domingo, 29 de janeiro de 2017

Final Fantasy I Retroanálise - Profundidade e Dificuldade


Nem todos os aspectos deste grande jogo são perfeitos então separei estes dois para o último post de Final Fantasy I.


Primeiro a Profundidade de Personagens, mesmo tendo escolha da sua classe e como a estratégia funciona eles não possuem nenhuma personalidade e todos os NPCs que conhece não se desenvolvem tanto para querer começar a ter interesse por qualquer um deles.

  A história também sofre com a falta de profundidade e também a dificuldade tem uma grande influência, pois o tempo entre Dungeons e Grinds é muito grande, principalmente Grind.

  O básico de FF que é possivel de se derrotar a maioria dos inimigos com pura estrategia e talvez um pouco de Grind, em FFI não é algo que exista, é necessário ter uma boa estrategia e também um bom nível.

  Isso trava boa parte da história, e o grande meio de derrotar todos os Fiends é algo que deixa a desejar em história.

  Nas partes finais é realmente interessante onde começa a entender o quanto está em jogo e o quão antigo tudo que precisa ser resolvido.

  Claro que quando terminamos o jogo tudo fecha com um enredo tão bom e inovador (para a época) que simplesmente esquecemos por todo o martírio que passamos.

  Nas novas verões a dificuldade foi diminuída pois o tanto de Xp necessário, só que em moeda de troca existem novas quatro Dungeons com Bosses secretos que realmente precisam de um grande Grind, a recompensa realmente recompensa. Tornando o jogo longo de um jeito não muito agradável pois é apenas Grinding.   


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