O Primeiro Império dos Homens ou Nórdico foi fundado por Ysgramor, muitos podem discordar que este foi o real primeiro Império pois ele conviveu por muito tempo com o Império da Santa Alessia.
Depois de Fundado por Ysgramor e sem a presença dos Snow Elves O Império teve a oportunidade de crescer. E com isso tiveram tempo para trazer a religião com eles, o panteão deles eram representações animalescas dos deuses com uma pequena diferença.
Aquele que representaria Akatosh seria a figura de Alduin.
As informações sobre Alduin e sua derrota e quando exatamente aconteceu ainda não foram muito bem exclarecidas, o que se sabe é que aconteceu durante a Meretheci Era e que os Nords adoravam o Deus Dragão Alduin e que possivelmente o Império de Ysgramor cresceu depois da derrota de Alduin.
De qualquer forma durante esta época um Dragon Break aconteceu, possivelmente o mais discutível de todos, pois o tempo não teve que se reunir e sim "simplesmente" criaram um buraco de minhoca para enviar Alduin para o futuro.
Mesmo que o primeiro Império tenha durado pouco, algumas centenas de anos, foi capaz de causar grandes mudanças no mundo e até mesmo fizeram grande conquistas e descobertas.
Foram eles que afiliaram o que um dia tornariam-se os Bretons, que provavelmente foram algum tipo de sobreviventes ou escravos dos Snow Elves que procriaram com os Mers. Eles tiveram este pensamento pois a linguá usada por eles era similar com o antigo Nord.
Com a descoberta dos proto-bretons eles começaram a conquista das regiões que seriam conhecidas como High Rock.
Também adentraram em Morrowind e enfrentaram os Chimers e Dwemers, na época ainda Chimers lutando com os Dwemers, logo eles não eram uma nação tão unida, as tribos não eram grande desafios para os exércitos de Nords, já os Dwemer e capital Chimer causaram grandes problemas, uma batalha entre todas ficou para a História conhecida como a Batalha da Montanha Vermelha.
A última grande conquista fora na borda de Cyrodill.
Em Elder Scrolls IV podemos ver parte desta influência nas partes mais ao Norte do jogo, como na cidade de Bruma.
E com isso as vitorias dos Nords os escravos dos Mers ficaram motivados e finalmente rebeberam-se e fizeram o Império de Cyrodill. ( Maiores Informações em Breve)
E também conseguiram controle sobre as cidade estado dos Dwemer deixando todos sobre controle, em toda a história dos Dwemer está foi a única vez que eles ficaram sobre algum controle. Mesmo que tenham tentato este controle desde o começo do Império conseguiram a brecha devido a um confronto interno o que enfraqueceu o povo dos Dwemer, tendo que fazer o tratado para melhorar a circulação do Aetherium.
Logo depois Borgas ( Descdente de Ysgramor) começou a reorganizar a religião do Império implicando as doutrinas de Alessia para os Nords, tornado até mesmo a perseguição da antiga religião.
Por qualquer Motivo Borgas morreu sem descendentes e assim começou o fim, pois começou a guerra da Sucessão, assim eles começaram a perder controle sobre suas fronteiras e também sobre os Dwemers.
Foi o tratado chamado de Pact of Chieftains que terminou com a guerra e declarou Olaf como High King, infelizmente o Império nunca recuperou-se dos estragos feitos pela Guerra da Sucessão.
O mesmo Olaf que construi o Dragonsreach e aprisonou o Dragão.
Lores Relacionadas
As Raças Élficas em Elder Scrolls -Link
Dragon Break - Um dos Acontecimentos mais Importantes em Elder Scrolls - Link
Dwemer História e o Primeiro Dragon Break -Link
Snow Elves - Link
Ysgramor e o Primeiro Imperio Humano -O Inicio das Raças Humanas em Tamriel - Link
Outras Lores
Pagina No Facebook do (Ideias de Jogador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário