invasão em massa de seres sem controle com o único objetivo de destruir tudo a sua frente. Este tipo de de cenário mesmo sendo usado apenas em dias modernos uma adaptação para outros períodos como vitoriano ou medieval sempre é uma opção.
A chave para este cenário é a falta de recursos e de pessoal, ótimo para uma aventura de sobrevivência, para implementar um pouco mais de fantasia sempre pode colocar um vilão de alto patamar como um necromante ou leech.
2. Ahh A Necromante
Falando sobre necromantes, eles são uma ideia ótima para ter muitos zumbis dentro de um jogo, um exercito que depois de cada batalha consegue crescer cada vez mais, de novo lembrando que mortos vivos comuns não tem moral ou ideologia por isso são a armada perfeita.
Claramente que um Necromante é um eixo muito bom para a sua história também se tornando um vilão ( Veja Aqui os tipos de vilões para sua história ). Diferente de uma horda que não pensa com um necro em jogo é hora de pensar nos objetivos dele(a) ou o quanto ele entende sobre estratégia podendo fazer com que o Necromante seja uma arma totalmente poderosa.
3. Uma Maldição Antiga
Existe uma diferença entre ter um necromante e ter uma maldição, que cause zumbis, pode ter portais para o inferno abrindo e colocando milhares de mortos de uma vez ou toda vez que alguém morre vira um destes, este cenário seria muito parecido com um apocalypse a diferença que está acontecendo no momento e as pessoas tem uma chance de se defender.
Também pode ter apenas alguns lugares que tal maldição afeta e com o tempo o mundo estar em perigo, talvez uma pequena área que a infestação comece.
4. O Mundo dos Mortos
Este é muito mais contextual do que apenas mortos vivos, mas uma terra que apenas estas criaturas existem e os personagens estão presos nesta realidade, e agora tem que escapar de alguma forma.
Ou tem que fazer varias excursões para este lugar para derrotar inimigos ou um inimigo, tendo que fechar vários portais na duração do jogo, cada um mais difícil do que o outro.
5. Os Players
A opção final é algo que sempre tive vontade de fazer e jogar e nunca vi nenhum jogo ou sistema que desse a oportunidade para tal é que os players fossem os mortos vivos e tivessem a capacidade de evoluir e tornar-se coisas mais avançadas.
Existe uma diferença entre ter um necromante e ter uma maldição, que cause zumbis, pode ter portais para o inferno abrindo e colocando milhares de mortos de uma vez ou toda vez que alguém morre vira um destes, este cenário seria muito parecido com um apocalypse a diferença que está acontecendo no momento e as pessoas tem uma chance de se defender.
Também pode ter apenas alguns lugares que tal maldição afeta e com o tempo o mundo estar em perigo, talvez uma pequena área que a infestação comece.
4. O Mundo dos Mortos
Este é muito mais contextual do que apenas mortos vivos, mas uma terra que apenas estas criaturas existem e os personagens estão presos nesta realidade, e agora tem que escapar de alguma forma.
Ou tem que fazer varias excursões para este lugar para derrotar inimigos ou um inimigo, tendo que fechar vários portais na duração do jogo, cada um mais difícil do que o outro.
5. Os Players
A opção final é algo que sempre tive vontade de fazer e jogar e nunca vi nenhum jogo ou sistema que desse a oportunidade para tal é que os players fossem os mortos vivos e tivessem a capacidade de evoluir e tornar-se coisas mais avançadas.
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