domingo, 19 de fevereiro de 2017

Final Fantasy II - Retroanálise A História (Contém Spoilers)


  Final Fantasy II mesmo que produzido e lançado em mais ou menos de um ano consegue manter o mesmo espirito e mesmo assim diferenciar-se do primeiro jogo.



  O primeiro jogo começa já com uma história com bastante fantasia o Final Fantasy II começa com uma história um pouco mais pé no chão.

  O Imperador está em uma campanha para conquistar o mundo e é nesse momento que eles esbaram nos quatro heróis Firion, Guy, Maria e Leon. Eles perdem a batalha e são resgatados pelos membros da resistência.

  A história tem uma progressão muito mais trabalhada do que o jogo anterior. Só que poucas vezes faz alguma coisa além da história em si, toda missão e trabalho feito em alguma forma está ligada com a história, e mesmo assim continuar em um formato que a história e o jogo não fique repetitivo e chato.



  E agora temos até mesmo uma reviravolta no final do jogo, acontece que o Dark Knight que antagoniza a equipe, era o irmão de Maria, Leon o todo tempo, ele tinha caido em uma sede de poder . 

  Mesmo Leon voltando para o lado da Luz e o Imperedor realmente sendo o vilão final este foi uma boa adição.



  Um outro ponto "sombrio" são as mortes de outros NPCs durante o percurso do jogo, mesmo que a morte de personagens pareça normal nos dias de hoje. Terminar a linha do tempo de alguém na época era algo que surpreendeu a todos e ligou ainda mais os jogadores no jogo.

  


    Final Fantasy II consegue melhorar uma parte muito fraca do primero jogo, ambos jogos ainda tem muitas coisas em comum. Em breve muito mais sobre este grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário