quinta-feira, 6 de junho de 2019

Chrono Trigger - Um Clássico Fora de Seu Tempo


Chrono Trigger é um jogo que não precisa de apresentações para ninguém que goste de um bom RPG, não é por acaso que esteja sempre nas listas de melhores RPGs de todos os tempo nas primeiras posições quando não em primeiro.

Isso faz pensar o que faz deste jogo algo muito maior do que qualquer gamer já viu.


Literalmente a primeira coisa que vemos no jogo é o desenho ou os gráficos que puxa o limite do fantástico, primeiro pelo time que foi responsável pela arte, um dos nomes que mais se destaca é Akira ( que desenha Dragon Ball), então é um traço que podemos reconhecer e que cabe simplesmente com perfeição. Todos os Pixels são trabalhados com grandes animações que complementam boa parte do jogo, mas principalmente ( para mim ) em combate. 

A trilha sonora é outra verdadeira obra de arte com nomes como Nobuo Uesmatsu e outro complemento para o trama e para as animações, existem vários momentos que estes três elementos juntam-se em algo que é emocionante.

O sistema de combate é uma junção perfeita entre clássico e inovação, a batalha por turnos em conjunto com o ATB com o extra de localização e cenário podendo ter influência no combate é algo muito bom.

Por de trás do combate o sistema de subir de nível e status ficam praticamente iguais a todos os outros clássicos, a grande diferença são as habilidades, as primeiras são bem comuns, mas quando libera os ataques em duplas e em trios é onde a diversão começa. 

E com os ataques em trio também precisamos falar sobre os personagens, os primeiros que conseguimos com a história são muito bem escritos e tem grandes histórias que são descobertas depois o que os faz ainda melhores. 

E claro que temos a viagem no tempo, este é um sistema que funciona muito bem pois o mapa é bem parecido na maioria das vezes, mas a experiência de tais em períodos diferentes é o que faz sempre surpreendente. E em cada tempo pegamos personagens diferentes que faz do time algo totalmente insano e diversificado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário