Parte importante de um jogo de RPG é a interpretação de uma Personagem, e para alguns jogadores isso pode ser um problema ou caem em estereótipos que todos já estão cansados, então pensei em algumas dicas para melhorar a sua experiência no RPG.
1. Alinhamento - Mesmo que esteja fora de um jogo de D&D deve ter uma ideia de qual o alinhamento que quer para a Personagem, sempre tenha isso em mente para tomar as decisões que precisar. Parte de tomar posse de uma Personagem é ter consistência dentro da interpretação, ao menos que passe por alguma experiência traumática ou de revelação pessoal tem que ter um norte para qual o seu Alinhamento. ( Se tiver interessado tenho outro artigo sobre Alinhamento Link)
2. Classe / Clã / Raça etc - A escolha de quais são suas habilidades e vantagens é muito mais do que uma simples escolha de todos os itens já citados e alguns outros, a pergunta que tem que se fazer é a motivação por de trás de tal escolha, seu Personagem não acordou um dia e percebeu que era bom com um machado de duas mãos gostaria de usar pouca armadura. Toda classe tem suas ideias e modo de operar.
2.1 Não caia no básico, um bárbaro não é um monstro que usa fúria toda vez que alguém olha torto para ele, nem todo rogue é um alguém que tem a necessidade de roubar tudo o que vê pela frente, tendo que analisar o que levou o seu personagem a chegar nesta classe, pode inventar qualquer tipo de mentalidade, o Bárbaro que tem em mente que combate é algo sério ou sagrado e deve ser tratado com respeito. Pense fora da caixa, seja criativo. ( Se tiver problemas em criar personagens veja este Link)
3 A sua motivação - um ser vivo sem nenhuma motivação é apenas uma casca vazia, ter um objetivo mesmo que pessoal é parte da sua interpretação. A parte mais legal disto tudo é de juntar isso com o seu alinhamento e classe, ter a ideia que seu mago estudou por muitos anos para fazer um mundo melhor sem a ameaça dos homens lagartos da montanha do Sul. Levar todas as considerações sobre qual o que leva o seu Personagem sair da cama todos os dias é extremamente importante.
4 Falhas - Ninguém é perfeito, e até mesmo se tenha aquela rolagem perfeita e os melhores atributos e habilidades que ninguém jamais teve, todos os seres vivos tem alguma falha, algum ponto da personalidade que não se encaixe no geral da sociedade, algum vicio comum ou linguístico, talvez seja de outro lugar e por isso é culturalmente diferente, qualquer tipo de falha faz a personagem crescer em interpretação.
4.1 Ter Falhas é bom, agora encher seu personagens por falha, seja pois comprou diversas ( dependendo do sistema) é impactar o jogo de todos os outros por causa de suas diversas falhas é algo muito ruim.
5 Impacto no Mundo - A motivação é o que te faz levantar todos os dias ter um impacto no mundo é o que continua a sua motivação a ser levada a sério. Juntando todos os aspectos que já citei, e os colocando em prática você terá um impacto no mundo, saber lidar com este impacto e melhorar ainda mais a experiência da sua mesa na interpretação.
Mais sobre RPG
Diário de Campanha (Estilo Narrativo/Livro)
1. Alinhamento - Mesmo que esteja fora de um jogo de D&D deve ter uma ideia de qual o alinhamento que quer para a Personagem, sempre tenha isso em mente para tomar as decisões que precisar. Parte de tomar posse de uma Personagem é ter consistência dentro da interpretação, ao menos que passe por alguma experiência traumática ou de revelação pessoal tem que ter um norte para qual o seu Alinhamento. ( Se tiver interessado tenho outro artigo sobre Alinhamento Link)
2. Classe / Clã / Raça etc - A escolha de quais são suas habilidades e vantagens é muito mais do que uma simples escolha de todos os itens já citados e alguns outros, a pergunta que tem que se fazer é a motivação por de trás de tal escolha, seu Personagem não acordou um dia e percebeu que era bom com um machado de duas mãos gostaria de usar pouca armadura. Toda classe tem suas ideias e modo de operar.
2.1 Não caia no básico, um bárbaro não é um monstro que usa fúria toda vez que alguém olha torto para ele, nem todo rogue é um alguém que tem a necessidade de roubar tudo o que vê pela frente, tendo que analisar o que levou o seu personagem a chegar nesta classe, pode inventar qualquer tipo de mentalidade, o Bárbaro que tem em mente que combate é algo sério ou sagrado e deve ser tratado com respeito. Pense fora da caixa, seja criativo. ( Se tiver problemas em criar personagens veja este Link)
3 A sua motivação - um ser vivo sem nenhuma motivação é apenas uma casca vazia, ter um objetivo mesmo que pessoal é parte da sua interpretação. A parte mais legal disto tudo é de juntar isso com o seu alinhamento e classe, ter a ideia que seu mago estudou por muitos anos para fazer um mundo melhor sem a ameaça dos homens lagartos da montanha do Sul. Levar todas as considerações sobre qual o que leva o seu Personagem sair da cama todos os dias é extremamente importante.
4 Falhas - Ninguém é perfeito, e até mesmo se tenha aquela rolagem perfeita e os melhores atributos e habilidades que ninguém jamais teve, todos os seres vivos tem alguma falha, algum ponto da personalidade que não se encaixe no geral da sociedade, algum vicio comum ou linguístico, talvez seja de outro lugar e por isso é culturalmente diferente, qualquer tipo de falha faz a personagem crescer em interpretação.
4.1 Ter Falhas é bom, agora encher seu personagens por falha, seja pois comprou diversas ( dependendo do sistema) é impactar o jogo de todos os outros por causa de suas diversas falhas é algo muito ruim.
5 Impacto no Mundo - A motivação é o que te faz levantar todos os dias ter um impacto no mundo é o que continua a sua motivação a ser levada a sério. Juntando todos os aspectos que já citei, e os colocando em prática você terá um impacto no mundo, saber lidar com este impacto e melhorar ainda mais a experiência da sua mesa na interpretação.
Mais sobre RPG
Diário de Campanha (Estilo Narrativo/Livro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário