quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Chimers: Os Antigos Dark Elves - Elder Scrolls Lore


  Assim como todas as raças de Mer os Chimers são descendentes dos Aldmeri. Só que a separação deles já foi bem mais explorada.



  Em algum momento entre as eras miticas de Tamriel, o Profeta Velothi começou a separar os povos em termos religiosos. Boethia derrotou o Deus Herois Trinimac e colocou a culpa no Deus Perdido Lorkhan. Aqueles que seguiram as mentiras de Boethia      ( Os Seguidores de Velothi) passaram por uma transformação e transformaram-se no Chimer.



  Os recem formados Chimer deixaram a Summer Set Islands e foram ao Norte para Vvardenfell. Talvez por já estarem desacreditados das divindades colocaram a sua fé nos Daedras.

    Podemos ver muito bem isso em Morrowind onde os Templos para os Daedras são muitos, e a Azura tem uma grande influência no jogo.

  Só que não foram apenas os Chimers que escolheram Vvardenfell como um lar os Dwemers também estavam na terra. Assim como muitos já sabem os Dwemers não são pacíficos ou amigáveis. O Confronto era inevitável.

  Também foi nessa época que o Império Ysgramor começou a sua grande expansão territorial o que causou grande conflitos entre todos os povos. Só que para os melhores interesses dos Mers eles uniram-se na primeira Batalha da Montanha Vermelha contra dos Nords.

  A paz no entanto era frágil os Dwemers eram uma raça que estava a frente de seu tempo e não respeitava qualquer um em muitas vezes nem mesmo eles mesmos.



  Indoril Nerevar foi por muito tempo o responsável por manter contato e a paz entre os dois povos, mas possivelmente a única razão por uma paz tão prolongada em conjunto com uma aliança era o fato que os Dwemers estavam construindo em segredo o Numindium e um também tinham descoberto o coração de Lorkhan.

  Indoril Nerevar, Almalexia, Dagoth Ur, Sotha Sil e Vivec formavam o conselho dos Chimers, foram eles ou quase que entraram em guerra com os Dwemers o que causou a segunda Batalha da Montanha Vermelha. E também muita destruição e sangue antes disso.

  O que aconteceu nessa batalha foi um evento que poucos compreenderam, nos momentos finais dos Dwemers eles tentaram ativar o Coração de Lorkhan e simplesmente desapareceram da existência.

  Foi quando um Dragon Break aconteceu, a linha do tempo distorceu e muitos dos eventos foram misturados e alterados como a morte de Indoril Nerevar, que tem duas versões tanto nas mãos do Conselho Chimer quanto na Batalha da Montanha Vermelha e até mesmo pelos Dwemers em um ato de traição.


 Dagoth Ur tentou usar o Coração de Lorkhan para chegar ao nível de Deus depois do desaparecimento dos Dwemers o que causou a revolta do conselho,o que levou a morte de Dagoth Ur.

  E mesmo depois de tanta destruição por causa do coração Sotha Sil ficou responsável por guardar o artefato e também foi corrompido só que desta vez o conselho todo foi corrompido por seu poder, até mesmo Almalexia a esposa de Nerevar que em sua morte pediu para que o coração nunca mais fosse usado.

  Assim eles tornaram-se os Deuses na terra conhecidos como Tribunal, Azura ao ver tamanha audacia dos Chimers jogou uma maldição sob os Chimers que passaram a ter a pele cinza e olhos vermelhos, ela mudou a todos tornandos os Dunmers ou Dark Elves.

                      Lores Relacionadas

As Raças Élficas em Elder Scrolls -Link

Dwemer História e o Primeiro Dragon Break -Link

Dragon Break - Um dos Acontecimentos mais Importantes em Elder Scrolls - Link

Dwemer História e o Primeiro Dragon Break -Link

Ysgramor e o Primeiro Imperio Humano -O Inicio das Raças Humanas em Tamriel - Link

Categorias de Deuses - Link

Lorkhan: O Décimo Divino ou O Deus Perdido - Link

Numidium : O Deus Criado Pelos Mortais - Link


Pagina No Facebook do (Ideias de Jogador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário