Vilões ou Antagonistas são aqueles que movem a história para frente e por isso ter em mente qual o tipo ou tipos de Vilão quer fazer é algo muito importante, isto define parcialmente a personalidade dele ou dela assim como suas fraquezas e objetivos.
Veja também dicas para fazer sua campanha / História Épica
1. MasterMind
O MasterMind é o tipo de vilão que controla o jogo, não é necessariamente forte ( Poderoso), a força dele está em sua influência e aliados. Eles podem ser os donos de uma organização criminosa que se espalha pelos continentes ou o Imperador.
Ao lidar com o MasterMind temos que lembrar que quando o jogo começa (geralmente) o MasterMind não liga para os jogadores ou jogador, ele tem muito em mente, vários planos e coisas a se serem feitas. Somente com o tempo e a influência das jogadas que o ponto focal dele é voltado para algumas pessoas.
O Objetivo do MasterMind é manter e ganhar mais poder, a grande fraqueza dele também é o poder, fazer ele perder o poder e cortar suas linhas de influência.
2. Traidor
O Traidor é o tipo que mais difícil de se colocar dentro de uma narrativa, tendo em mente que é algo que tem que ser implementado com perfeição durante muito tempo de jogo, e também sendo algo que pode ser usado apenas uma vez com grande impacto, depois disso a vingança e busca.
Outro conceito é muito mais nefasto, em um grupo grande de jogadores o mestre ter acordo com um deles para que eles sejam os traidores. Isso causa grande drama dentro do jogo.
O problema do traidor é que precisa de uma grande história cheia de ganchos e pistas que ninguém conseguiu enxergar antes e uma vez descoberto a vida dele está correndo risco imediato, melhor usado para uma trama que tem um segundo vilão.
3. Omini
Este vilão é também conhecido como o apelão ou o O.P, existem poucas chances de ser derrotado mesmo depois de anos de campanha.
Para que os jogadores possam parar este ser o combate está fora de jogo, as forças e tropas deles podem ser parados sem nenhum problema o combate direto que é um total suicídio.
E este é um ponto que precisa ser feito claro rápido para os jogadores, ele pode estar presente em algumas seções e ser mencionado em outras, sempre com a ideia do poder absoluto deste inimigo.
A fraqueza do Omini é seu poder, tem tanta garantia que não pode ser derrotado que nunca busca as formas de ser parado, e está a oportunidade dos jogadores, uma longa história sempre por de trás das cortinas sempre escondidos para ter uma chance.
4. O Rival
Nem sempre um vilão precisa começar mais forte ou em qualquer vantagem sobre os protagonistas e o Rival é um grande exemplo disso.
O Rival sempre está presente de alguma forma dentro do jogo, ele progride junto com todos, e as vezes um pouco mais forte , as vezes mais fraco.
Implementar um Rival é a parte mais difícil ele precisa sobreviver aos combates ou ter uma boa "desculpa" para sempre voltar dos mortos, este é muito melhor implementado quando já faz parte da história dos jogadores, mas sempre possível em algum momento da história.
5. O Retorno do Grande Mal Antigo
Um grande mal já devastou todas as terras conhecidas e foi derrotado por meios que já não estão mais disponíveis e agora cabe aos heróis derrotarem ou não permitirem que este antigo mal volte.
O Grande Mal Antigo é a base total de uma história para ser totalmente épico, o jogo inteiro corre em volta deste problema e o melhor que ele ainda pode se encaixar em mais de uma categoria que já citei.
Bom RPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário