sábado, 29 de junho de 2019

Capítulo 006 da Campanha - O Captador de Mana



Este é um Diário de Campanha no estilo Narrativo ( Como se fosse um livro)
Todas as ações dos personagens foram mantidas sem nenhuma alteração.


O cemitério de Lorthal é um lugar tão frio quanto os seus habitantes e ainda pior durante as noites de névoa da cidade enquanto esta envolto por toda umidade de ar. A situação pode ficar ainda pior quando não consegue quase nada a sua volta apenas com uma tímida luz vinda de sua lanterna da sua arma e tem um amigo caído no chão, essa era a situação que Antony encontrava-se, Trevelyan por algum motivo tinha caído no chão e agora estava sozinho no cemitério.

Em um instante o mago acordava do sonho mais realista que já teve em sua vida, para ele algumas horas tinham se passado para Antony apenas alguns minutos. Ao despertar confuso Trevelyan não tinha ideia de como dizer isso ao seu companheiro, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa viu de relance duas figuras vindo nas direção deles.

Sem tempo para nenhuma reação duas cobras de forma humanoide estavam em um pulo na direção deles, com sua lanterna Antony viu  que as figuras possuíam torso de humanos assim como braços, sem pernas apenas uma longa calda o corpo todo coberto por escamas. O pulo que elas fizeram foi um em direção de cada um.


Antony em um movimento rápido acertou uma com sua arma de mana no peito durante o pulo, sem muito tempo para reagir Trevelyan apenas ficou pronto com sua espada, as duas se entrelaçaram nos corpos dos dois, usavam as suas caldas para amarrar parte das pernas e o corpo para os braços, as mãos ficavam livres para atacar o alvo. Aquela que tinha pulado em Antony estava com dificuldades para manter o abraço devido a força do militar. E sem muito problemas ele joga a criatura no chão e a executa com um segundo tiro. Trevelyan sem o mesmo tipo de força física concentra-se e faz a sua volta uma densa neblina que faz com que a serpente saia de seu torso e caísse morta.

Ao tentarem reorganizar as suas mentes do ataque súbito daquelas criaturas uma terceira serpente pulava na direção deles e tão inesperado quanto o ataque foi o encontro de uma esfera de fogo do tamanho de uma cabeça humana encontrou-se com a criatura ainda no ar, com o impacto a esfera explodiu e a transformou em cinzas que se misturam com a névoa.

Das trevas além da visão deles saia uma figura de capuz negro que andava na direção deles, em um instinto reflexivo os dois apontaram as armas para quem se aproximava "Não temam, temos objetivos em comum", quando a figura entrou na luz que emanava da lanterna de Antony o mago reconheceu as vestes dele, fazia parte de uma associação antiga de magos que fugia das leis e restrições do Império, os conhecia pois a sua família a muito tempo atrás já foi parte de tal associação.

Fazendo um Sinal para Antony abaixar a arma o mago colocava a sua espada na bainha e aproximava-se da figura. " Boa noite Dragão Dourado, que bons ventos o traz para miserável ilha?", " Boa noite irmão, assuntos de família". A situação entre os dois ainda que amigável era de tensão pela situação que eram apenas desconhecidos de duas facções uma vez já a mesma.

Depois de um momento de silêncio a figura voltou a falar " Nunca dividir informações é típico de nossas organizações, ainda assim te darei um voto de confiança, meu nome é Matthew e venho aqui investigar algumas pistas sobre a presença de Ancients", Essa informação ganhou a atenção do mago que disse " Ancients? O que eles fazem por aqui?", " Assim como a natureza deles um mistério, tudo que sei é que algumas bateria de Mana foram levemente infectadas com tal essência".

Depois de um momento de reflexão todos olharam para o Norte e logo acima das montanhas deslumbraram o fino lance azul que o Captador de Mana emanava, em um formato circular de uma luz estável que servia como um guia para a noite. " Parce então que nosso caminho está formado precisamos investigar o Captador" disse Trevelyan determinado, " Este é um caminho que não posso seguir com vocês, tenho outras tarefas e preciso reportar aos meus superiores sobre estas criaturas" disse Mathew ao olhar para os corpos das serpentes.

Com tempo para pensar enquanto Mathew misturava-se com a escuridão novamente o mago usou um pouco de sua Mana para analisar as criaturas caídas, e para o seu temor aqueles eram criaturas Ancients, mas muito diferente de tudo já tinha visto antes em sua vida, geralmente tais criaturas eram distorcidas em formas horrendas, estas criaturas eram parasitas que tomavam os corpos de outros seres vivos e forçavam a evolução em formas grotescas, criando membros extras e irregulariedades. Com isso em mente decidiu que teria ir até o Captador de Mana e precisaria de ajuda.

Mais sobre RPG


Diário de Campanha (Estilo Narrativo/Livro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário