Os Dwemer são entre todas as raças de Elder Scrolls a que mais causa curiosidade e também a mais misteriosa e diferente entre todas.
Assim como todas as raças de "Elfos", os Dwemer são descendentes dos primeiros Mers os Aldmers. (Maiores informações sobre as raças de Mers - As Raças Élficas em Elder Scrolls -Link).
Algo comum entre todas as raças de Mer é que todas tem habilidades mágicas naturais de alguma forma, já entre os Dwemers isto já não era tão verdade. Eles tinham algum tipo de habilidade mental que os permitia comunicar-se telepaticamente, mas não era este o grande forte
A verdadeira magia dos Dwemer chamava-se tecnologia, entre todas as raças de Elder Scrolls os Dwemer são de longe a mais avançada entre todas.
Enquanto em Skyrim ainda vemos pessoas usando a força dos rios para o corte de madeira os Dwemers já usavam o vapor, enquanto todos ainda estão presos ao arco e flecha, eles já possuíam as Bestas (Crossbows).
Só que um dos maiores feitos destes Mers foi a junção entre tecnologia e magia. Usando uma Soul Gem e tecnologia conseguiram dar vida ao metal frio, aranhas, guardiões e centuriões feitos de metal e ainda assim que conseguem tomar decisões e proteger os grandes salões mesmo depois da morte de seus mestres.
Esta obra dos Dwemers é muito impressionante eles inventaram um "motor" que gera energia por tempo ilimitado. Como vimos em Skyrim existe um Núcleo que nunca para de girar, parece pouco, mas este tipo de tecnologia é algo muito difícil de ser feito, esta seria uma fonte de energia limpa e eterna.
Só que isso não era o bastante para eles, descobriram como forjar e manipular o Aetherium um mineral raro que contem propriedades magias ainda desconhecidas. O poder deste mineral é tão grande que consegue moldar a realidade para seu usuário, podemos ver isso no Skyrim nos três artefatos que podem ser adquiridos no jogo- Link
E finalmente a mais assustadora e poderosa de todas as suas invenções O Numidium, uma máquina de tamanho poder que para ser alimentada uma alma comum não era o bastante, para abastecer o Numidium foi preciso o coração de um Deus Lorkhan o Deus Enganador. ( Links Numidum - Lorkhan)
Para poder manipular o Coração dos Deuses foram feitas três ferramentas Wraithguard ,Keening e Sunder.
Sunder era usada para retirar uma parte do poder do coração, Keening para focar o poder em algum outro lugar e a Wraithguard tinha que ser usada em conjunto com os outros artefatos, a Wraithguard é uma manopla para proteção.
Os três artefatos juntos são vistos em Morrowind (Elder Scrolls III), são parte fundamental da Quest Principal, e Keening aparece em Skyrim em uma Quest secundaria no Colégio de Winterhold.
O Numdium era um ser tão poderoso que toda vez que ativado causou um Dragon Break - um evento de lapso do tempo e espaço continuo - Maiores Detalhes Link.
Tanto poder não veio pacificamente, os Dwemers entravam em guerras constantes e também eram muito cruéis.
Foram eles os responsáveis pela mutação dos Falmers.
Os Falmers antes eram conhecidos como Snow Elfs, foram os primeiros habitantes da superfície de Skyrim e quando estavam prestes a perder a guerra pediram abrigo aos Dwemers, e como parte do trato a todos os Snow elfs foram dados uma mistura de ervas que os deixou cegos, e que ao longo dos anos no escuro mudou sua mente os transformando nos Falmers.
A guerra mais importante que eles lutaram fora contra os Chimers (os antigos Dark Elfs) chamada de A Segunda Batalha da Montanha Vermelha.
A primeira batalha da Montanha Vermelha ocorreu quando o os Nords - sobre a bandeira do primeiro Império - enfrentaram os Chimers e Dwemers, a vitoria foi para os Mers.
Depois de algum tempo os Chimers descobriram a verdadeira intenção dos Dwemers na Red Mountain, eles estavam construído o colosso conhecido como Numidium, uma trégua foi tentada pelo Lorde Nerevar.
A guerra aconteceu do mesmo jeito - *Em Breve maiores detalhes sobre as duas batalhas e motivos políticos.
Fora durante está batalha que o engenheiro por de trás do Numidium Kagrenac usou as ferramentas para ativar o Deus Feito.
Dragon Break - The Red Moment
Este foi o primeiro Dragon Break causado pelo Numidium, muitos fatos são entrelaçados e ninguém sabe como realmente aconteceu, muitas das fontes são vão diretamente uma contra a outra.
Certezas - Lord Nerevar morre e Azura faz a profecia sobre seu retorno.
Os Dwemers desaparecem sem deixar nenhum traço.
Os Chimers - (Vivec e os outros membros do Tribunal) usaram o efeito do Dragon Break conhecido como Hurling Disk para tornar-se um Deus na Terra. - Maiores Informações no Post sobre os Chimers em Breve
As Raças Élficas em Elder Scrolls -Link
Dragon Break - Um dos Acontecimentos mais Importantes em Elder Scrolls - Link
Lorkhan: O Décimo Divino ou O Deus Perdido - Link
Numidium : O Deus Criado Pelos Mortais - Link
Lores Relacionadas
As Raças Élficas em Elder Scrolls -Link
Dragon Break - Um dos Acontecimentos mais Importantes em Elder Scrolls - Link
Lorkhan: O Décimo Divino ou O Deus Perdido - Link
Numidium : O Deus Criado Pelos Mortais - Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário