Numidium, The Brass God foi uma criação dos Dwemer durante a Primeira Era.
Os Dwemer sempre foram conhecidos por serem a raça que destacou-se quando tratava-se de tecnologia e de grandes armas de guerra, enquanto ainda nas épocas "atuais" de Elder Scrolls arcos ainda são usados os Dwemer já tinham Crossbows como armas de longas distancias. A mistura entre tecnologia e magia era ainda mais impressionante, e entre todas estas criações nenhuma foi mais importante ou poderosa que o Numidium.
Numidium foi um Golem de metal de proporções gigantescas, o seu poder era tão grande que para a sua ativação uma fonte de poder comum não era o bastante, para que este gigante de metal fosse ativado tinha que ser alimentado com a energia do Coração de Lorkhan, o poder de um Deus era o que dava a energia para o Numidium, todas as vezes em que este ser foi ativado resultados caóticos aconteciam, a maior parte dos Dragon Breaks registrados e confirmados aconteceram quando ele foi ativado.
O Desaparecimento dos Dwemer tem ligação com o Coração de Lorkhan e com o Numidium.
Tiber Septim usou o colosso para conquistar o Aldmeri Dominion, Tiber Septim tinha somente mais um reino a conquistar e este estava sobre o controle do Aldmeri Dominion uma das mais antigas e poderosas organizações de toda a Tamriel, e para isso ele usou o Numidium, em pouco tempo eles rendaram-se.
A ativação com Tiber Septim foi um dos atos que mais causam discussão entre todos - Em Breve farei um Post somente sobre este assunto, o mais importante e que ele não usou o Coração de Lorkhan para tal e sim usou o poder de algum avatar de Shor.
E mesmo depois de tanta destruição um segundo Numidium foi construído agora sobre Akulakhan, o seu construtor foi Dagoth Ur durante os eventos do Elder Scrolls III Morrowind, esta segunda versão também usava o Coração de Lorkhan como combustível.
Dragon Break - Um dos Acontecimentos mais Importantes em Elder Scrolls - Link
Lorkhan: O Décimo Divino ou O Deus Perdido - Link
Outras Lores na Página - Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário