Os Snow Elfs foram os primeiros habitantes da superfície de Skyrim, esta raça é descendente dos primeiros Mer em Tamriel.
Assim como os Bosmers os Mers que habitavam Skyrim adaptaram-se ao habitat e aos poucos tornaram-se os Snow Elfs.
Muito da sociedade e cultura destes Mer está perdida e talvez continue assim, os estudiosos indicam uma sociedade complexa e poderosa assim como fora o Aldmer em tempos ainda mais antigos.
Uma das evidencias sobre a sua cultura religiosa é demonstrada durante a DLC de Skyrim Dawnguard, onde encontramos o que sejam talvez os dois últimos Snow Elves vivos.
Nestes encontros é apresentado o Culto de Au-Riel( Nome dado pelos Elfos para Akatosh) pela parte dos Snow Elves, em conjunto com Au-Riel também veneravam Trinimac, Syrabane, Jephre, e Phynaster ( Deuses da categoria et´aeda, que não tomaram parte na criação, e mesmo assim muitos Mer acreditam que sejam descendentes diretos destas divindades).
É também neste encontro que é apresentado o último ritual religioso da raça, este ritual seria uma peregrinação através de um ambiente hostil até a capela do deus Sol.
Somente muitos anos depois que os primeiros Homens colocaram os pés em Skyrim que o reinado dos Snow Elves ficou em perigo, depois que Ysgramor fundou a cidade de Saarthal que alguma outra raça convivia com os Mers.
Homes e Elfos viveram em paz por algum tempo, mas a paz não durou muito. Os motivos dos Snow Elves não é muito claro e possivelmente está perdido nas eras, uma das possíveis razões foi a ameaça de crescimento dos homens, os Snow Elves enxergarem os homens como gananciosos ou inferiores e a última hipótese é a que eles sentiram a energia do Eye of Magnus e temeram por tal poder cair nas mãos dos Homens.
Independentemente do motivo, foram os Snow Elves que atacaram primeiro em um evento chamado de The Night of Tears. O que causou a ira dos Homens, e uma guerra foi travada durante um longo tempo. A guerra entre os povos estendeu-se por muito tempo e por muitos lugares, e mesmo com todo o poder dos Snow Elves não foram capazes de parar Ysgramor e seus companheiros.
Foi em Solstheim que o confronto que decidiu a guerra aconteceu, nesta batalha o Príncipe Snow Elf foi morto, o que devastou a moral das tropas.
Os sobreviventes ou aqueles que estavam nas outras províncias debandaram, muitos destes depois de algum tempo foram buscas abrigo com uma outra raça Mer os Dwemers, e foi aqui que seus destinos foram selados.
Em troca do abrigo da guerra os Dwemers fizeram um trato de serventia com os Snow Elves, parte deste trato era que todos tomassem uma poção que os deixaria cegos para servir.
A motivação dos Dwemer neste trato também é obscura talvez para proteger os seus segredos ou por pura crueldade com os mais fracos.
Além de cegos muitos passaram por torturas e depois do desaparecimentos dos Dwemers continuaram nos grandes salões, muitas eras depois os Swon Elves tornaram-se criaturas deformadas e territoriais agora chamados de Falmers.
Mesmo nesta forma, ainda é possivel de se perceber os traços básicos de uma raça mer, como as orelhas e também a grande aptidão magica de muitos.
No inicio de Elder Scrolls V Skyrim dois Snow Elves ainda estão vivos. Dos quais o Dragonborn aprende o último ritual religioso deles e recebe o arco de Au-Riel.
Duas raças distintas podem ter ligação com os antigos Snow Elves os Riekling e as Wispmothers.
Os Riekling são goblins que habitam as regiões de Solstheim, o que faz sentido, pois está é última localização conhecida deles.
E as Wispmothers que não seriam diretamente Snow Elves e sim os seus espíritos vingativos, ou até mesmo algum tipo de Crio Necromancia inventada pelos Snow Elves
Ysgramor e o Primeiro Imperio Humano -O Inicio das Raças Humanas em Tamriel - Link
Dwemer História e o Primeiro Dragon Break -Link
As Raças Élficas em Elder Scrolls -Link
Lores Relacionadas
Dwemer História e o Primeiro Dragon Break -Link
As Raças Élficas em Elder Scrolls -Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário