quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Fallout Lore - Onde Começa a Diferença na linha do tempo


  O Universo do jogo Fallout ocorre depois do apocalipse nuclear, mas boa parte da história do jogo tem grandes semelhanças com a história de nosso mundo. A ideia é que este mundo acontece em um universo paralelo do nosso.



  As coisas ficam diferentes neste mundo depois dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial isto se deve a Cinco fatores:


* O Transistor nunca foi inventado em 1947

* A Queda da URSS deu lugar a China como a "Nova Ameaça Vermelha"

*  A divisão dos Estados Unidos da America em 13 Commonwealths.

* A moda da energia Nuclear para outros usos.

* O último seria que toda a "gloria" e super otimismo dos anos 50 nunca foi deixada.



  Um ponto que pode causar confusão é que as bombas não caíram nos anos 50 ou 60 e sim em 2077. 

  Existem outras diferenças entre os Universos, separei apenas alguns pontos chave.



  Neste post focarei na não inveção do Transistor e as mudanças que ele implicou no Universo do Fallout - as demais diferenças nas próximas semanas.

  Esta pequena peça é hoje em dia uma das coisas mais importantes já inventadas pela ciência, quase todos, se não todos os componentes eletrônicos que podemos pensar tem algum Transistor.

  A sua não invenção do universo de Fallout fez com que a tecnologia que vemos nos jogos seja maior e mais robusta do que estamos acostumados.

  Hoje nos anos 2000 já temos computadores portáteis e celulares que tem maior potencia do que computadores de 20 anos atrás.

  Já em Fallout os computadores ainda são grandes com poucas animações e ainda tem aquela tela verde.



  O que é notável é que a capacidade de processamento e armazenamento destas máquinas não podem ser comparadas ao que temos hoje, estes seriam modelos de quase 30 anos atrás.

  Ao mesmo tempo que neste Universo existem computadores que fazem o que os nossos nem mesmo sonham em fazer, ou a tecnologia para tal ainda não foi inventada.

  Como com o Mr house que conseguia manter toda New Vegas funcionando, de sua central. Seus computadores eram capazes de processar as suas ondas cerebrais e enviar como comandos para o controle de seus monitores, robôs e energia de toda a região. 

  Podemos ver esta diferença em todos os eletrônicos no Universo de Fallout, coisas mais mecânicas e menos funcionais do que temos hoje. 


Pagina No Facebook do (Ideias de Jogador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário