domingo, 29 de janeiro de 2017
Final Fantasy I Retroanálise - Profundidade e Dificuldade
Nem todos os aspectos deste grande jogo são perfeitos então separei estes dois para o último post de Final Fantasy I.
Primeiro a Profundidade de Personagens, mesmo tendo escolha da sua classe e como a estratégia funciona eles não possuem nenhuma personalidade e todos os NPCs que conhece não se desenvolvem tanto para querer começar a ter interesse por qualquer um deles.
A história também sofre com a falta de profundidade e também a dificuldade tem uma grande influência, pois o tempo entre Dungeons e Grinds é muito grande, principalmente Grind.
O básico de FF que é possivel de se derrotar a maioria dos inimigos com pura estrategia e talvez um pouco de Grind, em FFI não é algo que exista, é necessário ter uma boa estrategia e também um bom nível.
Isso trava boa parte da história, e o grande meio de derrotar todos os Fiends é algo que deixa a desejar em história.
Nas partes finais é realmente interessante onde começa a entender o quanto está em jogo e o quão antigo tudo que precisa ser resolvido.
Claro que quando terminamos o jogo tudo fecha com um enredo tão bom e inovador (para a época) que simplesmente esquecemos por todo o martírio que passamos.
Nas novas verões a dificuldade foi diminuída pois o tanto de Xp necessário, só que em moeda de troca existem novas quatro Dungeons com Bosses secretos que realmente precisam de um grande Grind, a recompensa realmente recompensa. Tornando o jogo longo de um jeito não muito agradável pois é apenas Grinding.
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Gostei, interessante ponto de vista diferente.
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